Coritiba iguala sua pior série de derrotas da história no Brasileirão 

3 min read
Com oito reveses seguidos, Coxa iguala o ano de 2005, quando foi rebaixado, e tem a pior sequência de derrotas da sua história
Coritiba

(Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

O calvário do Coritiba na Série A de 2023 parece não ter fim. A derrota para o São Paulo nesta quarta-feira (27), no Estádio do Morumbi, em jogo atrasado da 22ª rodada, representou mais uma marca negativa.

O revés diante do campeão da Copa do Brasil foi o oitavo seguido do Coxa na competição, feito que iguala a pior série de derrotas da história do clube, no Brasileirão.

Anteriormente, este título inglório pertencia ao elenco de 2005, que foi rebaixado pela primeira vez na Série A por pontos corridos.

Agora, porém, o elenco atual do Coritiba, que já estava marcado negativamente por ter ficado mais de quatro meses sem vencer em 2023, naquela que é a maior sequência sem vitórias da história da instituição, terá que carregar outra posição indesejada.

CAMPANHA DO CORITIBA EM 2005

Em 2005, quando o Coxa sofreu as oito derrotas em sequência, a Série A tinha algumas diferenças para a atual, a começar pelo número de clubes participantes, que na época, eram 24.

Na ocasião, a série negativa do Verdão ocorreu entre a 29ª e a 35ª rodada, e se estendeu durante o mês de outubro.

Neste período, o Coritiba chegou a perder os dois clássicos que disputou, contra o Paraná Clube (3 x 2) e o Athletico (2 x 1). 

Além dos rivais, o Coxa também foi derrotado por Goiás (2 x 0), Paysandu (2 x 1), Botafogo (2 x 0), Cruzeiro (3 x 0) e Flamengo (2 x 1). 

A sequência também teve o revés para o Internacional (3 x 2), válido pela 21ª rodada, mas que foi realizado durante esta sequência, por conta dos escândalos de arbitragem que marcaram aquele Brasileirão.

O Coritiba só conseguiu encerrar a série de oito derrotas seguidas na 36ª rodada, quando goleou o Figueirense por 4 x 1. 

Esses resultados negativos influenciaram diretamente para que o Coxa fosse rebaixado em 2005, quando terminou na 19ª posição, com 49 pontos, frutos de 13 vitórias, 10 empates e 19 derrotas. 

No atual Brasileirão, além da derrota contra o São Paulo (2 x 1), o Coxa também perdeu para Botafogo (4 x 1), Red Bull Bragantino (1 x 0), Corinthians (3 x 1), Flamengo (3 x 2), Fortaleza (3 x 1), Bahia (4 x 2) e Vasco da Gama (5 x 1). 

A última vitória do Coritiba foi diante do Fluminense, no dia 24 de julho, pela 16ª rodada, quando fez 2 a 0, no Couto Pereira.  

AINDA HÁ SALVAÇÃO?

Todos esses resultados ruins em sequência, tornam cada vez mais distante o sonho do Coritiba permanecer na Série A em 2024.

Apesar disso, na visão do técnico Thiago Kosloski, o Coxa conseguiu apresentar pontos positivos na derrota contra o São Paulo. 

Para o comandante, a equipe começou mal a partida, mas melhorou ao buscar o empate e manteve uma atuação positiva no segundo tempo. 

Começamos o jogo de uma forma não tão competitiva, isso refletiu nos gols que o São Paulo teve. São situações que não podem ocorrer, mas a equipe começou a entrar no jogo, conseguimos empatar, infelizmente logo em seguida tomamos o segundo gol. Tivemos no segundo tempo uma consistência defensiva melhor, mas concordo que no primeiro tempo, deixamos um pouco a desejar.

Embora a equipe tenha apresentado uma melhora, o treinador reconhece que a situação do Coritiba não é nada fácil. Para Thiago Kosloski, é preciso que o elenco tenha outra atitude em campo.

Tem que ter essa cobrança nossa geral para que a gente melhore. Mas ela passa muito por comportamento, atitude. Quando você vence duelos, começa a refletir na situação do jogo, quem tem mais vantagem nos duelos consegue ganhar o jogo.

Com o revés no Morumbi, o Coxa viu as suas chances de rebaixamento chegarem a 96,3%, de acordo com o Departamento de Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Na lanterna isolada da Série A, e com apenas 14 pontos, o Coritiba volta a campo no domingo (01), às 16h, no clássico Athletiba, diante do Athletico, no Couto Pereira, em duelo válido pela 25ª rodada.

Para mais informações do Coritiba, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.