Gabriel Vasconcellos, do Coritiba, é o goleiro com mais defesas realizadas na Série A

2 min read
Arqueiro do Coxa também é um dos que mais realizou defesas difíceis na competição
Coritiba

(Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

Apesar da sequência negativa de resultados em campo, o Coritiba tem, ao menos, uma marca positiva para “celebrar”.

O goleiro Gabriel Vasconcellos, 31, é o jogador da posição com mais defesas realizadas na Série A. O arqueiro do Coxa realizou 70 intervenções em 20 partidas disputadas na competição.

O goleiro, aliás, leva uma vantagem considerável sobre os demais jogadores que ocupam a lista dos cinco arqueiros que mais realizaram defesas na competição.

Depois de Gabriel Vasconcellos, o segundo goleiro que mais realizou defesas foi Léo Jardim, do Vasco da Gama, com 61 intervenções, seguido por Marcos Felipe, do Bahia, com 59.

Na sequência, aparece João Paulo, do Santos, com 54 intervenções. Gabriel Grando, do Grêmio, e Fábio, do Fluminense, fecham a lista, com 47 defesas.

MAIS DEFESAS DIFÍCEIS

Com 26 defesas difíceis realizadas, o guarda-redes do Coritiba é o terceiro nesta lista, apenas duas atrás de Marcos Felipe, e uma atrás de Léo Jardim, que lideram o ranking.

Fábio aparece na quarta posição, com 23 defesas, seguido por Lucas Perri, do líder Botafogo, e que realizou 21 intervenções de maior grau de dificuldade.

Outro dado em comum chama a atenção. À exceção de Fábio e Lucas Perri, todos os demais goleiros fazem parte de equipes que lutam contra o rebaixamento, como é o caso de Coritiba, Vasco, Bahia e Santos. 

DEFESA DO CORITIBA

A marca atingida por Gabriel Vasconcellos chama ainda mais a atenção, se levar em consideração o momento vivido pela defesa do Coritiba.

Com 51 gols sofridos, a defesa do Verdão é a mais vazada da Série A, tendo levado um gol a mais que o América-MG.

Todo esse desempenho ruim foi diretamente influenciado pelas recentes derrotas sofridas pela equipe.

A última, diante do Vasco da Gama foi a sétima seguida do Coritiba na Série A. Em mais da metade desses revezes, o Coxa sofreu três ou mais gols.

Além do Vasco da Gama (5 x 1), isso ocorreu diante de Botafogo (4 x 1), Corinthians (3 x 1), Flamengo (3 x 2), Fortaleza (3 x 1) e Bahia (4 x 2).

Apenas contra o Red Bull Bragantino o Coritiba acabou não sofrendo um placar elástico, pois foi derrotado por 1 a 0.

Vale ressaltar que, diante do Bahia, Luan Polli, que teve atuação desastrosa em campo, ocupou o posto de Gabriel Vasconcellos, que desfalcou a equipe durante algumas partidas, devido a uma lesão.

Apesar de ter falhado em um dos gols do Fortaleza, e sofrer com recentes críticas da torcida, Gabriel Vasconcellos, assim como em 2022, vem sendo um dos poucos destaques do Coxa em uma temporada para ser esquecida. E ele será titular novamente nesta noite.

Com sete derrotas seguidas, e na lanterna da competição, com 14 pontos, o Coritiba encara o São Paulo, campeão da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (27), às 19h, no Estádio do Morumbi, em jogo adiado da 22ª rodada

Para mais informações do Coritiba, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.