FC Cascavel vence o Coritiba na última rodada do Estadual

3 min read
Em jogo de poucas chances, Manoel foi o responsável por marcar e dar a vitória para a Serpente.
Cascavel

Foto: Gabriel Thá / Coritiba

Na tarde deste domingo (25), FC Cascavel e Coritiba, se enfrentaram pela última rodada da fase de classificação do campeonato paranaense, no estádio Regional Arnaldo Busatto. Em partida bastante morna, a Serpente conseguiu ser mais eficiente e garantir a vitória com um gol de Manoel. Com o resultado, o Verdão termina a primeira fase do campeonato na segunda posição, já a equipe aurinegra finalizou na sexta colocação.

Ambos os times, voltam a campo no próximo domingo (03), pelas quartas de finais do paranaense. O Coxa enfrenta o Cianorte, enquanto o FC Cascavel jogará contra o Maringá.

FC CASCAVEL 1 X 0 CORITIBA

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou bastante truncada, com muita disputa pela posse no meio de campo. A equipe mandante conseguia manter mais o controle da bola, mas tinha dificuldade em furar as linhas defensivas do Coritiba.

A primeira oportunidade, veio em cobrança de bola parada do Cascavel. Aos 10’, Rodrigo Alves cobrou falta alta, e Eduardo fez o desvio, que passou a direita do gol do goleiro Benassi, assustando.

O jogo seguiu com a Serpente atacando, mas criando poucas chances, e o Coxa tentando sair para a partida. Até que finalmente, aos 17’, o visitante acharia sua primeira oportunidade. Matheus Bianqui, arrancou pela direita e fez o cruzamento para Jamerson, que finalizou para fora.

Após novo período sem oportunidades claras na partida, aos 30’, o Cascavel conseguiu abrir o marcador. Em boa recuperação de bola da Serpente, Kleinisson arrancou pela direita e cruzou para Manoel, que estava sozinho na área e não desperdiçou a chance. 1 a 0.

O Coritiba tentou partir para o ataque e dar uma resposta. Aos 35’, Matheus Frizzo cobrou falta na área, Benevenuto subiu, e de cabeça, mandou para fora. Aos 40’, nova boa oportunidade para a equipe mandante. Após novo erro da defesa alviverde, Garraty finalizou forte e Benessi fez boa defesa. Porém, nada estava valendo, devido a condição irregular do jogador do Cascavel.

A melhor chance do Verdão na primeira etapa, veio aos 42’. Jamerson invadiu a área e cruzou na medida para Matheus Bianqui, que por pouco, não deixou tudo igual na partida. O primeiro tempo terminaria dessa maneira. Apesar das poucas chances para ambos os lados, a superioridade do FC Cascavel foi clara e o resultado na primeira etapa ficou justo.

SEGUNDO TEMPO

A primeira chance da segunda etapa, veio logo aos 40 segundos. Frizzo rolou para Robson na entrada da área, mas a finalização não foi boa e passou a esquerda da meta do FC Cascavel. O Coxa adotou uma postura mais ofensiva no início do segundo tempo, conseguindo manter o adversário no campo defensivo. No entanto, aos poucos a Serpente conseguiu voltar a se impor, equilibrando novamente a partida.

Grande parte da segunda etapa, foi disputada no meio de campo, com pouquíssimas chances claras geradas para ambos os lados. As oportunidades se resumiam, basicamente, a chutes e bolas altas, que não levavam muito perigo.

A próxima chance do jogo, viria apenas aos 33’. O jovem estreante Thiago Azaf, teve a oportunidade de cabeceou após desvio na área, porém a bola não veio na medida e não levou perigo ao gol de Gianezini. No final da partida, o Coritiba tentou pressionar novamente para buscar o empate. Porém, o esforço da equipe alviverde não foi o bastante e a defesa da Serpente teve sucesso em neutralizar o ataque do Verdão.

FICHA TÉCNICA

Local: Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel (PR).
Data: 25 de fevereiro de 2024 (domingo).
Público total: 9.676,00
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Andrei da Silva, liderou a equipe de arbitragem, que também contou com os assistentes Ivan Carlos Bohn e Bruno Fernando Aparecido Rohling. Robson Babinski atuou como quarto árbitro.

FC Cascavel: Gianezini; Libano, João Marcus, Geovane (Pedrinho 2°/ 27’) e Eduardo; Matheus, Dener e Garraty (Samuel 2°/ 21’); Klenisson (Alison 2°/ 21’), Rodrigo Alves e Manoel (Victor Daniel 2°/ 11’).
Técnico: Matheus Costa.
Gol: Manoel
Cartões amarelos: João Marcus, Eduardo, Victor Daniel e Samuel.

Coritiba: Benassi; Natanael, Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson (Rodrigo Gelado 2°); Arilson, Sebastian Gómez (Matheus Dias 2°/ 41’), Matheus Bianqui (Thiago Azaf 2°/ 31’) e Matheus Frizzo (David 2°/ 17’); Lucas Ronier (Wesley Pomba 2°/41’) e Robson.
Técnico: Guto Ferreira.
Cartões amarelos: Jamerson, Matheus Bianqui e Thiago Azaf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.