Coritiba perde para Fluminense e é rebaixado para a Série B

3 min read
Coritiba perde fora de casa para o Fluminense e decreta o quinto rebaixamento no século do clube

Foto: Gabriel Thá/ Coritiba

O Coritiba foi a campo praticamente já rebaixado, precisando vencer todas as partidas restantes do Campeonato Brasileiro para se manter vivo na luta. Porém, neste sábado (25), foi decretado o rebaixamento do Coritiba, ao perder para o Fluminense por 2 a 1, no Estádio do Maracanã.

O Alviverde, durante as demais partidas, somente cumprirá tabela no campeonato. O Coxa, voltará a campo contra o Botafogo, no Estádio Couto Pereira, sem torcida, pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense começou pressionando o Coritiba, onde, logo aos 2′ minutos, Cano deu a primeira finalização, porém saiu por cima do gol. Logo em seguida, o Coritiba correspondeu com um chute de fora da área de Victor Luís. No minuto seguinte, Victor Luís bateu uma falta na entrada da área que passou perto do gol.

O Coritiba teve uma postura digna no primeiro tempo, partindo para cima do Tricolor das Laranjeiras. Aos 15′ minutos, em cobrança de escanteio, Sebas Gómez, arriscou um chute no gol, para fácil defesa de Fábio. Natanael, aos 18′ minutos, havia feito uma jogada pela e deu uma caneta em Marcelo, porém o lateral logo se recupera na lance e fica com a bola.

O Alviverde conseguia reter a bola no meio-campo, mas tinha dificuldades na criação com o Fluminense bem postado na marcação. Aos poucos, o Fluminense iria ganhar espaços dentro da partida, pressionando o Coritiba para sua área. Quando, nos acréscimos, após vacilo de Victor Luís, John Kennedy tocou para Cano, que finalizou para o fundo das redes.

O primeiro tempo acabou de forma melancólica para o Coritiba, que com este resultado acabaria sendo reabaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Fluminense voltou mais leve e tendo os espaços para troca de passes, enquanto o Coritiba tinha muita dificudade para sair jogando, mesmo assim, estava indo para o ataque, pois precisava do resultado.

O Tricolor Carioca, chegava em constante perigo ao gol coxa-branca, buscando ampliar o placar, quando aos 10′ minutos, Cano acertou uma cabeçada na trave. Não demorou muito para John Kennedy ampliar o placar para o Fluminense, em outro gol de fora da área, no ângulo, sem chances para Luan Polli.

Após o segundo gol do Fluminense, o Coritiba se desmantelou em campo, ao buscar o ataque, deixava espaço para o contra-ataque do time Carioca. Ao trocar as peças, o jogo foi-se encaminhando para amplo domínio do Fluminense no meio-campo.

Ainda nos minutos finais, Jesé Rodriguez carregou a bola até a entrada do área e finalizou, com desvio da zaga, o atacante diminuiu para o Coritiba. Porém, não há mais chances do Coritiba se livrar do rebaixamento matemáticamente.

PRÓXIMOS PASSOS

Já rebaixado, com 29 pontos, o Coritiba somente cumprirá tabela nos próximos jogos contra Botafogo (C), Bragantino (F) e Corinthians (C).

O clube já planeja uma grande reformulação no elenco para 2024, porém ainda não temos a confirmação se Thiago Kosloski ficará no comando do futebol.


FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 2 Fluminense
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 25 de novembro (sábado).
Horário: 21h (horário de Brasília).
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). Além disso, Alex Gomes Stefano (RJ) era o quarto árbitro. Por fim, Marcio Henrique de Gois (SP) era responsável pelo VAR.

Coritiba: Luan Polli, Natanael, Kuscevic, Thalisson e Victor Luís; Bruno Gomes, Andrey (William Farias) e Sebastian Gómez (Matheus Bianqui); Maurício Garcez (Jesé Rodriguez), Diogo Oliveira (Gabriel Silva) e Kaio César (Hayner).
Técnico: Thiago Kosloski
Gol: Jesé Rodriguez.
Cartões Amarelos: Sebastián Gomez e Diogo Oliveira

Fluminense: Fábio, Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Daniel, Lima e Arias; John Kennedy e Gérman Cano
Técnico: Fernando Diniz
Cartões Amarelos: .

Para mais informações sobre o Brasileirão Série A, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.