Thiago Kosloski após derrota para o Grêmio: “Complicadíssima a situação”

3 min read
O Coritiba perdeu mais uma na competição e teve o atacante Islimani expulso no final da segunda etapa

Foto: TV COXA

Nesta quarta-feira (1°), o Coritiba enfrentou o Grêmio no Couto Pereira, pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, a torcida apoiou desde o início o Coxa que teve a oportunidade de abrir o placar aos 33 segundos, mas Maurício Garcez desperdiçou. Por outro lado, em uma chance o time gaúcho fez o gol. Contudo, na segunda etapa Robson igualou o placar, mas Ferreira entrou no time do Grêmio e marcou o gol da vitória. Já o Verdão em situação complicada teve Islimani expulso por receber dois cartões amarelos.

Sobretudo, o Coxa segue com 23 pontos, na 19° colocação da tabela, em situação delicada para se manter na Elite do Futebol Brasileiro. Sendo assim, Thiago Kosloski comentou sobre o rendimento do elenco nesta partida e projetou as setes ultimas partidas na competição, confira:

  • Nós vamos tentar fazer 7 vitórias. Lógico que é muito difícil. Complicadíssima a situação. A gente tem alguns jogos fora ainda. Jogos bastante difíceis. Contra equipes que também estão brigando por alguma situação dentro do campeonato. Mas é como eu falei para eles agora. Nós podemos baixar a cabeça. Nós temos que fazer o nosso melhor. Nós temos a obrigação de fazer isso. De lutar, guerrear o tempo inteiro e esperar o melhor. É nosso que a gente tem um pouco mais de tranquilidade para finalizar os jogos. Para que a gente possa converter em gols. E aí sim quem sabe conseguir a vitória também. Nesse sentido que é importante para nós, dentro dos 7 jogos.

Ainda em coletiva, o comandante da equipe alviverde comentou sobre a opção de iniciar a partida com o atacante argelino Islimani no banco que acabou sendo expulso no final do jogo, confira:

  • O Islimani, é um atleta de 35 anos que não está acostumado com a sequência de jogos no Brasil, quarta e domingo. Ele veio dos jogos da seleção, onde ele teve dois jogos, viajou 20 horas, chegou onde antes, no jogo do Cuiabá, jogou contra o Cuiabá, jogou contra o Palmeiras, viajou, jogou contra o Santos. E aí sentiu o desconforto muscular que tirou ele do jogo contra o Inter, e o desconforto muscular é muito complicado, para virar uma lesão é rapidinho.

A força do Couto Pereira

Dessa forma o Coxa perdeu mais uma na competição, desta vez para o Tricolor Gaúcho em casa, e já pensando no próximo adversário, que também será dentro de casa, Thiago comentou sobre a temporada da equipe no Couto Pereira, confira:

  • Esse ano, infelizmente, as coisas não aconteceram pra nós, jogar no Couto, esse ano a gente teve um aproveitamento muito abaixo do esperado. E o Couto é a força do Coritiba, sempre foi e sempre vai ser. E a gente espera que no próximo jogo a gente possa voltar a vencer dentro de casa o mais rápido possível. Então, é difícil, é o detalhe né, infelizmente hoje nós fomos punidos, é mérito do Grêmio, tem grandes jogadores né, ele tem grandes jogadores que decidem os jogos e nós lutamos cara, então eu exalto meu grupo porque o grupo lutou, o grupo não se entregou em nenhum momento, fez tudo o que podia fazer para ganhar o jogo, infelizmente a gente não ganhou.

Na próxima rodada, o Coritiba voltará a campo no domingo (05), quando enfrenta o Goiás no Couto Pereira, às 18h30 (horário de Brasília). A partida é válida pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro.

Por fim, para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.