Com os reservas, Athletico perde para o Fortaleza fora de casa por 1×0

4 min read
Com gol de Yago Pikachu, o time reserva do Athletico Paranaense foi derrotado pelo Fortaleza fora de casa
Athletico

Foto: Mateus Lotif / FEC

Neste domingo (9), o Athletico Paranaense entrou em campo no Nordeste do Brasil para enfrentar o Fortaleza. Em uma partida válida pela 14° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um bom volume de jogo no ataque, os reservas do Furacão foram derrotados por 1×0 com gol de Yago Pikachu.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense recebe o Bahia na Ligga Arena no dia 16 de julho (domingo), às 18h30 (horário de Brasília). Já o Fortaleza, recebe o Cuiabá no mesmo dia, às 16h.

Fortaleza 1 x 0 Athletico Parananaense

Primeiro tempo

Visando a Copa do Brasil, o Athletico Paranaense foi até o Nordeste do país para enfrentar o Fortaleza com o time reserva. Na Arena Castelão, o Leão do Pici aproveitou o momento para promover a estreia do atacante Marinho.

Com menos de 1 minuto, o zagueiro Kaíque Rocha subiu mais alto que os defensores para cabecear por cima do gol. Do outro lado, o estreante da noite, Marinho, recebeu a bola na linha de fundo e buscou o ataque. No entanto, o impedimento foi assinalado.

Logo depois, foi a vez de Hércules devolver uma finalização para Bento defender. Ainda no ataque, Thiago Galhardo teve a chance de abrir o placar, mas o atacante errou o alvo. Aos 17′, Tomás Cuello tocou para Arriagada, que ao tentar finalizar, viu Brítez quase marcar contra.

Aos 30 minutos, Léo Cittadini avançou com uma arrancada de muita velocidade e cruzou na área. Em seguida, Arriagada chegou atrasado e acabou finalizando para fora. Logo depois, do lado do Fortaleza, Hércules sentiu e precisou deixar o campo para a entrada de Zé Welison.

Fora de casa, o time reserva do Furacão surpreendia mais de uma vez. Aos 41′, Cuello teve a chance do gol depois que João Ricardo saiu jogando errado, mas o atacante argentino mandou para fora. No apagar das luzes, Arriagada e Léo Cittadini passaram perto de abrir o placar.

Segundo tempo

Durante o intervalo, o técnico Wesley Carvalho decidiu tirar Khellven e Zé Ivaldo para colocar Christian e Pedro Henrique. Aos 10 minutos, Marinho recebeu a bola em direção do ataque, mas caiu no chão. Em seguida, o atacante reclamou da não marcação de pênalti e recebeu o cartão amarelo.

Durante os lances iniciais da segunda etapa, o Fortaleza tomou conta do jogo e buscava o primeiro gol. No entanto, Bento estava atento e evitava que o placar fosse aberto. Aos 16′, Wesley Carvalho decidiu promover novas alterações em sua equipe.

Aos 26′, Christian recebeu a bola no lado direito, brigou por ela e conseguiu um cruzamento. No entanto, a bola acabou batendo na cabeça do defensor do Leão do Pici e foi para fora. Logo depois, Lucas Esquivel apareceu para cruzar a bola na área e Marcelo Cirino não chegou em tempo para finalizar direto no gol.

Pouco depois da metade do segundo tempo, o Fortaleza cresceu em campo. Durante dois lances, Brítez e Zé Welison tiveram a chance para abrir o placar, mas a pontaria e a defesa athleticana impediram a conquista.

Próximo da reta final, o Leão do Pici aproveitou um ótimo passe de Caio Alexandre para Yago Pikachu, que em posição legal, chutou cruzado e abriu o marcador na Arena Castelão. Aos 42′, Marcelo Cirino ajeitou para Arriagada, que chegou finalizando para fora.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Castelão, Fortaleza – CE.
Data: 09 de julho (domingo).
Horário: 18h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: André Skettino Policarpo Bento (MG) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). Além disso, Adriano Barros Carneiro (CE) foi o quarto árbitro. Por fim, Emerson de Almeida Ferreira (MG) foi o responsável pelo VAR.

Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Benevenuto e Titi; Bruno Pacheco, Caio Alexandre, Hércules (Zé Welison), Marinho (Yago Pikachu), Thiago Galhardo e Pochettino (Calebe); Lucero (Guilherme).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Gol: Yago Pikachu.
Cartões amarelos: Brítez, Marinho e Thiago Galhardo.

Athletico Paranaense: Bento; Matheus Felipe, Kaíque Rocha e Zé Ivaldo (Pedro Henrique); Khellven (Christian), Hugo Moura, Léo Cittadini (Marcelo Cirino) Alex Santana e Vinicius Kauê (Lucas Esquivel); Alex Santana, Tomás Cuello e Arriagada (Willian).
Técnico: Wesley Carvalho.
Cartões amarelos: Vinicius Kauê, Marcelo Cirino e Hugo Moura.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.