Defesa do Coritiba se isola como a mais vazada da Série A

2 min read
Sistema defensivo do Coxa ultrapassa o do América-MG e se torna a pior entre os 20 clubes da elite

Foto: Divulgação

A humilhação sofrida contra o Vasco da Gama, fez o Coritiba acumular mais uma marca negativa em uma temporada completamente caótica.

Os cinco gols sofridos em São Januário, nesta quinta-feira (21), na derrota por 5 x 1, pela 24° rodada da Série A, fizeram com que a defesa coxa-branca se tornasse a mais vazada da competição.

Com 51 gols sofridos, a defesa coxa-branca ultrapassou a do América-MG, antiga dona da indesejável marca, e que agora, ocupa o segundo pior posto, com 49 tentos sofridos.

CORITIBA FRAGILIZADO

Os últimos resultados da equipe em campo contribuíram, diretamente, para que isso ocorresse.

A derrota diante do Vasco da Gama foi a sétima seguida do Coritiba na Série A. Em mais da metade desses revezes, o Coxa sofreu três ou mais gols.

Além do Vasco da Gama (5 x 1), isso ocorreu diante de Botafogo (4 x 1), Corinthians (3 x 1), Flamengo (3 x 2), Fortaleza (3 x 1) e Bahia (4 x 2).

Apenas contra o Red Bull Bragantino o Coritiba acabou não sofrendo um placar elástico, pois foi derrotado por 1 a 0.

COMO EXPLICAR?

Após a goleada em São Januário, o técnico Thiago Kosloski tentou, novamente, explicar mais um insucesso da equipe na competição.No entanto, o discurso não foi muito diferente dos anteriores.

Assim como na derrota contra o Bahia, o treinador do Coritiba reiterou que o problema não está na parte tática. Para ele, é o mental que está prejudicando os jogadores em campo.

O problema não está na parte tática. Tudo já foi tentado. Nosso problema está na questão mental, na confiança dos atletas. A gente tem que trabalhar e tentar manter a calma, para buscar a vitória no próximo jogo.

É POSSÍVEL?

O técnico do Coxa voltou a afirmar que o único caminho para reverter a situação é continuar trabalhando. Sobre ser possível manter o Coritiba na Série A, o comandante admitiu que a situação se complica a cada rodada. Porém, ele se mantém esperançoso em conseguir o objetivo.

A partir do momento que não depende mais de você, mas sim, da combinação de outros resultados, aí fica muito complicado. Ainda há chance. É muito difícil? Lógico que é, principalmente da forma como estamos performando. Mas, temos que continuar trabalhando duro e torcendo para que essa fase mude.

Com a sétima derrota seguida na Série A, o Coritiba permanece na lanterna isolada na competição, com apenas 14 pontos. São onze pontos de distância para o Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

O próximo desafio do Coxa na competição será na quarta-feira (27), às 19h, diante do São Paulo, no Morumbi, no jogo atrasado da 22° rodada.

Para mais informações do Coritiba, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.