Wesley Carvalho avalia resultado negativo do Athletico-PR: ” Faltou ser mais eficaz”

2 min read
A próxima partida do Athletico será contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (08), às 20h (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba-PR.

Foto: José Tramontin / athletico.com.br

No último sábado (04), o Athletico Paranaense enfrentou o Palmeiras, às 21h (horário de Brasília), na Arena Barueri, em Barueri, São Paulo. O jogo foi válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A equipe Rubro-negra acabou sendo derrotada, por 1×0, com gol de Endrick, logo no início de jogo e não conseguiu reverter as poucas chances que criou.

Após essa derrota, o técnico interino Wesley Caravalho deu entrevista coletiva e comentou sobre alguns aspectos que fizeram com que o Furacão perdesse o confronto.

Faltou fazer gol, ser mais eficaz. Tivemos um bom volume de jogo, conseguimos jogar contra uma equipe brasileira que está sempre brigando por títulos. Não tivemos medo de jogar e buscamos até o final o empate, ou até mesmo a virada. Foi assim também contra o Corinthians, saímos de dois jogos difíceis, onde tivermos muito volume de jogo, mas não conseguimos aproveitar essas oportunidades.

Iníciou Wesley

Nos últimos cinco jogos no campeonato, o Athletico venceu apenas um jogo, perdeu dois e empatou outros dois. Com o fechamento dessa rodada, a equipe agora está a sete pontos do g4, e a quatro do g6, ambas as posições sendo zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.

Desde o início foi difícil. Agora temos um jogo, em casa, contra o Fortaleza e depois contra o Bahia. Nós temos que pontuar, precisamos do apoio da torcida para ajudar os atletas. Perdemos muitos jogadores durante esse período, e agora ficou uma situação ainda mais difícil.

Disse o treinador

Durante o jogo, Wesley deve que fazer duas substituições durante o jogo, por conta de lesões. Pablo, ainda no primeiro tempo, e Kaique Rocha no segundo, saíram de campo com dores. Esse foi o sexto jogo seguido, em que a escalação foi práticamente a mesma, em um espaço de 17 dias.

Tem o acompanhamento que a área de performance faz e nos passa o feedback, dizendo qual a possibilidade de lesão. E também tem a resposta do próprio atleta, ele passa o feedback para toda a equipe e, caso se sinta bem, não tem como tira-lo de um jogo importante. No caso do Kaique, ele não vinha jogando, mas o Pablo, estava em uma sequência maior de jogos seguidos.

Finalizou

Para mais informações sobre a Série A, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.