Athletico vence o Internacional por 2×1 e retorna ao G6 da Série A

4 min read
Apesar da vitória contra o Colorado, o Athletico Paranaense perdeu Madson e Vitor Roque devido à lesões ainda no primeiro tempo
Athletico

Foto: Reprodução / Athletico Paranaense

Nesta quinta-feira (21), o Athletico Paranaense recebeu o Internacional na Ligga Arena, em Curitiba, às 19h30 (horário de Brasília). Em uma partida válida pela 24° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Furacão retornou ao G6 da competição graças aos gols de Erick e Alex Santana. Do lado do adversário, Carlos de Pena deixou sua marca.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense enfrenta o Coritiba fora de casa, no clássico Athletiba, no dia 1° de outubro (domingo), às 16h (horário de Brasília). Já o Internacional, recebe o Atlético-MG no dia 30 de setembro (sábado), às 21h.

Athletico Paranaense 2 x 1 Internacional

Primeiro tempo

Com o objetivo de retornar para o G6 da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense entrou em campo na Ligga Arena querendo vencer o Internacional. Logo no primeiro minuto, o lateral-direito, Madson, sentiu uma lesão e precisou deixar o jogo. Portanto, Wesley Carvalho colocou Bruno Peres em seu lugar.

Cerca de cinco minutos depois, Nico Hernández deu uma entrada dura em Vitor Roque e, por consequência disso, o atacante ficou com o pé preso no gramado. Com muitas dores, o jovem jogador foi retirado de maca do jogo e também não teve mais condições de atuar. Naquele momento, Pablo foi o substituto escolhido.

Durante os 20 minutos iniciais, a partida entre Athletico e Internacional não teve grandes emoções com perigos reais de gol. No entanto, aos 22′, Zapelli recebeu um bom passe de Fernandinho e finalizou para ótima defesa de Rochet. Em seguida, o Furacão abriu o placar na Ligga Arena. No lance, após uma cobrança de escanteio, Fernandinho disputou a bola e a tocou para Erick, que virou e acertou um forte no chute no canto.

Como forma de resposta, o Colorado tentou responder com Lucca, mas o chute saiu sem direção alguma. Aos 35′, Fernandinho errou no toque de bola e viu a bola sobrar com Carlos de Pena, que emendou uma bomba de fora da área e alcançou o empate para o clube gaúcho.

Na reta final do primeiro tempo, Agustín Canobbio recebeu de Vitor Bueno e tentou o arremate, mas Rochet fez uma boa defesa. Aos 46′, Lucca obrigou Léo Linck à fazer uma manobra para evitar que a virada acontecesse.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Athletico Paranaense teve uma chance com Pablo, mas o atacante pegou mal demais na bola e mandou para fora. Aos 6 minutos, Vitor Bueno bateu uma falta no cantinho, mas Rochet conseguiu defender.

Pelo lado esquerdo Colorado, Dalbert sentiu dores e precisou deixar a partida. Aos 15′, o Internacional chegou ao ataque depois que Bruno Henrique bateu colocado, mas a bola desviou em Thiago Heleno e foi para fora. Melhor em campo, o Colorado cresceu e começou à oferecer mais perigo ao goleiro Léo Linck.

Na metade do segundo tempo, ao acertar a trave, o general Thiago Heleno passou perto de marcar o segundo gol athleticano. Restando somente uma parada para fazer alterações, Wesley Carvalho tirou Fernandinho e Zapelli para colocar Alex Santana e Cuello.

Em busca do segundo gol, naquele momento, Canobbio era o jogador athleticano que mais procurava chances para arriscar. Tentando instalar uma blitz na defesa gaúcha, o Athletico Paranaense errava passes e via seu torcedor gritar “raça” na arquibancada.

Na reta final, a Ligga Arena foi à loucura depois que Canobbio fez um cruzamento certeiro para Alex Santana cabecear e marcar o segundo gol do Furacão no jogo. Na frente do placar, a torcida que até pouco tempo atrás, vaiava o time, inflamou e voltou à apoiar os jogadores em campo.

Classificação

Com a vitória e novos três pontos na Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense voltou para 6° colocação na tabela com 40 pontos ganhos. Já o Internacional, permanece na 12° posição com apenas 29 pontos.

FICHA TÉCNICA

Local: Ligga Arena, Curitiba – PR.
Data: 21 de setembro (quinta-feira).
Horário: 19h30 (horário de Brasília).
Público total: 25.967 pessoas.
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA – RJ) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA – RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). Além disso, Gustavo Nogas (PR) foi o quarto árbitro. Por fim, Daiane Muniz (FIFA – SP) foi a responsável pelo VAR.

Athletico Paranaense: Léo Linck; Madson (Bruno Peres), Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick, Fernandinho (Alex Santana) e Zapelli (Cuello); Vitor Bueno, Canobbio e Vitor Roque (Pablo).
Técnico: Wesley Carvalho.
Gols: Erick e Alex Santana.
Cartões amarelos: Vitor Bueno, Pablo e Thiago Heleno.

Internacional: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Nico Hernández (Mercado) e Dalbert (Renê); Gabriel, Matheus Dias (Wanderson), Carlos de Pena e Bruno Henrique; Luiz Adriano (Alan Patrick) e Lucca (Enner Valencia).
Técnico: Eduardo Coudet.
Gol: Carlos de Pena.
Cartões amarelos: Matheus Dias, Nico Hernández, Bustos e Wanderson.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.