Contra o Cuiabá, Athletico encerra a temporada com uma derrota fora de casa

3 min read
Após a derrota, o Athletico Paranaense encerra a Série A do Campeonato Brasileiro na 8° colocação da competição
Athletico

Foto: Divulgação / Athletico Paranaense

Nesta quarta-feira (06), o Athletico Paranaense encarou o Cuiabá fora de casa, na Arena Pantanal. Em uma partida válida pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Furacão não conseguiu jogar da forma como gostaria de sofreu uma dura derrota para o Dourado por 3 a 0. Clayson (2x) e Derik Lacerda foram os autores dos gols.

CUIABÁ 3 X 0 ATHLETICO PARANAENSE

PRIMEIRO TEMPO

Sem muitas pretensões dentro de campo, Cuiabá e Athletico Paranaense iniciaram o jogo de forma estudada. Apesar das tentativas, as duas equipes tentavam atacar, mas eram barradas por seus defensores.

Aos 9′, Filipe Augusto perdeu o lance na intermediária e viu Willian Bigode carregar a bola para finalizar de longe nas mãos de João Carlos. No entanto, no lance seguinte, o árbitro Paulo Belence Alves dos Prazeres marcou penalidade máxima depois que Kaique Rocha derrubou Derik Lacerda na área. Por isso, Clayson foi para a marca da cal e abriu o placar para o Dourado.

Mantendo a força ofensiva, aos 16′, Clayson apareceu novamente para cruzar a bola na cabeça de Derik Lacerda, que estufou as redes e marcou seu primeiro gol com a camisa do Cuiabá. Apesar da análise do VAR, o tento foi confirmado. Do outro lado, o Athletico tentava atacar, mas não tinha êxito.

Na metade do primeiro tempo, Vitor Bueno tentou diminuir o placar de longe, mas finalizou no defensor do Dourado. Aos 27 minutos, já que acertou a trave, Isidro Pitta bateu colocado e, por muito pouco, não marcou o terceiro.

Próximo da reta final, o Cuiabá passou muito perto de marcar o terceiro depois que Filipe Augusto cobrou escanteio na cabeça de Allyson, que cabeceou por cima do gol. Apesar das irritações vindas do banco de reserva athleticano, o Athletico não conseguiu corresponder o esperado dentro de campo.

SEGUNDO TEMPO

Durante o intervalo, o técnico Wesley Carvalho promoveu três alterações. Entre elas, o zagueiro Lucas Belezi pôde fazer a sua estreia no time profissional do clube. Aos 4 minutos, Canobbio carregou a bola e tocou para Willian, que bateu colocado e quase marcou um golaço. Em seguida, na cobrança de escanteio, João Carlos brilhou ao defender um belo chute de Erick.

Aos 9′, Canobbio recebeu mais uma vez e tocou rasteiro para Willian, que tentou desviar, mas a bola desviou na defesa do Dourado. Em busca do primeiro gol, o Furacão foi ao ataque com Christian, que acabou pegando a sobra na entrada da área e finalizou na defesa.

Com 19 minutos, Canobbio serviu mais uma vez o ataque athleticano. No lance, desta vez com Rômulo, o atacante recebeu o passe e finalizou, mas Raniele tirou em cima da linha. Aos 29′, o atacante uruguaio do rubro-negro acabou isolando na finalização.

Aos 30′, Bento apareceu para segurar uma boa finalização de Jonathan Cafú. Já nos acréscimos, Erick aproveitou a sobra para finalizar dentro da área, mas novamente, o Athletico contou com um novo chute isolado. Na reta final, Clayson tentou o arremate colocado e deu números finais ao jogo. Após comemorar com a torcida e o mascote, o atacante recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso de campo.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Pantanal, Cuiabá – MT.
Data: 06 de dezembro (quarta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE). Além disso, Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE) foi o quarto árbitro. Por fim, Emerson de Almeida Ferreira (MG) foi o responsável pelo VAR.

Cuiabá: João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson e Uendel (Rikelme); Filipe Augusto (Denilson), Raniele e Fernando Sobral (Lucas Mineiro); Derik Lacerda (Jonathan Cafú), Clayson e Isidro Pitta (Deyverson).
Técnico: António Oliveira.
Gols: Clayson (2x) e Derik Lacerda.
Cartão amarelo: Fernando Sobral, Clayson (2x) e António Oliveira.
Cartão vermelho: Clayson.

Athletico Paranaense: Bento; Matheus Felipe (Lucas Belezi), Kaique Rocha e Vinicius Kauê (Canobbio); Madson (Bruno Peres), Erick, Hugo Moura e Cuello; Vitor Bueno (Rômulo), Christian e Willian (Zapelli).
Técnico: Wesley Carvalho.
Cartões amarelos: Madson e Lucas Belezi.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.