Operário goleia o Aruko e vai encarar o Cascavel na semi do Paranaense

3 min read
O Fantasma venceu o Samurai Black mais uma vez, chegou a décima vitória no Estadual e segue invicto em casa

Foto: André Jonsson/OFEC

O Operário venceu neste domingo (12) o Aruko pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. Com um placar expressivo de 3×0, o Fantasma superou novamente o Samurai Black e vai jogar contra o Cascavel nas semifinais do Estadual.

PRIMEIRO TEMPO

Com um início movimentado no ataque do Operário, o Fantasma apertou a saída do Aruko, que queria abrir o placar cedo após perder na ida por 2×1. No ataque, Marco Antônio e Felipe Augusto tomaram a frente nas iniciativas e finalizaram em direção ao gol de Jefferson.

Aos oito minutos de jogo, Luidy fez boa jogada, tabelou com Marco Antônio e deixou para Sávio, que em uma rara felicidade acertou um belo chute rasteiro de fora da área e estufou as redes do Germano Krüger. O Operário abriu o placar em casa e jogou para o Samurai Black a responsabilidade de virar a partida.

Enquanto o Fantasma segurava o jogo, o time da Cidade Canção tentava pelas beiradas do campo. A dificuldade para chegar ao gol de Rafael Santos foi recorrente durante toda a primeira etapa. No ataque, Guilherme Borges tentava de fora da área, mas a equipe encerrou o primeiro tempo sem chutar ao gol.

Com um time apático ofensivamente, o Aruko deixava muito espaços na defesa, onde Felipe Augusto aproveitou, cortou Vitão e finalizou com desvio, tirando o goleiro do lance e ampliando o placar aos 33 minutos. O gol do ponta foi o seu quarto no Paranaense.

Após sofrer dois gols, o Samurai Black foi para o tudo ou nada em Ponta Grossa. Em falha de Índio, Danilo Jordan teve nos pés a melhor chance para a equipe visitante, mas não conseguiu finalizar após driblar Rafael Santos.

SEGUNDO TEMPO

De volta para a segunda etapa, o Operário continuou pressionando a equipe do Aruko, que não conseguia diminuir a vantagem adversária. Aos seis minutos, o Fantasma teve a chance de fazer o terceiro após Felipe Augusto receber bom passe de Dudu, mas o camisa 11 parou em ótima defesa de Jefferson.

Depois de desperdiçar outras três chances com Rafhael Lucas, Marco Antônio e Tales, o Operário matou o jogo. Luidy deu passe nas costas da marcação para Ferreira, que cruzou na cabeça de Raphael Lucas.

No final da partida, Jefferson, do Aruko, ainda conseguiu brilhar com boas defesas. Para dificultar a vida do goleiro, Danilo Jordan foi expulso após dar uma cotovelada no rosto de Vinicius Diniz. Foi a terceira expulsão de um jogador da equipe maringaense no mata-mata do Paranaense.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Germano Kruger – Operário-PR
Horário: 18h (horário de Brasília).
Data: 12 de março de 2023 (domingo).
Público total: 5.507 pessoas.
Renda: R$135.847,50

Arbitragem: André Ricardo Martins apitou a partida. O mesmo contou com a ajuda de Rafael Trombeta e Denise Akemi Simões de Oliveira. Além disso, Maykon Brito de Freitas foi o quarto arbitro. Vale ressaltar, que o campeonato Paranaense não conta com a ajuda do Árbitro de vídeo (VAR).

Operário: Rafael Santos, Sávio, Jonathan Costa, Índio, Ferreira (Vinicius Diniz), Lucas Hipólito (Arthur Neves), Luidy, Dudu Scheit, Rafhael Lucas (Matheus Alemão), Marcos Antônio e Felipe Augusto (Rafael Oller)
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Sávio, Felipe Augusto e Rafhael Lucas
Cartões amarelos: Vinicius Diniz

Aruko: Jefferson, Diego Petrin (Juninho), Vinícius Matos, Vitão, Guilherme Borges, Abraão, Danilo Jordan, Bebel (Castanha), João Rhyan (Vitor Nascimento), Alex Nemetz e Tales (Pedrinho)
Técnico: Rafael Andrade
Cartões amarelos: Diego Petrin, Vitor Nascimento, Vinícius Matos

Para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

1 thought on “Operário goleia o Aruko e vai encarar o Cascavel na semi do Paranaense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.