Em confronto direto pela liderança, Coritiba e Maringá empatam no Couto Pereira

5 min read
Equipes fazem grande partida no Alto da Glória, empatam por 2 a 2 e se mantém nas primeiras posições da competição
Coritiba

(Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

Na noite desta quarta-feira (14), Coritiba e Maringá se enfrentaram, no Estádio Couto Pereira, pela nona rodada do Campeonato Paranaense.

Coxa e Dogão tiveram uma quarta-feira de Cinzas bem animada. No pós-Carnaval, as equipes tiveram um confronto direto pela liderança da competição, e protagonizaram uma bela partida no Alto da Glória.

Após sair atrás do marcador, o Verdão buscou a virada, mas os maringaenses tiveram forças para buscar o empate em 2 a 2, que mantém as equipes nas primeiras posições. Robson (2x) anotou os gols dos mandantes, enquanto Rodrigo e Gustavo Vilar, anotaram os tentos dos visitantes.

Com o resultado, ambas as equipes somam um ponto. O Coritiba assume a liderança provisória, com 20 unidades, mas pode ser ultrapassado pelo Athletico, que enfrenta o Operário Ferroviário nesta quinta-feira (15). Já o Maringá, mantém a invencibilidade, e permanece na terceira posição, com 19 pontos.

Na próxima rodada, a décima e penúltima da primeira fase, o Coritiba terá pela frente o seu maior rival, Athletico, no clássico Athletiba, que será disputado no domingo (18), às 18h30, novamente no Couto Pereira. No mesmo dia e horário, o Maringá recebe, no Estádio Willie Davids, o Cianorte.

CORITIBA 2 X 2 MARINGÁ

PRIMEIRO TEMPO

O Maringá começou o jogo a milhão, e logo no primeiro lance, conseguiu abrir o marcador. Aos dois minutos, Rodrigo aproveitou a sobra de bola, após desvio de Morelli, e finalizou na saída de Pedro Morisco, que nada pôde fazer.

O gol no início animou o Dogão, que quase ampliou aos cinco. Ronaldo passou por Andrey e finalizou, perto da entrada da área. O chute saiu com força, e obrigou o goleiro do Coritiba a espalmar para escanteio.

Na sequência do lance, no minuto seguinte, Serginho finalizou de longe, e novamente obrigou Pedro Morisco a salvar o Coxa, que conseguiu responder aos nove, em chute de Geovane Meurer, que foi defendido por Dheimison.

Após a pressão inicial dos visitantes, o Verdão, aos poucos, foi conseguindo encontrar espaços para jogar. E foi premiado com o empate.

Aos 18, Andrey foi derrubado por Edison Negueba, perto da entrada da área. Na cobrança, o próprio volante ameaçou chutar, a barreira do Maringá abriu e Robson, o inevitável, soltou uma pancada, no meio do gol, sem chances para o goleiro do Dogão.

Ao contrário do que se imaginava, o gol de empate não mudou o panorama do Coritiba na partida. A equipe até teve mais espaços para jogar, mas não conseguia criar oportunidades reais de gol.

Por sua vez, o Maringá não sentiu o golpe, e passou a apostar nos contra ataques. Em um desses lances, Serginho avançou e chutou com força. Pedro Morisco desviou e a bola explodiu no travessão

Porém, devido aos contra ataques, o Dogão deu espaços para o Coxa, que novamente, contou com o brilho do seu artilheiro inevitável, para buscar à virada e ir ao intervalo em vantagem. Aos 49, Figueiredo deu belo passe para Robson, que avançou e chutou na saída de Dheimison, marcando seu nono gol no Campeonato Paranaense e se isolando ainda mais na artilharia da competição.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira acabou, com o Coritiba pressionando. Logo no primeiro minuto, Robson serviu Vini Paulista, que chutou com força, obrigando Dheimison a espalmar e salvar o Maringá.

O Coxa seguiu pressionando, e quase ampliou aos 15, quando Matheus Bianqui cabeceou e venceu o arqueiro do Dogão, mas parou em Ronald, que tirou em cima da linha. No lance seguinte, o volante voltou a aparecer, e chutou cruzado, mas a bola explodiu na trave, impedindo o jogador de protagonizar a lei do ex no Couto Pereira.

Porém, a lei do ex apareceu no Alto da Glória, mas pelo lado do Maringá. Aos 23, após cobrança de escanteio de Marcos Vinícius, Gustavo Vilar ganhou da defesa e cabeceou para o fundo das redes de Pedro Morisco. Os dois jogadores tiveram uma passagem apagada pelo Coritiba, em 2023.

Depois do empate, tanto Guto Ferreira quanto Jorge Castilho promoveram mudanças nas equipes, em busca da vitória. Um dos jogadores que entraram em campo pelo lado do Coxa foi Brandão, que quase foi o herói da partida.

Aos 43, o atacante aproveitou falha da defesa e finalizou, mas o chute saiu pela linha de fundo, em grande oportunidade desperdiçada. O Verdão pressionou até o fim, mas não conseguiu passar pelo Dogão, que se segurou como pode e garantiu o empate por 2 a 2.

Coritiba 2 x 2 Maringá
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 14 de fevereiro de 2024 (quarta-feira).
Público total: 
Renda: R$
Horário: 20h (horário de Brasília).
Arbitragem: André Ricardo Martins (PR) apitou a partida, com auxílio dos assistentes João Fábio Machado Brischiliari (PR) e Luis Henrique Campanhoni Amadori (PR). Daniel Dantas Canário de Melo (PR) foi o quarto árbitro da partida.

Coritiba: Pedro Morisco; Vini Paulista, Marcelo Benevenuto, Mauricio Antônio e Jamerson (Rodrigo Gelado 2ºT/43″); Andrey (Sebastián Gómez 2ºT/20″), Geovane Meurer (Diogo Batista 2ºT/33″), Matheus Bianqui (Brandão 2ºT/20″) e Matheus Frizzo (Wesley Pomba 2ºT/43″); Robson e Figueiredo.
Técnico: Guto Ferreira
Gols: Robson (1ºT/18″ e 1ºT/49″)
Cartões amarelos: Robson (2ºT/09″); Figueiredo (2ºT/25″); Geovane Meurer (2ºT/28″)

Maringá: Dheimison; Marcos Vinícius, Tito, Ronald, Gustavo Vilar e Caíque Silva (Mirandinha 2ºT/24″); Morelli (Bruno Lopes 2ºT/35″), Rodrigo, Zé Vitor e Serginho (Robertinho 2ºT/35″); Edison Negueba (Iago Santana 2ºT/00″)
Técnico: Jorge Castilho
Gols: Rodrigo (1ºT/02″); Gustavo Vilar (2ºT/23″)
Cartões amarelos: 
Edison Negueba (1ºT/16″); Gustavo Vilar (1ºT/28″); Zé Vitor (2ºT/09″)

Para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.