Robson decide e Coritiba segue vivo no Campeonato Brasileiro

4 min read
Vitória do Coxa ficou marcada por gol nos acréscimos e invasão de campo por torcedores das duas equipe

Foto: Thiago Silveira

O Coritiba venceu o Cruzeiro neste sábado (11), em Curitiba-PR, na Vila Capanema, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Coxa entrou em campo precisando do resultado, caso contrário poderia ser rebaixado ainda nesta rodada. Apesar de uma atuação abaixo do Alviverde, Robson marcou nos acréscimos e deu a vitória ao time coxa-branca, que segue na luta contra o rebaixamento.

Agora, o Coxa soma 29 pontos e segue na penúltima posição da tabela, a quatro jogos do fim do campeonato. A próxima partida será contra o Fluminense, no dia 25 de novembro, às 21 horas, no Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o Coritiba no campo de ataque, chegando pela primeira vez com Andrey, porém o goleiro Rafael Cabral fez a defesa sem esforços. Logo após, o Cruzeiro respondeu com uma falta lateral cobrada por Lucas Silva, que Slimani afastou de cabeça. A Raposa baseava suas jogadas por meio de cruzamentos, mas sem efetividade pelo alto.

Pela situação complicada na tabela, os dois times arriscavam muito pouco no ataque, porém precisariam se reinventar na partida e partir para cima do adversário. Aos 30 minutos, por conta do sol estridente, foi necessário fazer uma parada para reidratação, e os técnicos aproveitaram para passar instruções aos jogadores. No momento estava marcando 34º graus Celsius em Curitiba.

Logo quando foi retomada a partida, Machado recebeu a bola pela direita e finalizou, assustando o goleiro Gabriel Vasconcellos. Enquanto o Coritiba sofria na defesa, a equipe tinha muito dificuldade de articular jogadas no ataque. O Cruzeiro teve espaço para outro ataque, com Matheus Pereira que tocou na área para o Nikão, mas a bola parou no marcador coxa-branca.

Aos 49′, Neris e Luciano Cástan se atrapalham em frente a área, e a bola ficou livre pra Slimani, mas Rafael Cabral saiu com eficiência e neutralizou o centroavante coxa-branca. O Alviverde, durante a primeira, teve muita dificuldade de povoar o ataque, errando passes no meio-campo com pouca variação de jogadas. Nem a ligação longa, buscando Slimani, foi eficiente no primeiro tmepo.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou animada com as duas equipes buscando o gol. O Cruzeiro chegou pela primeira vez com perigo nos pés de Matheus Jussa. Aos 8′ minutos, a Raposa, mais uma vez, com jogada construída pelo meio, quase marcou, mas William acertou o travessão alviverde. No minuto seguinte, Machado cobrou escanteio para cabeçada firme de Neris.

O Cabuloso seguia pressionando o Coxa atrás do seu primeiro gol. No minuto 19, Bruno Rodrigues escorou na área para Matheus Pereira, que cabeceou para boa defesa de Gabriel.

Logo após, William avançou com liberdade pela direita, lançou para Bruno Rodrigues, que recebeu livre de marcação e estufou as redes, porém o VAR viu impedimento do atacante e anulou o lance. A partir disso, o jogo tomou contornos dramáticos. Aos 45′ minutos, Victor Luís cobrou falta na área e Robson apareceu para balançar as redes cruzeirenses. O camisa 30 marcou o seu 14º gol na temporada.

No momento seguinte, a torcida organizada do Cruzeiro invadiu o campo. Como resposta, os coxa-brancas também saíram da arquibancada e o jogo teve que ser paralizando após iniarem uma briga no gramado da Vila Capanema.

Após o delegado da partida definir, o jogo foi reiniciado dos acréscimos, depois de meia hora de espera, quando a Polícia Militar afirmou que o local estava totalmente seguro para o reinício da partida. De volta para os minutos finais, a bola pouco rolou e o Coritiba pode comemorar uma vitória importante na luta contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 0 Cruzeiro
Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba-PR
Data: 11 de novembro (sábado).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Público: 7.243 pessoas
Renda: R$ 181.620.00
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC) apitou a partida. Auxíliado por Kleber Lúcio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC). O quarto árbitro, foi o Gustavo Nogas (PR). Por fim, Pablo Daniel Nobre Bins (FIFA-RS) atuou como responsável pelo VAR.

Coritiba: Gabriel, Natanael, Thalisson (Reynaldo), Henrique, Victor Luís; Bruno Gomes, Andrey (Kaio César), Sebastian Gómez (Willian Farias); Marcelino Moreno (Maurício Garcez), Slimani (Diogo Oliveira) e Robson.
Técnico: Thiago Kosloski
Gol: Robson.
Cartões Amarelo: Thalison, Reynaldo, Robson e Marcelino Moreno.

Cruzeiro: Rafael Cabral, William Neris, Luciano Cástan, Marlon; Matheus Jussa (Ian Luccas), Lucas Silva (Machado), Nikão (Wesley); Matheus Pereira (Matheus Vital), Bruno Rodrigues e Rafael Papaguaio (Arthur Gomes)
Técnico: Zé Ricardo
Cartões Amarelos: Neris, Matheus Jussa, Ian Luccas e Machado.

Para mais informações sobre o Coritiba, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.