Fora de casa e com os reservas, Athletico Paranaense vence o Londrina

4 min read
Em sua estreia, Petterson precisou apenas de um toque na bola para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Athletico Paranaense
Athletico

Foto: José Tramontin / Athletico Paranaense

Neste sábado (10), o Athletico Paranaense foi até o interior para enfrentar o Londrina no Estádio do Café. Com direito à uma equipe quase inteira reserva e sob o comando do auxiliar técnico Yony Londoño, o Furacão, de virada, conquistou os três pontos com gols de Romeo Benítez e Petterson. Peu marcou o gol do Tubarão.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense recebe o Operário Ferroviário na Ligga Arena no dia 15 de fevereiro (quinta-feira), às 19h (horário de Brasília). Já o Londrina, viaja até a capital paranaense para encarar o Andraus no dia 14 de fevereiro (quarta-feira), às 11h.

LONDRINA 1 X 2 ATHLETICO PARANAENSE

PRIMEIRO TEMPO

Com uma equipe quase 100% reserva e apenas dois titulares desde o início, o Athletico Paranaense entrou em campo fora de casa para enfrentar o Londrina. Do outro lado, o Tubarão precisava de um resultado positivo para começar à subir na tabela.

Logo no início, os donos da casa ofereceram perigo com Thiago Ennes, que finalizou para fora. Aos 9 minutos, Calyson fez boa jogada, tentou o arremate e viu Léo Linck defender com firmeza. Logo depois, o Londrina abriu o placar depois que Belezi falhou no bote aéreo e viu Peu dominar, carregar e finalizar sem chances para o goleiro athleticano.

No entanto, aos 15 minutos, o Furacão chegou ao empate graças à um belo lançamento do zagueiro Kaique Rocha, que culminou com o domínio e finalização de Romeo Benítez. Foi o primeiro gol do paraguaio com a camisa rubro-negra.

Em busca de um novo gol, o Londrina foi para cima e iniciou boas jogadas de ataque. Aos 20′, Thiago Ennes apareceu pelo lado direito e cruzou na cabeça de Rafael Longuine, que desviou e tirou tinta da trave. Do outro lado, Walace recebeu um bom lançamento, girou sobre o zagueiro e finalizou nas mãos de Gabriel Félix.

Na reta final da primeira etapa, o Tubarão ofereceu novas oportunidades de perigo à Léo Linck, mas não obteve sucesso. A melhor delas veio aos 46 minutos com Peu. No lance, o atacante estava prestes à concluir a jogada, mas Belezi evitou o que seria o segundo gol do Londrina.

SEGUNDO TEMPO

Sem alterações, as duas equipes voltaram para o segundo tempo. Aos 3′, Vinicius Kauê tentou a finalização, mas acabou pegando muito mal na bola e isolou. Logo depois, a partida precisou ser paralisada para atendimento médico ao jogador rubro-negro. Durante os minutos iniciais, ambos os times tentavam estudar a melhor forma de atacar.

Aos 19′, o auxiliar técnico Yony Londoño optou por promover duas trocas no Athletico. Naquele momento, Romeo Benítez e Walace deixaram o campo para as entradas de Danielzinho e o estreante Petterson. Um minuto depois, Christian acabou sendo derrubado e a bola sobrou com o camisa 87 do Furacão, que havia acabado de entrar, mas ele finalizou mal.

No lance seguinte, foi a vez de Belezi emendar uma bicicleta dentro da área e Gabriel Félix defender. No rebote, em seu primeiro toque no jogo, Petterson estufou as redes e garantiu a virada athleticana. Apesar de muitas reclamações no posicionamento do zagueiro, Pedro Cacho dava condição legal.

Aos 29 minutos, o árbitro Andrei da Silva paralisou o jogo para que os atletas pudessem se hidratar. Aos 32′, Jader deixou o campo para a entrada de uma das promessas do Furacão, o meia Dudu. Após a virada no marcador, o Athletico administrava melhor o resultado.

Na reta final, Henrique Rafael avançou em velocidade, ultrapassou Kaique Rocha e finalizou em ciam de Pedro Henrique. Apesar da reclamação de pênalti, a bola pegou nas costas do zagueiro. No tudo ou nada, Emerson Ávila promoveu suas últimas alterações. Faltando pouquíssimo para o encerramento, Pablo fez boa jogada pelo lado esquerdo e viu Kaique Rocha salvar a pátria athleticana.

CLASSIFICAÇÃO

Após uma nova vitória no Campeonato Paranaense, o Athletico Paranaense se mantém na liderança da tabela com 20 pontos e garantiu a classificação antecipada para a fase de mata-mata. Já o Londrina, permanece na 9° colocação com apenas 7 pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio do Café, Londrina – PR.
Data: 10 de fevereiro (sábado).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Andrei da Silva apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de João Fábio Machado Brischiliari e Andrey Luiz de Freitas. Por fim, Paulo Roberto Alves Jr foi o quarto árbitro.

Londrina: Gabriel Félix; Thiago Ennes, Luís Felipe (Davi)A, Darlan e Lauan; Marthã, Riquelmy (Jonas), Pedro Cacho (Everton) e Rafael Longuine; Calyson (Henrique Rafael) e Peu (Pablo).
Técnico: Emerson Ávila.
Gol: Peu.
Cartões amarelos: Calyson e Pedro Cacho.

Athletico Paranaense: Léo Linck; Belezi, Pedro Henrique e Kaique Rocha; Romeo Benítez (Danielzinho), Hugo Moura, Christian, Vinicius Kauê e Jader (Dudu); Julimar e Walace (Petterson).
Técnico: Yony Londoño.
Gols: Romeo Benítez e Petterson.

Para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.