Operário Ferroviário empata com o São José e se complica em busca do acesso

3 min read
Com esse empate, o Fantasma continua na 4ª posição do grupo B, com 4 pontos. Já o Zeca, é o 3º colocado, com 5

Foto: Eduardo Torres/São José

Neste domingo (01) o Operário Ferroviário enfrentou o São José-RS, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre-RS. O jogo foi válido pela 5ª rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série C. A partida acabou empatada em 1×1, com gol marcado por Felipe Augusto, de pênalti.

O próximo confronto do Fantasma será contra o São Bernardo-SP no domingo (08), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR. Em partida válida pela 6ª e última rodada fase de grupos da série C.

OPERÁRIO FERROVIÁRIO 1X1 SÃO JOSÉ-RS

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou truncada no meio de campo, com as duas equipes buscando o ataque. A equipe mandante foi quem criou a primeira chance, aos nove minutos, Karl recebeu cruzamento bom, dominou fora da área e tentou finalizar de primeira, mas a bola acabou saíndo por cima do gol. Aos 14′, Thiago Santos recebeu dentro da área, girou pra cima da marcação e arriscou no gol, mas a bola parou na trave.

A resposta do Fantasma veio aos 20′, Felipe Augusto recebeu livre de marcação, finalizou forte, mas Fábio Rampi trabalhou bem e evitou o gol. Pouco tempo depois, aos 28′, Thayllon encontrou Thiago Santos dentro da área, que ajeitou o corpo e finalizou, mas a bola parou nas mãos de André Luiz.

O Zeca começou a dominar e criou as melhores chances na reta final da primeira etapa. Aos 45′, novamente Thayllon deu passe para Thiago Santos, livre de marcação e, dessa vez, o atacante não desperdiçou a chance e abriu o placar na partida. 1×0 São José!

SEGUNDO TEMPO

Apesar da vantagem no placar, a equipe gaúcha continou pressionando para ampliar o placar. Aos seis minutos, Thiago Santos recebeu cruzamento dentro da área sem marcação, mas o camisa 19 perdeu uma grande chance de fazer o segundo do time. Como resposta, aos 18′, Felipe Garcia recebeu cruzamento dentro da área e subiu sozinho pra cabecear, porém o meia desperdiçou ótima chance para empatar.

Na marca dos 25′, Thayllon recebeu de costas dentro da área, dominou, mas finalizou para fora e perdeu outra grande uma chance de ampliar. Na sequência do lance, aos 27′, Marco Antônio foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Felipe Augusto foi pra cobrança e empatou a partida para o Fantasma. 1×1!

Depois do gol de empate, o Operário começou a pressionar ainda mais, buscando o gol de empate. Aos 41′, Felipe Augusto deu um chapéu em Marco e finalizou de cobertura, mas a bola passou por cima do gol de Fábio Rampi. No último lance do jogo, aos 53′, Pará cobrou falta, a bola desviou na barreira, porém parou no travessão e saiu.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Passo D’Areia, Porto Alegre-RS.
Data: 1 de outubro de 2023 (domingo).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) apitou a partida. Por sua vez, contou com o apoio de Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO). Gabriel dos Santos Queiroz (Go) e Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) comandou o VAR.

São José: Fábio Rampi; Fredson, Jadson, Lucas Cunha, Karl; Nonato (Marco) (Lucas Sampaio), Rafael Carrilho, Alessandro Vinícius; Dener (Zé Andrade), Thayllon (Gilvan) e Thiago Santos (Renê).
Técnico: Thiago Gomes.
Gols: Thiago Santos.
Cartões amarelos: Fredson e Lucas Sampaio.

Operário Ferroviário: André Luiz; Yago Rocha (Lucas Bessa), Allan Godói, Willian Machado (Marco Antônio), Índio; Lucas Hipólito (Pará), Eduardo Neto (Dudu Scheit), Felipe Garcia (Luidy); Cássio Gabriel, Felipe Augusto, Tréllez.
Técnico: Rafael Guanaes.
Gols: Felipe Augusto.
Cartões amarelos: Eduardo Neto e Marco Antônio (no banco de reservas).

Para mais informações sobre a Série C, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.