Londrina empata com o Guarani e fica muito próximo do rebaixamento à Série C

4 min read
Tubarão até faz um bom primeiro tempo, mas não consegue marcar, empata com o Bugre por 0 a 0 e se complica ainda mais na Série B
Londrina

(Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina Esporte Clube)

Na noite desta sexta-feira (03), Londrina e Guarani-SP se enfrentaram, no Estádio do Café, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Tubarão até fez um bom primeiro tempo, com boas chances de gol. Porém, os paranaenses não conseguiram furar a defesa do Bugre e, amargaram um melancólico empate por 0 a 0, que pode ter selado definitivamente o destino da equipe para 2024.

Com o resultado, o Londrina está virtualmente rebaixado à Série C. Na 19ª posição, com apenas 28 pontos, precisa torcer para que Ponte Preta-SP e Sampaio Corrêa-MA não vençam seus jogos. Caso ambos triunfem, o Tubarão só poderá alcançar o Ituano-SP em número de pontos, e só poderia ultrapassar os paulistas no número de vitórias.

Já o Guarani-SP, se complica na briga pelo acesso à Série A, pois finaliza a rodada na oitava posição, com 56 pontos, três atrás do Sport-PE, que fecha o G4. Porém, a distância pode aumentar para quatro pontos, caso o Criciúma-SC vença o seu jogo, diante do rebaixado ABC-RN.

Na próxima rodada, a 36ª da Série B, o Londrina encara o Vila Nova-GO, na próxima sexta-feira (10), às 19h, no Estádio OBA. Já o Guarani-SP, só volta a campo na terça-feira (14), também às 19h, em duelo direto contra o Criciúma-SC, no Estádio Brinco de Ouro.

LONDRINA 0 X 0 GUARANI

PRIMEIRO TEMPO

Precisando ganhar para se manter vivo na competição, o Londrina começou a partida pressionando o Guarani-SP.

Logo aos seis minutos, o Tubarão teve sua primeira chance. Após a defesa afastar mal, a bola sobrou para Paulinho Moccelin, que finalizou da entrada da área, tirando tinta da trave.

O Bugre respondeu aos 12, após Matheus Bueno mandar uma bomba de longe, que foi à esquerda do gol de Neneca.

Na sequência, aos 14 minutos, Paulinho Moccelin puxou contra-ataque e acionou Iago Dias, que finalizou na trave. O próprio Paulinho Moccelin aproveitou o rebote e completou para às redes, mas o árbitro Denis Ribeiro da Silva Serafim anulou o gol por impedimento, que foi confirmado após revisão do VAR.

O Guarani-SP teve outra boa chance aos 20, em cabeçada de Alvariño, que foi defendida por Neneca. Aos 29, foi a vez de Gustavo França aproveitar a sobra de bola e finalizar, mas a bola passou à direita do gol de Neneca;

O Londrina voltou a ter uma boa chance aos 33, quando Ariel completou cruzamento de Paulinho Moccelin, mas a cabeçada foi pela linha de fundo.

Na reta final do primeiro tempo, as equipes até tiveram o controle da posse de bola, mas não tiveram competência para criar chances reais de gol. Com isso, o placar não foi alterado.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Londrina tomando as iniciativas. Logo no primeiro minuto, Iago Dias recebeu passe de Ariel e finalizou, mas o chute foi pela linha de fundo.

Aos dez, foi a vez de Rafael Vaz aproveitar cruzamento e cabecear, obrigando Douglas Borges a fazer importante defesa.

Por sua vez, o Guarani-SP tinha muitas dificuldades para criar jogadas de perigo. Até por conta disso, o técnico Umberto Louzer promoveu várias mudanças, tentando mudar o panorama do jogo.

Entretanto, as substituições não surtiram o efeito desejado, e o Bugre seguia sem ser efetivo. O técnico Roberto Fonseca também mexeu no Tubarão, promovendo as entradas de Igor França, Peu e Victor Hugo.

A estratégia, contudo, foi por água abaixo aos 36 minutos, quando Paulinho Moccelin foi expulso, após acertar um pisão em Bruno José.

A expulsão prejudicou qualquer chance do Londrina em buscar o resultado positivo, pois nos últimos minutos, a equipe apenas se fechou, para não sofrer a derrota.

Na base do tudo ou nada, o Guarani-SP esboçou uma pressão, mas também não teve competência para sair com a vitória. Ainda deu tempo para Alan Santos levar o segundo cartão amarelo e ser expulso, também acabando com as chances dos paulistas saírem com os três pontos. Com isso, o placar não foi alterado, e permaneceu mesmo em 0 a 0, que foi ruim para ambas as equipes.

FICHA TÉCNICA

Londrina 0 x 0 Guarani
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR).
Data: 03 de novembro de 2023 (sexta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Denis Ribeiro da Silva Serafim (AL) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL). Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) foi o responsável pelo VAR.

Londrina: Neneca; Lucas Mendes (Igor França 2ºT/32″), Gabriel, Rafael Vaz e Gustavo Salomão; Rodrigo (Victor Hugo 2ºT/22″), João Paulo e Ariel (Marcos Pedro 2ºT/40″); Iago Dias (Zé Vitor 2ºT/40″), Wiliam Barbio (Peu 2ºT/22″) e Paulinho Moccelin
Técnico: Roberto Fonseca
Gols: 
Cartões amarelos
: Roberto Fonseca (1ºT/34″); Wiliam Barbio (1ºT/40″)
Cartão vermelho: Paulinho Moccelin (2ºT/36″)

Guarani-SP: Douglas Borges; Diogo Mateus, Alvariño, Alan Santos e Mayk; Matheus Bueno (Pablo Thomaz 2ºT/00″), Matheus Barbosa e Bruninho; Gustavo França (Isaque 2ºT/25″), Derek (Bruno Mendes 2ºT/25″) e João Victor (Bruno José 2ºT/00″) (Iago Teles 2ºT/38″)
Técnico: Umberto Louzer
Gols: 
Cartões amarelos: Alan Santos (2ºT/13″ e 2ºT/48″)
Cartão vermelho: Alan Santos (2ºT/48″)

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.