Londrina perde boas chances e apenas empata contra o CRB

4 min read
Mesmo saindo na frente do placar, o Londrina mais uma vez, conta com uma pane defensiva e desperdiça novos pontos na competição
Londrina

Foto: Ricardo Chicarelli / Londrina Esporte Clube

Neste domingo (29), em uma partida válida pela 34° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina recebeu o CRB no Estádio do Café. Dentro de casa, o Tubarão saiu na frente do placar graças ao gol de Gabriel. No entanto, mesmo com um homem a mais em campo, o Galo da Praia alcançou o empate com Mike. Na reta final, o clube alviceleste acabou perdendo inúmeras chances e se aproximou ainda mais da Série C.

Na próxima rodada, o Londrina recebe o Guarani em seu segundo jogo consecutivo dentro de casa. A partida será no dia 3 de novembro (sexta-feira), às 21h30 (horário de Brasília). Já o CRB, recebe a Chapecoense no dia 7 de novembro (terça-feira), às 19h.

LONDRINA 1 X 1 CRB

PRIMEIRO TEMPO

De olho nas pouquíssimas chances de permanência na Série B, o Londrina recebeu o CRB dentro de casa. Após o início de jogo, Neneca salvou o Tubarão depois que Fábio Alemão cabeceou para boa defesa do goleiro.

Durante os primeiros minutos, o Galo da Praia conquistou as melhores chances, mas não conseguiu abrir o placar. Somente aos 14′, o Londrina chegou com perigo real depois que William Barbio aproveitou a cobrança de lateral para cabecear frente à frente com Diogo Silva. No entanto, o goleiro adversário efetuou uma bela defesa. No rebote, Ariel tentou, mas foi travado pelo camisa 12.

A partir daquele momento, o Londrina começou à trocar passes mais perigosos no campo ofensivo e preocupava a defesa adversária. Aos 20′, Rafael Longuine tentou o arremate, mas Neneca defendeu com tranquilidade. Logo depois, o goleiro salvou a pátria com a perna graças à boa tentativa de Bruno Silva.

Aos 39′, a defesa do Tubarão bateu cabeça e entregou o lance de bandeja para Anselmo Ramon, que tentou se livrar de Neneca, mas viu o goleiro fazer uma nova defesa salvadora. Próximo da reta final, Lucas Mendes tentou chegar ao ataque, mas perdeu o pique.

Apesar de algumas boas trocas de passe no primeiro tempo, o Tubarão não conseguiu sair do 0 a 0 e precisava de uma jogada nova para tentar surpreender o adversário.

SEGUNDO TEMPO

Durante o intervalo, nenhum dos dois treinadores promoveram alterações em suas equipes. Após o reinicio, Ariel arriscou um potente chute e contou com uma nova defesa de Diogo Silva. Aos 3 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Iago Dias bater forte para o goleiro do CRB defender. No rebote, Gabriel chutou e abriu o placar no Estádio do Café. No entanto, naquele instante, o assistente decretou impedimento. Com a checagem do VAR, o lance foi validado.

Aos 9 minutos, buscando o empate, Anselmo Ramon perdeu uma chance inacreditável ao finalizar livre de marcação para fora do gol. Logo depois, o CRB seguia tentando atacar, mas parava na defesa alviceleste.

Na metade do segundo tempo, o VAR chamou o árbitro para analisar um lance possível expulsão. Após a checagem, Anselmo Ramon recebeu cartão vermelho direito devido à uma agressão em Victor Hugo. Com um homem a menos, o CRB não tinha nada para perder e seguia tentando encontrar o empate.

Em uma jogada de contra-ataque, Peu acabou adiantando demais e entregou a bola para Diogo Silva. Em seguida, o goleiro saiu jogando errado e por muito pouco, Iago Dias não ampliou o placar. Aos 35′, Roberto Fonseca promoveu duas novas alterações no Londrina para recuperar o fôlego da equipe.

Com 39 minutos, a ducha de água fria caiu em cima do torcedor do Tubarão. No lance, Copete fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Mike, que livre de marcação, empatou placar no Estádio do Café.

Para tentar buscar a vitória, Roberto Fonseca colocou o artilheiro do sub-20, Brandão, no lugar de William Barbio. Nos acréscimos, o Londrina partiu para o tudo ou nada e atacava sem parar o CRB. No entanto, pecava e muito na falta de qualidade das finalizações.

Aos 52′, Garraty teve a chance de concluir o jogo ao encontrar três atletas livres de marcação. No entanto, o atleta preferiu jogar sozinho e estragou a jogada. Em seguida, em um cobrança de falta, Rafael Vaz acertou a trave de Diogo Silva e não conseguiu conquistar o segundo gol para o Londrina.

CLASSIFICAÇÃO

Após um empate doloroso no Estádio do Café, o Londrina soma 27 pontos na penúltima colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Quanto ao CRB, permanece na 10° posição com 50 pontos.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio do Café, Londrina – PR.
Data: 29 de outubro (domingo).
Horário: 18h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Schumacher Marques Gomes (PB) e Daniella Coutinho Pinto (BA). Além disso, Elvio Kertelt Legnani (PR) foi o quarto árbitro. Por fim, Elmo Alves Resende Cunha (GO) foi o responsável pelo VAR.

Londrina: Neneca; Lucas Mendes (Igor França), Gabriel, Rafael Vaz e Salomão; Rodrigo, Victor Hugo (Fabrício Baiano) e Ariel (Garraty); Iago Dias, Peu (Marcos Pedro) e William Barbio (Brandão).
Técnico: Roberto Fonseca.
Gol: Gabriel.

CRB: Diogo Silva; Hereda (Copete), Fábio Alemão, Ramon Menezes e Matheus Ribeiro; Falcão, Lucas Lima (Juninho Valoura) e Rafael Longuine (Jailson Cauã); Léo Pereira (Mike), Bruno Silva (Cristian) e Anselmo Ramon.
Técnico: Daniel Paulista.
Gol: Mike.
Cartão vermelho: Anselmo Ramon.

Para mais informações sobre a Série B do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.