Athletico x Santos: retrospecto, escalações e onde assistir

4 min read
Sem chances de disputar a CONMEBOL Libertadores no ano do seu centenário, Furacão enfrenta o Peixe, que luta para fugir do rebaixamento. Confira as informações da partida deste domingo (03), às 18h30, na Ligga Arena, válida pela 37ª rodada
Athletico

(Foto: Reprodução/Athletico)

Neste domingo (03), Athletico e Santos se enfrentam, na Ligga Arena, em partida válida pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para ocorrer às 18h30 (horário de Brasília).

Terminar a temporada com dignidade e se despedir do torcedor com uma vitória. Esses são os objetivos do Furacão para o último jogo em casa na temporada.

Sem vencer há sete jogos, o Rubro-Negro soma quatro empates seguidos, em resultados que aniquilaram as chances de disputar a CONMEBOL Libertadores no ano do seu centenário. Garantido na próxima CONMEBOL Sul-Americana, o clube aparece na oitava posição, com 53 pontos.

Por outro lado, o Peixe terá um jogo fundamental para seguir com o objetivo de se afastar de um rebaixamento inédito à Série B.

Há três jogos sem vitórias, os santistas aparecem na 15ª posição, com 43 pontos. Caso vença, a equipe pode se garantir matematicamente na Série A de 2024, porém, em caso de insucesso, os paulistas podem se complicar, especialmente se Vasco da Gama e Bahia, seus principais adversários pela permanência, vençam na rodada.

RETROSPECTO ATHLETICO X SANTOS

Rivais de longa data, as equipes já se enfrentaram 62 vezes na história, em partidas válidas pela Série A do Campeonato Brasileiro, Torneio Roberto Gomes Pedrosa, Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores.

A vantagem é do Santos, que venceu 29 vezes, contra 18 triunfos do Athletico. Também houveram outros 15 empates.

Porém, jogando em Curitiba, o Furacão costuma se dar bem. Em 31 jogos, foram 16 vitórias, oito empates e apenas sete derrotas.

Na última partida disputada na Ligga Arena, válida pela nona rodada da Série A de 2022, as equipes ficaram no empate por 2 a 2. Pablo e Léo Baptistão (contra), fizeram os gols do Athletico, enquanto Marcos Leonardo (2x), anotou os gols do Santos.

O empate também foi o resultado do último confronto entre os clubes, pela 18ª rodada do primeiro turno do atual Brasileirão. Na ocasião, novamente Pablo e Marcos Leonardo foram os autores dos gols da igualdade por 1 a 1, em duelo disputado na Vila Belmiro.

O Furacão ficou na bronca com a arbitragem daquela partida, pois o gol do Peixe ocorreu já nos acréscimos, após revisão do VAR.

ATHLETICO

O técnico interino, Wesley Carvalho, poderá ter os retornos do lateral-esquerdo Lucas Esquivel e do atacante Canobbio, que foram desfalques no empate contra o Cruzeiro por conta de lesões.

Caso Lucas Esquivel possa jogar, a tendência é de que ele forme o trio de zaga com Thiago Heleno e Cacá. Se o jogador não tiver condições, Kaíque Rocha será mantido entre os titulares.

Ja Canobbio, caso tenha condições de jogo, entra na vaga de Zapelli. No ataque, Vitor Roque começará jogando, e retoma o posto que estava com Willian Bigode.

Provável escalação: Bento; Cacá, Thiago Heleno, Matheus Felipe (Kaíque Rocha); Christian, Erick, Fernandinho, Tomás Cuello; Zapelli (Canobbio), Vitor Bueno e Vitor Roque.

Técnico: Wesley Carvalho (interino)

Pendurados: Léo Linck, Cacá, Thiago Heleno, Kaique Rocha, Lucas Esquivel, Fernandinho, Alex Santana e Arturo Vidal

Desfalques: Hugo Moura (suspensão), Pedro Henrique, Fernando, Vidal e Pablo (departamento médico).

SANTOS

Já o técnico Marcelo Fernandes, terá o retorno de dois jogadores importantes no elenco do Santos. Recuperados de lesão, o zagueiro João Basso e o volante Tomás Rincón, reforçam a equipe contra o Athletico.

João Basso teve um problema na coxa esquerda, e está fora de combate desde o final de outubro. A tendência é de que ele comece como opção no banco de reservas, com Messias mantido entre os titulares.

Por sua vez, Tomás Rincón se recuperou de um problema na coxa direita, sofrido durante a Data FIFA, em partida pela Seleção Venezuelana. Ele deve retornar ao time titular.

Nonato retorna ao time titular após cumprir suspensão na derrota para o Fluminense. O técnico do Peixe tem apenas uma dúvida no meio-campo. Mendoza, Kevyson e Lucas Lima disputam um lugar. A tendência é de que Mendoza comece jogando.

Provável escalação: João Paulo; Joaquim, Messias (João Basso) e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Nonato e Mendoza (Kevyson ou Lucas Lima); Soteldo e Marcos Leonardo

Técnico: Marcelo Fernandes

Pendurados: Nathan, Messias, Joaquim, Gabriel Inocêncio, Sandry, Rodrigo Fernández e Julio Furch

Desfalques: Alison (lesão no joelho esquerdo), Sandry (lesão no joelho esquerdo), Alex Nascimento (fratura no tornozelo direito), Felipe Jonatan (em transição física), Zabala (em transição física).

ONDE ASSISTIR

A partida entre Athletico e Santos terá transmissão da Rede Furacão, Cazé TV e TNT Sports.

ARBITRAGEM

O duelo terá Rafael Rodrigo Klein (RS) no apito. O profissional contará com o auxílio de Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS). Além disso, Jonathan Benkestein Pinheiro (RS) será o quarto árbitro. Por fim, Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC) comandará o VAR.

Para mais informações da Série A, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.