Na despedida da Série A, Coritiba perde para o Corinthians

4 min read
Em clima de melancolia, Coxa leva dois gols no primeiro tempo e perde por 2 a 0 para o Timão, que encerra 2023 com vitória. Fausto Vera e Ángel Romero fizeram os gols dos paulistas
Coritiba

(Foto: Reprodução/Coritiba)

Na noite desta quarta-feira (06), Coritiba e Corinthians se enfrentaram, no Couto Pereira, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Em um Alto da Glória com portões fechados e na saideira da temporada e da elite do futebol nacional, a noite foi de melancolia para o Coxa, que novamente, saiu derrotado, desta vez, para o Timão, que se despediu com vitória de um ano igualmente ruim dentro de campo. Fausto Vera e Ángel Romero, ambos no primeiro tempo, fizeram os gols do triunfo dos paulistas por 2 a 0.

O resultado nada interferiu na posição dos times na tabela, pois ambos finalizam a competição o lugar que começaram. O Coritiba fecha a Série A de 2023 na 19ª posição, com 30 pontos, enquanto o Corinthians ficou na 13ª colocação, com 50 pontos. Em 2024, o Coxa irá disputar a Série B, enquanto o Timão, irá jogar a CONMEBOL Sul-Americana.

Agora, as equipes entram em férias, e só voltam a campo em meados de janeiro, quando começarem os campeonatos estaduais.

CORITIBA 0 X 2 CORINTHIANS

PRIMEIRO TEMPO

Apesar de não terem objetivos, o jogo começou animado, com as duas equipes buscando espaços. A primeira chance foi do Coritiba.

Aos oito minutos, Kaio César recebeu, passou pela marcação e chutou, mas parou em Carlos Miguel, que desviou e fez a defesa.

Porém, na primeira chance que teve, o Corinthians conseguiu abrir o placar. Aos dez, Fuasto Vera arriscou de fora da área e não deu chances para Pedro Morisco.

No lance seguinte, aos 13, o Timão quase ampliou, mas a cabeçada de Yuri Alberto foi defendida pelo arqueiro do Coxa, que respondeu aos 18, quando Thalisson Gabriel desviou cruzamento e obrigou Carlos Miguel a fazer grande defesa, indo buscar no ângulo.

Entretanto, logo na sequência, o Corinthians ampliou o marcador. Aos 20, Ángel Romero aproveitou o bate e rebate e finalizou. A bola desviou em Thalisson Gabriel e enganou Pedro Morisco, que nada pôde fazer.

Os gols em curto espaço de tempo abalaram os jogadores do Coritiba, que tinham dificuldades para criar jogadas e não conseguiam reagir.

O Verdão só foi levar perigo aos 37, quando Thiago Dombroski encheu o pé, mas mandou para fora, naquela que foi a última chance de gol da primeira etapa, que acabou com vitória parcial dos visitantes por 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, o técnico Guto Ferreira voltou com três mudanças, para dar espaço para alguns atletas que vinham sendo pouco utilizados.

Neste contexto, Maurício Antônio e Lucas Ronier, destaque das categorias de base do Coxa, puderam ter a chance de mostrar serviço.

Porém, dentro de campo, pouco se viu de diferente, pois o Coritiba seguia sem ameaçar o Corinthians, que por sua vez, também amornava o jogo, confortável com o resultado.

Por conta disso, o técnico Mano Menezes também promoveu as entradas de jogadores da base, já visando à próxima temporada.

A partida foi se encaminhando para o final, com as equipes pouco inspiradas. O Coritiba só foi levar certo perigo aos 28, quando Jamerson pegou o rebote e bateu com força, obrigando Carlos Miguel a fazer grande intervenção.

Porém, essa foi a última e única chance de perigo real na segunda etapa. Os minutos finais foram de zero inspiração. Com isso, o placar não foi mais alterado, e terminou mesmo em 2 a 0 para o Corinthians, que se despede de 2023 com vitória.

Coritiba 0 x 2 Corinthians
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 06 de dezembro de 2023 (quarta-feira).
Público total: Portões fechados.
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Jonathan Benkestein Pinheiro (RS) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS). Andre da Silva Bitencourt (RS) foi o responsável pelo VAR.

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel, Thiago Dombroski (Maurício Antônio 2ºT/00″) e Jamerson; Andrey (Diogo Batista 2ºT/20″), Willian Farias (Matheus Bianqui 2ºT/00″) e Sebástian Gómez; Gabriel Silva (Lucas Ronier 2ºT/00″), Kaio César e Edu (Éberth 2ºT/19″)
Técnico: Guto Ferreira
Gols: 
Cartões amarelos
: Lucas Ronier (2ºT/32″)

Corinthians: Carlos Miguel; Fagner, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Fausto Vera (Ruan 2ºT/22″), Cantillo; Ángel Romero, Guilherme Biro (Giovane 2ºT/21″) e Matheus Araújo; Yuri Alberto (Wesley 2ºT/29″)
Técnico: Mano Menezes
Gols: Fausto Vera (1ºT/11″); Ángel Romero (2ºT/20″)
Cartões amarelos: 

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.