Thiago Kosloski após ser chamado de burro: “A vida do treinador é essa”

3 min read
O Coritiba foi derrotado pelo Goiás em casa e se aproximou da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro

Foto: Geraldo Bubniak

Neste domingo (5), o Coritiba enfrentou o Goiás no Couto Pereira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida apoiou desde o início o Coxa, que teve a oportunidade de abrir o placar no primeiro tempo, mas Maurício Garcez desperdiçou. Do outro lado, o esmeraldino cresceu na partida e após algumas ameaças, Guzzo marcou o gol da vitória para o Goiás que segue brigando para sair da zona do rebaixamento.

Com o resultado negativo, o Coxa segue com 23 pontos, na 19ª colocação da tabela, em situação delicada para se manter na elite do futebol brasileiro. Após o duelo, o técnico Thiago Kosloski comentou sobre o rendimento do elenco nesta partida e projetou as seis últimas partidas na competição.

Muita tristeza e indignação da parte de todos. Lutamos novamente, tentamos de todas as formas. Infelizmente o resultado não veio, é uma tempestade, uma nuvem negra que está demorando a passar, mas a gente tem certeza que vai passar. O Coritiba vai sair dessa, logicamente que cada vez mais difícil na Série A.

Tenho certeza que nós vamos levantar mais forte o nosso sentimento de tristeza. Sei que a torcida está triste, brava e magoada. Pode ter certeza que estamos mais, mas infelizmente esse é o momento que nós estamos vivendo. Agora é trabalhar para que possamos pelo menos fazer um jogo melhor contra a América-MG – comentou o treinador

Ainda em coletiva, o comandante da equipe alviverde comentou sobre os xingamentos que alguns torcedores gritaram atrás do banco de reserva. Na sequência do gol do Goiás, o treinador foi muito xingado pelos presentes no Couto Pereira, que começaram a deixar o estádio na metade do segundo tempo.

Tinha uma meia dúzia aqui de torcedores atrás de mim, xingando e falando. Respeitamos o torcedor, ele está no direito dele. Tem problema nenhum com relação a isso. Se chamaram de burro, de inteligente, isso aí é a vida do treinador. Sempre vamos viver dessa forma.

Quando você ganha, você é o melhor, quando você perde, é o pior. Principalmente no Brasil que isso é mais aflorado ainda, então não me preocupa em nada. A responsabilidade é a parcela como todos. Eu entrei numa situação muito difícil, tentei ajudar o clube da melhor maneira possível, matei no peito muitas situações que o treinador tem que fazer – finalizou o treinador.

Cobrança pela ausência da Diretoria

Com mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Goiás, em um confronto direto contra o rebaixamento, o Coxa tem se complicado no comando de Thiago Kosloski. O comandante explicou a responsabilidade a frente da equipe, que tem cinco derrotas nos últimos sete jogos.

É minha obrigação como treinador. Eu sou para-choque. Infelizmente no Brasil a responsabilidade recai muito ao comandante. A minha responsabilidade vem aqui pra alguém falar com vocês, minha responsabilidade de encarar a torcida. Eu tenho certeza que em um futuro próximo as coisas vão virar a nosso favor e talvez todas as minhas explicações aqui já vão ser mais tranquilas. É isso que eu espero.

Na próxima rodada, o Coritiba voltará a campo na quarta-feira (8), quando enfrenta o América-MG, na Arena Independência, às 19h (horário de Brasília). A partida é válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por fim, para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.