Com vitória sobre o Botafogo-SP, Londrina se despede da Série B

3 min read
Apesar de já estar rebaixado, Londrina vence o Botafogo-SP com gol de falta no ângulo de William Barbio, outro destaque da partida, foi o goleiro Neneca que não deixou o Londrina ser vazado

Foto: João Victor Menezes de Souza / Agência Botafogo

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Londrina entrou em campo neste sábado (25), fora de casa, contra o Botafogo-SP. O Tubarão se despediu da competição com gol de falta de William Barbio, que garantiu a vitória.

Rebaixado para a Série C, o Alviceleste teve Roberto Fonseca Júnior a frente da equipe, após o Fonseca deixar o clube na rodada anterior. A equipe terminou a competição em 19º lugar, com 31 pontos, e se prepara para a próxima temporada, que inicia em janeiro com o Campeonato Paranaense.

PRIMEIRO TEMPO

A partida iniciou-se com o Botafogo se lançando ao ataque, logo no primeiro minuto, Zé Lúcio, passa para Tortello que finaliza para o fundo das redes. Porém a jogada foi anulada por impedimento. O Fogão de Ribeirão Preto, continuava martelando em busca do gol, entretanto Neneca era eficaz nas defesas.

O Tubarão chegava pouco no campo ofensivo e quando chegava, não demonstrava perigo ao goleiro do Botafogo. Em seguida, Botafogo, mais uma vez ia firme ataque com Edson Cárius, porém sem efetividade. Conforme o andamento da partida, o Tricolor do Interior Paulista dominava as principais ações de jogo.

Aos 22′ minutos, Edson Cárius, recebeu de Tortello dentro da área e finalizou firme para boa defesa de Neneca. Novamente, aos 31′ minutos, Zé Lúcio tentou de cobertura, porém a bola saiu por cima da trave. O único lance de perigo do Londrina foi com Brandão, aos 37′ minutos, com um chute forte e rasteiro para a boa defesa de Matheus Albino.

O grande nome do primeito tempo foi Neneca que impediu, ao menos, quatro bons chutes do Botafogo, mantendo o zero no placar.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo mal tinha começado quando o Neneca foi amarelado por reclamação, enquanto isso, o Fogão continuava pressionando a zona de defesa do Londrina. Aos 13′ minutos, o Tubarão correspondeu com um chute forte de Brandão, para boa defesa de Matheus Sabino.

Logo na seguência, Luís Felipe derrubou Brandão no limite da grande área. Quando William Barbio, chutou no canto direito de Matheus Albino para abrir o placar para o Londrina, em Ribeirã Preto. Após, o gol, Neneca voltava a aparecer para salvar o Londrina dos chutes de William e Edson Cariús.

Após as diversas substituições no jogo, o rendimento começou a cair com muitos erros de passe entre as equipes. Aos 36′ minutos, o Londrina teve uma falta perigosa, que sobraria para Garraty que chutou para longe do gol. Um pouco depois, Neneca quase entregou para o Bota, ao sair jogando errado, mas Guilherme Madruga pega mal e isola a bola.

A juíz ainda deu seis minutos de acréscimo, porém pouco se fez. O Londrina, já rebaixado, ganha a última partida do Campeonato Brasileiro Série D com um golaço de William Barbio.

FICHA TÉCNICA

Londrina 0x1 Novorizontino
Local
: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-PR
Data: 25 de novembro (sábado).
Horário: 16h00 (horário de Brasília).
Público: 1.537 pessoas
Renda: R$ 22.020,00
Arbitragem: Paulo Benance Alves dos Prazeres Filho (PE) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Humberto Martins Dias Silva (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE). Além disso, Thiago Luis Scarascati (SP) foi o quarto árbitro. Por fim, Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE) atuou como responsável pelo VAR.

Londrina: Neneca; Igor França, Luan Freitas, Guilherme Lacerda e Salomão; Rodrigo (Pedro Cacho), Victor Hugo (Pablo), Jonas (Garraty); Brandão (Mauro Bravo), William Barbio e Iago Dias (Peu).
Técnico: Roberto Fonseca Júnior.
Gol: William Barbio(14’/2º).
Cartões amarelos: Victor Hugo e Neneca.

Botafogo-SP: Matheus Albino, Zé Lúcio (Ruan), Lucas Dias, Luis Felipe (João Maranini) e Patrick Brey; Tortello (Pedro Savarino), Gabriel Madruga, Carlos Manuel e Lucas Cardoso (Pedro Rodrigues) ; Edson Cárius e Toró (William).
Técnico: José Leão.
Cartão amarelo: Luis Felipe.

Para mais informações sobre o Campeonato Brasileiro Série B, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.