Londrina sofre no primeiro tempo e volta a perder na Série B

3 min read
A equipe alviceleste não conseguiu segurar o Mirassol fora de casa e se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento

Foto: Marcos Freitas/ Agência Mirassol

Nesta terça-feira (3), o Londrina visitou o Mirassol no Estádio Jorge Maria de Campos Maia e saiu derrotado por 2×0. Com o placar construído no início do jogo, o Leão venceu com dois gols de Zé Roberto.

Com o resultado, o Londrina se mantém na penúltima posição da tabela, com 24 pontos. A derrota foi a 19ª da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, que voltou a perder após vencer na última rodada.

Na próxima partida, o LEC entra em campo contra o Avaí, no Estádio do Café, no domingo (15), às 18h. O jogo será válido pela 32ª rodada da competição.

PRIMEIRO TEMPO

No início do duelo, o Londrina ensaiou uma pressão na saída do Mirassol, mas não foi efetivo. Com nove minutos de jogo, Negueba acionou Gabriel na ala direta, o meia cruzou na segunda trave e Zé Roberto completou de coxa, abrindo o placar para o time da casa. Na sequência, Chico Kim tentou ampliar, mas Lucas Frigeri fez boa defesa.

Aos 17, Zé Roberto recebeu na área e foi derrubado por Gabriel. Na cobrança de pênalti, o atacante deslocou Lucas Frigeri e bateu com qualidade para aumentar o marcador e anotar o seu segundo na partida. O Leão passou perto de definir a partida ainda na primeira etapa, mas Luiz Otávio chutou em cima do goleiro.

O Londrina teve a sua primeira chance aos 38 minutos. Em cobrança de falta, Rafael Vaz chutou forte, mas Muralha estava atento e jogou para escanteio. O Tubarão chegou perto novamente com Ariel, mas o volante chutou a direita do gol. Sem mais movimentações, o Mirassol foi para o intervalo com boa vantagem no duelo.

SEGUNDO TEMPO

De volta para a etapa final, o Londrina tentou diminuir o prejuízo, mas o ataque alviceleste não conseguiu finalizar os lances. Com treze minutos, Gabriel recebeu livre na frente e marcou, mas estava impedido e o gol foi anulado.

Apesar das duas equipes fazerem substituições, o jogo não seguiu movimentado. O Mirassol impediu o LEC de avançar e esperou o contra-ataque para decretar o resultado. Com 39 minutos, Cristian quase marcou após jogada de Julimar, mas acertou o travessão de Lucas Frigeri.

Na reta final, os times não criaram mais chances e o Leão conquistou a sua terceira vitória seguida pela primeira vez nesta Série B. Do outro lado, o Tubarão voltou a perder no campeonato e segue na luta contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Mirassol 2×0 Londrina
Local:
 Estádio Jorge Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP.
Data: 28 de setembro de 2023 (quinta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Público: 2.107 pagantes.
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Thayse Marques Fonseca (RJ), além do quarto árbitro Kléber Ariel Goncalves da Silva (PR). O profissional Diego Pombo Lopez (BA comandou o VAR.

Mirassol: Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Luiz Otávio, Rodrigo Sam e Guilherme Biro; Guilherme Vilela (Yuri Lima), Danielzinho, Chico Kim e Gabriel (Fernandinho); Negueba (Julimar) e Zé Roberto (Cristian).
Técnico: Mozart.
Gols: Zé Roberto (2).

Londrina: Lucas Frigeri; Lucas Mendes (Igor França), Gabriel, Rafael Vaz e Salomão; João Paulo, Moisés Gaúcho (Garraty) e Ariel (Mauro Bravo); Paulinho Moccelin, Willian Barbio (Brandão) e Iago Dias (Peu).
Técnico: Roberto Fonseca.
Gols: Zé Roberto (2)
Cartão amarelo: Brandão

Para mais informações sobre o Campeonato Brasileiro Série B, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.