Operário Ferroviário vence o Brusque e garante melhor campanha da Série C

4 min read
Em busca do acesso para a Série B, o Operário Ferroviário enfrentará na próxima fase: Brusque, São José-RS e São Bernardo
Operário

Foto: André Jonsson / OFEC

Neste sábado (26), o Operário Ferroviário recebeu o Brusque no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Em uma partida válida pela 19ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, com gol de Dudu Scheit, o Fantasma venceu a equipe catarinense pelo placar de 1 a 0 e garantiu a liderança na primeira fase da competição.

Na próxima fase, o Operário Ferroviário enfrentará Brusque, São José-RS e São Bernardo pelo grupo B do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. As datas e horários das partidas ainda não foram confirmadas pela CBF.

OPERÁRIO FERROVIÁRIO 1×0 BRUSQUE

PRIMEIRO TEMPO

Para garantir a liderança total da primeira fase da Série C, o Operário Ferroviário recebeu o Brusque dentro do Germano Krüger. De última hora, o atacante Felipe Augusto, sentiu uma lesão no aquecimento e, por isso, Jean Carlos foi escolhido como atleta titular no ataque.

Logo no início da partida, Jean Carlos apareceu pelo lado esquerdo e cruzou para Dudu Scheit, que cabeceou para fora. Do outro lado, o Brusque tentou responder com Olávio, que girou sobre o zagueiro e finalizou para longe do gol.

Na metade do primeiro tempo, Índio aproveitou a liberdade na entrada da área e emendou um míssil de longe, tirando tinta da trave. Na pressão em busca do primeiro gol, Alisson Taddei driblou o zagueiro e finalizou por cima do travessão de Ruan Carneiro. Aos 27′, o zagueiro Fagner Alemão acabou sentindo uma lesão e precisou deixar o campo aos prantos. Portanto, Rafael Guanaes colocou Jhonatan Silva no lugar.

Próximo da reta final, o Brusque voltou ao ataque com Everton Bala. No lance, Airton tocou para o atacante, que estufou o travessão. Em seguida, na intermediária, Iran cometeu uma falta e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o clube catarinense com um jogador a menos até o fim do jogo.

Aos 43 minutos, Pedrinho aproveitou o vacilo da defesa catarinense, disputou a bola e tocou para Dudu Scheit, que finalizou de primeira sem chances para Ruan Carneiro e abriu o placar em Ponta Grossa.

SEGUNDO TEMPO

Durante o intervalo, Rafael Guanaes decidiu promover a estreia Felipe Garcia em campo no lugar de Neto Costa. Aos 5 minutos, Dudu Scheit apareceu novamente para tentar o arremate, mas Ruan Carneiro defendeu.

Buscando aumentar seu poder ofensivo e aproveitar o fator “um homem a mais” em campo, o técnico do Fantasma promoveu duas novas alterações no meio. Aos 13′, o Brusque permanecia acuado na defesa e encontrava muitas dificuldades para buscar jogadas de ataque.

Na metade do segundo tempo, o lateral-esquerdo Arthur Neves avançou ao ataque e bateu cruzado para fora. Aos 22′, Jean Carlos fez boa jogada individual e cruzou na área. Em seguida, Luidy devolveu o cruzamento e viu Wallace cabecear para afastar o perigo.

Na reta final, Erik Bessa, que havia acabado de entrar, finalizou para Ruan Carneiro espalmar. Nos acréscimos, Dentinho aproveitou um vacilo na defesa do Fantasma e chutou para fora. Após o apito final, com a vitória, o Operário Ferroviário encerrou a primeira fase da Série C na liderança com 36 pontos.

SEGUNDA FASE

Na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, os oito clubes classificados se dividem em dois grupos. Em cada grupo, as quatro equipes se enfrentarão em turno e returno. Os dois times que terminarem como vice-líderes do grupo B e C, garantem a vaga direto para Série B.

Já os dois líderes de cada grupo, além de garantir seus acessos, também se enfrentarão em partidas de ida e volta para definir quem será o campeão da competição. Confira abaixo os grupos da próxima fase:

GRUPO B

1° – Operário Ferroviário (PR)
4° – Brusque (SC)
5° – São José (RS)
8° – São Bernardo (SP)

GRUPO C

2° – Volta Redonda (RJ)
3° – Amazonas FC (AM)
6° – Botafogo (PB)
7° – Paysandu (PA)

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa – PR.
Data: 26 de agosto (sábado).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos (BA) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Marcus Vinicius Ferreira de Souza (BA) e Antonielson Jesus da Silva (BA). Por fim, Luiz Alexandre Fernandes (PR) foi o quarto árbitro.

Operário Ferroviário: Rafael Santos; Sávio, Fagner Alemão (Jhonatan Silva), Willian Machado e Arthur Neves; Índio, Pedrinho (Ryan Guilherme) e Alisson Taddei (Luidy); Jean Carlos (Erik Bessa), Dudu Scheit e Neto Costa (Felipe Garcia).
Técnico: Rafael Guanaes.
Gol: Dudu Scheit.
Cartões amarelos: Neto Costa, Dudu Scheit e Ryan Guilherme.

Brusque: Ruan Carneiro; Israel, Iran, Ianson e Airton; Luiz Henrique (Wallace), Madison (Balotelli) e Jhemerson; Everton Bala (Alex Ruan), Dentinho e Olavio.
Técnico: Luizinho Lopes.
Cartões amarelos: Iran (2x) e Ianson.
Cartão vermelho: Iran.

Para mais informações sobre a Série C do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.