Athletico coloca tabu à prova diante do Fortaleza

3 min read
Furacão defende um retrospecto positivo diante do Leão do Pici, que nunca venceu na Ligga Arena
Athletico

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

Para seguir na briga por uma vaga na próxima CONMEBOL Libertadores, o Athletico terá um trunfo ao seu favor, diante do Fortaleza, nesta quarta-feira (08), às 20h.

Na Ligga Arena, palco da partida válida pela 33ª rodada da Série A, o Furacão costuma se dar bem quando enfrenta o Leão do Pici.

Até hoje, as equipes se enfrentaram 18 vezes, em partidas válidas pela Série A do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Apesar de equilibrado, o histórico é favorável ao Athletico, que venceu oito vezes, contra cinco vitórias do Fortaleza. Também ocorrem outros cinco empates.

ATHLETICO DEFENDE TABU

Dos 18 duelos, oito deles foram disputados em Curitiba. E o Furacão ostenta o tabu de nunca ter sido derrotado pelo Tricolor do Pici.

Foram cinco vitórias do Rubro-Negro, além de outros três empates, o último deles em 2022, pela 30ª rodada da Série A, quando as equipes ficaram no 1 a 1, em gols marcados pelos atacantes Thiago Galhardo e Pablo.

A última vitória do Athletico ocorreu em 2021, pela nona rodada daquela Série A. Na ocasião, o meia David Terans e o atacante Matheus Babi, ambos no início do jogo, fizeram os gols do triunfo por 2 a 1. O atacante Igor Torres fez o tento do Fortaleza.

No último duelo entre os clubes, válido pela 14ª rodada do atual Brasileirão, o Leão do Pici levou a melhor, e venceu por 1 a 0, em gol marcado pelo meia Yago Pikachu.

PROBLEMAS NA ESCALAÇÃO

Para manter vivo o retrospecto favorável diante do rival, o técnico interino, Wesley Carvalho, terá problemas para escalar o Athletico.

Ao todo, a equipe terá quatro desfalques, sendo três deles no setor defensivo, como é o caso do zagueiro Cacá e do lateral-esquerdo Esquivel, que cumprem suspensão automática, por acúmulo de cartões; e do também zagueiro Kaíque Rocha.

Tanto Kaíque Rocha quanto o atacante Pablo foram substituídos por dores musculares, na derrota diante do Palmeiras, na última rodada.

Por precaução, ambos ficarão de fora do duelo contra o Fortaleza, e exames serão feitos posteriormente, para saber a gravidade da lesão.

Por outro lado, o Athletico terá o retorno do atacante Tomás Cuello, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras.

A tendência é de que ele retorne ao time titular. Em relação à defesa, Fernandinho deve ser improvisado como terceiro zagueiro e atuar ao lado de Matheus Felipe e Thiago Heleno. Rômulo entra no ataque.

Uma provável escalação tem: Bento; Matheus Felipe, Fernandinho e Thiago Heleno; Tomás Cuello, Erick, Alex Santana e Canobbio; Vitor Bueno, Zapelli e Rômulo.

Athletico e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (08), às 20h, na Ligga Arena, pela 33ª rodada da Série A.

Com duas derrotas seguidas, o Furacão estacionou na sétima posição, com 49 pontos, enquanto o Leão do Pici, com dois jogos a menos, aparece na nona colocação, com 42 pontos.

Para mais informações do Athletico, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.