Coritiba vence o Athletico no Athletiba e quebra sequência negativa no Brasileirão

4 min read
Victor Luis e Slimani marcam e dão a vitória no Athletiba 393 ao Coxa, que quebra sequência de dois meses sem triunfos e volta a vencer o Furacão pela elite após seis anos
Athletiba

(Foto: José Tramontin/Athletico)

Na tarde deste domingo (01), Coritiba e Athletico disputaram o clássico Athletiba, no Couto Pereira, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

“Clássico não se joga, se vence”. E foi assim que o Coxa fez valer a velha máxima do futebol. Apesar de estar em pior fase do que o rival, o Verdão não tomou conhecimento do Furacão, e soube jogar com inteligência, para vencer por 2 a 0.

Victor Luis e Slimani anotaram os gols do triunfo, que quebra uma sequência de oito derrotas seguidas da equipe na competição e derruba o tabu de seis anos sem vencer o rival pela elite nacional.

O resultado no Athletiba é um alento para o Coritiba, que agora, soma 17 pontos. Apesar de ainda permanecer na lanterna, a equipe diminui para nove pontos a distância para o Vasco, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Já o Athletico, desperdiça a oportunidade entrar no G4, e cai duas posições, terminando a rodada na oitava posição, com 40 pontos.

Ambos os clubes voltam a campo no próximo domingo (08), às 18h30, para disputar a 26ª rodada da Série A. O Coritiba vai até a Arena MRV, para encarar o Atlético-MG, enquanto o Athletico, recebe, na Ligga Arena, o Red Bull Bragantino.

CORITIBA 2 X 0 ATHLETICO

PRIMEIRO TEMPO

O Athletiba começou com o Athletico mais presente no campo de ataque. No entanto, a primeira boa oportunidade foi do Coritiba.

Aos quatro minutos, a bola sobrou para Diogo Oliveira, que livre, não pegou bem na bola, e chutou sem direção, pela linha de fundo.

O Coxa buscava mais o jogo, e rondava a área do Furacão. Por conta da sua postura em campo, estava mais próximo do gol que o rival. E a equipe foi premiada aos onze minutos, quando Cacá derrubou Sebastián Gómez, na entrada da área.

Victor Luís foi para a cobrança de falta e mandou um chutaço, no ângulo direito de Bento, que até acertou o canto, mas não conseguiu chegar nela. O gol incendiou o Couto Pereira e fez a festa da torcida alviverde.

O Athletico sentiu o gol sofrido, e passou a ter dificuldades para assustar a meta de Gabriel Vasconcellos, apesar do apoio de sua torcida, que lotou o espaço visitante no Alto da Glória, e também fez uma linda festa no Athletiba.

O Furacão só voltou a levar perigo aos 29, em cobrança de escanteio de Zapelli, que encontrou Cacá, mas a cabeçada do zagueiro saiu sem força, facilitando a defesa de Gabriel Vasconcellos. Dois minutos depois, o arqueiro do Coritiba voltou a aparecer, ao defender finalização de Canobbio.

Após o sufoco, o Coxa quase conseguiu ampliar o marcador aos 36, após jogada individual de Marcelino Moreno, que finalizou na trave. Mas, aos 47, o Coritiba foi premiado com o segundo gol.

Marcelino Moreno cobrou falta pela esquerda e encontrou Slimani, que desviou de cabeça e não deu chances para Bento, decretando a vitória parcial no Athletiba para o Verdão.

SEGUNDO TEMPO

O técnico interino, Wesley Carvalho, voltou com alterações no Athletico. O comandante promoveu as entradas de Tomás Cuello e Rômulo.

A proposta era tornar a equipe mais ofensiva, porém, o Furacão seguiu tendo dificuldades no Athletiba. Por sua vez, o Coritiba tinha tranquilidade para segurar o ímpeto do rival e atacar quando fosse necessário.

No entanto, foi Gabriel Vasconcellos quem salvou o Coxa. Aos 22, Rômulo aproveitou desvio de bola e mandou uma bicicleta, à queima roupa, mas parou no arqueiro coxa-branca, que fez uma defesa espetacular. No lance seguinte, o goleiro voltou a aparecer ao salvar chute de Canobbio.

Conforme o tempo foi passando, o Athletico se lançou ao ataque e pressionou de forma desordenada. No entanto, o Coritiba soube ter a cabeça no lugar e teve tranquilidade para segurar o placar de 2 a 0 e vencer o Athletiba 393.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 2 x 0 Athletico
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 01 de outubro de 2023 (domingo).
Público total: 20.992
Renda: R$ 773,420,00
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).

Coritiba: Gabriel Vasconcellos; Natanael, Kuscevic, Henrique e Victor Luis (Jamerson 2ºT/31″); Willian Farias, Matheus Bianqui (Fransérgio 2ºT/31″) e Sebastián Gómez (Hayner 2ºT/23″); Marcelino Moreno, Diogo Oliveira (Andrey 2ºT/13″) e Slimani (Edu 2ºT/23″)
Técnico: Thiago Kosloski
Gols: 
Victor Luis (1ºT/13″); Slimani (1ºT/47″)
Cartões amarelos
: Marcelino Moreno (1ºT/38″); Diogo Oliveira (2ºT/11″)

Athletico: Bento; Bruno Peres (Tomás Cuello 2ºT/00″), Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick e Alex Santana (Hugo Moura 2ºT/32″); Zapelli (Arriagada 2ºT/32″), Willian Bigode (Rômulo 2ºT/00″) e Canobbio
Técnico (interino): Wesley Carvalho
Gols: 
Cartões amarelos:
 Cacá (1ºT/11″); Canobbio (2ºT/06″); Tomás Cuello (2ºT/36″); Thiago Heleno (2ºT/41″)

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.