Guto Ferreira analisa empate do Coritiba e projeta o clássico Athletiba

3 min read
Treinador afirma que o Coxa jogou para vencer o Maringá, e ressalta que irá mandar a campo no clássico o que tiver de melhor à disposição
Coritiba

(Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

O técnico Guto Ferreira analisou o empate do Coritiba por 2 a 2 diante do Maringá, nesta Quarta-feira de Cinzas (14), pela nona rodada do Campeonato Paranaense.

Em confronto direto pela liderança, o Coxa saiu atrás do marcador, contou com o brilho de Robson para virar o placar, mas foi castigado com a igualdade na segunda etapa.

Apesar de ter mantido a invencibilidade dentro do Alto da Glória e ter garantido a liderança provisória, o Verdão desperdiçou a oportunidade da vitória, sobretudo pelo volume de jogo apresentado.

Em entrevista coletiva pós jogo, o comandante do Coritiba valorizou a equipe do Maringá, mas reconheceu que a equipe criou para sair de campo com os três pontos.

Nós tivemos oportunidade de matar o jogo, mas não matamos. É o processo de amadurecimento da equipe. O Maringá vem fazendo uma competição de bom nível, estava com a sua equipe na totalidade, mas enfrentamos eles com autoridade. Se o desempate fosse nas oportunidades criadas, nós teríamos vencido. Tivemos sete chances contra três deles. Mas, sabemos que o futebol, o que vale é bola na rede.

DEFESA DO CORITIBA

O comandante do Coxa também foi questionado sobre a defesa. Diante do Maringá, a equipe voltou a sofrer um gol de bola aérea, assim como em outras oportunidades.

Guto Ferreira evitou direcionar críticas aos jogadores, e ressaltou que eventuais erros só serão corrigidos com mais tempo de trabalho.

Em relação aos gols de bola aérea, isso será corrigido tendo tempo para treinar. Nosso erro não foi estatura. São ajustes que precisamos fazer, para que possamos estar mais assertivos. O principal ponto que vai fazer com que sigamos fortes é o equilíbrio, mesmo quando erra. É ter persistência para superar os desafios.

LEANDRO DAMIÃO

Guto Ferreira também foi perguntado a respeito de Leandro Damião. Anunciado oficialmente na última terça-feira (13), o atacante é a principal contratação do Coritiba para 2024.

Contudo, o treinador tratou de frear a empolgação. Sem entrar em campo desde o início de dezembro de 2023, o jogador ainda precisa fazer um trabalho específico, para estar em condições de jogo.

É uma questão um pouco mais para frente. Ele precisa ter, pelo menos, uns 20 dias para poder estar apto a jogar. O progresso dele será dentro do estadual, para estar bem para o Campeonato Brasileiro. Buscamos formar um grupo, não um time. A tendência é de que ele seja um jogador que nos ajudará de forma diferenciada na sequência da temporada.

DE OLHO NO ATHLETIBA

Por fim, como não poderia deixar de ser, Guto Ferreira também fez uma projeção do clássico Athletiba, que será disputado no próximo final de semana.

Na temporada em que a rivalidade entre Coritiba e Athletico completa 100 anos, o técnico disse esperar um jogo bastante disputado, e ponderou que irá buscar a melhor formação para o clássico.

O que está em jogo é tudo o que o clássico pede. Rivalidade, história, momento na competição. Mais do que nunca, esperamos que seja um clássico de qualidade, com espetáculo. Mandaremos a campo o que tivermos de melhor para o jogo, dentro dos jogadores que estiverem melhores preparados, assim como temos feito. Trabalhamos para ganhar o campeonato. Espero que seja um jogo bonito e que possamos vencer.

Com o empate diante do Maringá, o Coritiba assumiu a liderança provisória do Campeonato Paranaense, com 20 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Athletico, caso a equipe vença o Operário Ferroviário, nesta quinta-feira (15).

O clássico Athletiba será disputado neste domingo (18), às 18h30, no Couto Pereira, pela décima rodada da competição.

Para mais informações do Coritiba, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.