Coritiba busca quebrar tabu de seis anos contra o São Paulo

3 min read
Última vitória do Coxa, no Morumbi, foi em 2017, quando venceu o Tricolor Paulista pela última vez
Coritiba

(Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

Além de precisar da vitória para seguir sonhando em permanecer na elite, o Coritiba terá que superar outro desafio diante do São Paulo, campeão da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (27), às 19h, no Morumbi, em jogo adiado da 22ª rodada. Será preciso voltar a vencer no estádio e quebrar um tabu de seis anos.

Rivais de longa data, as duas equipes há se enfrentaram 57 vezes, em partidas válidas pela Série A, Torneio Roberto Gomes Pedrosa e Copa dos Campeões.

A vantagem é do Tricolor Paulista, que venceu 23 vezes, contra 16 do Coxa. Também houveram outros 18 empates. Jogando na capital paulista, a vantagem também é do São Paulo, que venceu 12 vezes e somou outros onze empates. O Coritiba só venceu quatro duelos.

ÚLTIMA VITÓRIA DO CORITIBA

A última dessas quatro vitórias ocorreu em 2017, pela 18ª rodada da Série A. No Morumbi, o Coxa não tomou conhecimento do rival, e venceu por 2 x 1, com gols do lateral-esquerdo Thiago Carleto e do atacante colombiano Yílmar Filigrana. O também atacante Denilson, anotou tento dos paulistas.

Essa vitória, aliás, foi a última do Verdão contra o rival. Depois daquele embate, os clubes se enfrentaram outras vezes. Foram quatro empates e duas vitórias dos paulistas.

Além desse triunfo de 2017, no Morumbi, o Coritiba venceu outras duas vezes no estádio, em 2004, também pela Série A, quando fez 3 x 2; e em 1985, na campanha do título brasileiro, quando triunfou por 1 x 0.

A outra vitória em São Paulo foi em 2013, pela última rodada daquela Série A. Entretanto, a partida foi realizada em Itu, no Estádio Novelli Júnior. Na ocasião, o zagueiro Luccas Claro fez o gol que manteve o Coxa na elite para 2014.

DESFALQUE NA ZAGA

Para encarar o desafio contra o campeão da Copa do Brasil, e tentar quebrar o tabu no Morumbi, o técnico Thiago Kosloski precisará mexer na defesa do Coritiba.

O zagueiro chileno Kuscevic terá que cumprir suspensão automática, por acúmulo de cartões amarelos. A tendência é de que Henrique seja seu substituto, e forme a dupla de zaga com Thiago Dombroski, mas Jean Pedroso, Maurício Antônio e Thalisson Gabriel, também aparecem como opções.

Reynaldo, outro zagueiro do elenco, segue se recuperando de cirurgia no antebraço-direito, e não tem previsão de retorno aos gramados.

No entanto, o técnico do Coritiba poderá promover outras mudanças na equipe. Neste cenário, o lateral-direito Natanal e o volante Matheus Bianqui, titulares ao longo da temporada, podem começar jogando.

O atacante espanhol Jesé Rodríguez, que fez sua estreia com a camisa do Coxa na derrota contra o Vasco da Gama, também pode aparecer entre os titulares. Thiago Kosloski definirá a equipe no último treino antes da viagem à capital paulista.

São Paulo e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira (27), às 19h, no Estádio do Morumbi, em jogo adiado da 22° rodada da Série A. Com seis derrotas seguidas, e 96,1%% de chances de rebaixamento, o Coxa ocupa a lanterna da competição, com 14 pontos.

Para mais informações do Coritiba, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.