Com dificuldades no primeiro tempo, Athletico Paranaense empata com Bahia

3 min read
Com esse resultado, a equipe rubronegra continua na 7ª posição, com 51 pontos. Já o Bahêa, cai para a 16ª, com 38.

Foto: Junior Damasceno/Photo Premium/Gazeta Press

Neste domingo (12), o Athletico Paranaense enfrentou o Bahia, às 18:30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova em Salvador-Bahia. O jogo foi válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Athletico teve dificuldades para criar chances na primeira etapa mas conseguiu arrancar um empate, com gol de Canobbio, por 1×1.

O próximo confronto do Furacão será contra o Vasco, às 19:30, na Ligga Arena, em Curitiba-Paraná. O jogo será válido pela 35ª rodada do Brasileirão.

ATHLETICO PARANAENSE 1X1 BAHIA

Primeiro tempo

O Tricolor de aço começou pressionando e criou as primeiras grandes chances do jogo. Aos 14′, Everaldo recebeu na ponta direita e arriscou o chute, mas a bola explodiu na defesa do Athletico. Aos 17′, Biel robou e achou Everaldo. O camisa 10 cruzou e Thaciano cabeceou forte no centro do gol, mas Bento fez boa defesa.

A equipe mandante continou no ataque, aos 21′, Cauly dominou na entrada da área e finalizou forte, mas a bola acabou saíndo por cima do gol. Na marca dos 29′, Luciano Jubou cobrou falta na entrada da área, mas a bola saiu pela esquerda do goleiro Bento.

Próximo ao fim da primeira etapa, o Bahia continuou pressionando, e não deu chances ao Furacão. Aos 45′, após ótima tabela de Biel com Cauly, o camisa 8 tricolor entrou na área, finalizou forte, mas encima de Bento, que fez outra ótima defesa.

Segundo tempo

Diferentemente do primeiro tempo, o Furacão criou grandes chances e conseguiu levar perigo. Logo aos três minutos, Zepelli fez ótimo lançamento para Canobbio, que saiu cara a cara com Marcos Felipe, e chutou, mas o goleiro tricolor trabalhou bem e impediu o gol. A resposta do Bahia veio aos 18′, Thaciano recebu cruzamento na pequena área, mas mandou pra fora.

Aos 24′, Gilberto domina dentro da área, Esquivel chegou na dividída e cometeu pênalti, confirmado pelo VAR. Everaldo cobrou forte no canto superior direito, e abriu o placar na Arena Fonte Nova. 1×0 Bahia! A resposta do Athletico veio aos 38, canobbio dominou do lado direito, trouxe pro meio e arriscou de fora da área, mas Marcos Felipe espalmou pra escanteio.

Na marca dos 41′, Zapelli cobrou escanteio na cabeça de Canobbio, que subiu mais alto que zaga do Bahia e empatou a partida para o Furacão. 1×1! Como resposta, aos 42′, Biel acionou Cauly dentro da área, que chutou fraco e mandou a bola à direita de Bento. Pouco tempo depois, aos 44′ Vitor Bueno recebeu na intermediária, fez linda jogada e chutou forte, mas Marcos Felipe fez outra ótima defesa.

No último lance do jogo, aos 51′, Kanu chutou para defesa de Bento, no canto esquerdo. No rebote, Rezende aproveitou e chutou do outro lado, para outra grande defesa de Bento, que fez milagre e impediu a derrota da equipe rubronegra.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Fonte Nova, Salvador-BA.
Data: 12 de novembro (domingo).
Horário: 18:30h (horário de Brasília).
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS) apitou o jogo. Por sua vez, ele contou com o apoio de Bruno Raphael Pires (GO) e Michael Stanislau (RS). Moisés Ferreira Simão (BA) foi o quarto árbitro e Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) comandou o VAR.

Athletico Paranaense: Bento; Cáca, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Thiago Andrade0; Lucas Esquivel, Fernandinho, Hugo Moura (Christian) e Cuello (Vitor Bueno); Canobbio, Willian (Arriagada) e Bruno Zapelli (Daniel Martins).
Técnico: Wesley Carvalho.
Gol: Canobbio.
Cartões amarelos: Hugo Moura, Cáca, Canobbio e Fernandinho

Bahia: Marcos Felipe, Luciano Juba, Victor Hugo, Kanu e Gilberto; Rezende, Acevedo e Cauly (Rafael Ratão); Biel (Ademir), Everaldo e Thaciano (Yago Felipe).
Técnico: Rogério Ceni.
Gol: Everaldo.
Cartões amarelos: David Duarte e Everaldo.

Para mais informações sobre a Série A, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.