Rafael Guanaes analisa quarteto da segunda fase da Série C: “extremamente equilibrado”

3 min read
O Fantasma terminou a primeira fase como líder e já tem data para a primeira rodada na luta pelo acesso
Operário Ferroviário

Foto: Divulgação/OFEC

Neste sábado (26), o Operário Ferroviário recebeu o Brusque no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), às 16h (horário de Brasília). Em uma partida válida pela 19° rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Fantasma venceu o jogo por 1×0, com gol de Dudu Scheit, e garantiu a primeira colocação na primeira fase da competição.

Logo após o jogo, o técnico Rafael Guanaes deu entrevista coletiva e fez um balanço sobre essa primeira fase e destacou a evolução da equipe dentro de campo.

O grupo do Fantasma nessa segunda fase será composto por, São Bernardo-SP, Brusque-SC e São José-RS. O treinador fez uma análise de seus adversários e

O que caracteriza esse grupo, é que enfrentamos os três dentro de casa. Agora é outro cenário que iremos encarar. Hoje vi um Brusque forte, mesmo com um jogador a menos, tinha uma ideia muito clara de jogo. São José nos impôs muitas dificuldades, principalmente pela forma de duelar, e o jogo na casa deles, por conta do gramado, é completamente diferente. O São Bernardo tem o entrosamento como ponto forte, foi um time que conseguiu nos marcar muito bem. É um grupo extremamente equilibrado.

Disse Rafael

O Fantasma foi o melhor mandante e o quarto melhor visitante nesta fase, somando 80% de aproveitamento dentro de casa, e 45% fora. Além disso, o time contou com a melhor defesa da competição. Guanaes comentou sobre a evolução no aspecto físico, mental e técnico da sua equipe, ao decorrer da primeira fase.

A equipe chega melhor, mais madura em todos os aspectos. Algumas derrotas são muito boas, porque elas trazem muito aprendizado. São experiencia que não queremos passar de novo, isso nos traz maturidade e um nível de atenção maior. Acredito que por tudo que passamos, hoje nós conseguimos ser mais versáteis. Nosso elenco se forteleceu, com jogadores novos e os que vem evoluindo desde novembro de 2022.

Destacou o treinador

Nesta semana, o Operário anunciou a contratação dos novos atacantes Felipe Garcia e Tréllez, para a disputa dessa segunda fase. Rafael Guanaes comentou sobre a importância da chegada desses jogadores, justamente na fase decisiva da competição.

A experiência e currículo deles fala por si só, são jogadores acostumados à esses cenários. O Tréllez, foi um jogador chave para o acesso do Vitória, no ano passado. O Garcia tem experiência aqui mesmo, em outros cenários. Cada um tem sua características. Eles vem pra qualificar e aumetar a competitividade do nosso elenco.

Comentou Guanaes

Diferentemente da primeira fase, a segunda contá com o auxílio do VAR (árbitro de vídeo). Na mesma pergunta à anterior, Guanaes explicou sobre suas expectativas a respeito desse recurso.

No Estadual eu fui muito chato e reclamei do VAR, né? Depois eu me arrependi porque foi uma porcaria pra nós. O VAR é tecnologia, o futebol precisa disso, mas precisa ser bem operado, e isso depende dos seres humanos. A gente quer que o VAR faça justiça, num campeonato de tanta importância e investimento. O VAR é muito bem-vindo.

Finalizou o comandante

Para acompanhar o Operário na série C, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.