Em grande jogo, Athletico e Fluminense ficam no empate por 2 a 2

4 min read
Equipes fazem um grande jogo na Ligga Arena, e empatam por 2 a 2, em resultado que mantém ambos próximos ao G4
Athletico

(Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

Na noite deste domingo (27), Athletico e Fluminense se enfrentaram, na Ligga Arena, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na fria noite curitibana, as equipes protagonizaram um grande jogo. Com um jogador a menos em campo, o Furacão saiu na frente do placar, levou a virada e conseguiu buscar o empate no apagar das luzes. Cacá e Vitor Roque fizeram os gols do Rubro-Negro, enquanto Guga e João Neto anotaram os tentos do Tricolor das Laranjeiras.

Com o resultado, o Athletico desperdiça a oportunidade de encostar no G4. Agora, aparece na sétima posição, com 33 pontos. Já o Fluminense, acaba a rodada na quinta colocação, com 35 pontos.

Na próxima rodada, a 22ª da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico novamente atuará na Ligga Arena, deste vez, diante do Atlético-MG, no próximo sábado (02), às 16h. No domingo (03), às 16h, o Fluminense recebe, no Estádio Raulino de Oliveira, o Fortaleza.

ATHLETICO 2 X 2 FLUMINENSE

PRIMEIRO TEMPO

Como era esperado, o Fluminense foi a campo com uma equipe reserva, pensando na partida de volta das quartas de final da CONMEBOL Libertadores, na próxima quarta-feira (30), diante do Olímpia.

Apesar disso, os cariocas não se intimidaram, e começaram a partida pressionando o Athletico. Logo no primeiro lance, Lelê aproveitou indecisão de Léo Linck e quase finalizou para marcar.

O Tricolor das Laranjeiras tinha espaços para jogar no campo de defesa do Furacão, que teve sua primeira chance aos nove, após finalização de Canobbio, que foi defendida por Pedro Rangel. O Rubro-Negro foi para cima, e foi premiado com o gol.

Aos 12, Vitor Bueno levantou na área, mas a zaga do Fluminense cortou mal. A bola sobrou para Cacá, que encheu o pé e contou com um desvio da defesa, para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Athletico.

A resposta dos visitantes veio no lance seguinte, após grande jogada de Leo Fernández, que finalizou da entrada da área e obrigou o arqueiro do Furacão a fazer uma defesa espetacular. Porém, a situação do Athletico se complicou aos 20 minutos, quando Vinicius Kauê acertou o rosto de Leo Fernández.

Inicialmente, o árbitro Raphael Claus havia distribuído o cartão amarelo ao jogador, no entanto, após revisão do VAR, ele optou por cancelar o cartão e expulsar diretamente o jogador, para revolta da torcida athleticana presente na Ligga Arena.

A expulsão obrigou o técnico interino, Wesley Carvalho, a modificar o time, sacando Vitor Bueno para a entrada de Zé Ivaldo. Na base do abafa, o Fluminense tentou buscar o empate, mas parou novamente em Léo Linck, que salvou chute de Leo Fernández e garantiu a vantagem parcial ao Athletico.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira terminou: com o Fluminense pressionando e com Léo Linck salvando o Athletico. O arqueiro fez duas grandes defesas em sequência, e impediu que Yony González e David Braz conseguissem empatar o duelo.

Porém, após esse abafa inicial, a equipe carioca diminuiu a intensidade. Por sua vez, o Furacão tentava sair nos contra-ataques, e parecia não sentir o fato de ter um jogador a menos em campo.

Conforme o tempo foi passando, os dois técnicos promoveram mudanças, para tentar modificar o panorama em campo. Uma das alterações foi a entrada de Alex Santana, que voltou a atuar após se recuperar de lesão. Entretanto, o jogador não conseguiu dar sua contribuição positiva em campo.

A pressão do Fluminense fez efeito aos 30, quando a equipe conseguiu buscar o empate. Guga aproveitou sobra de bola, cortou Cacá e finalizou com tranquilidade, vencendo Léo Linck. O gol animou os visitantes, que foram para cima e conseguiram virar o placar. Aos 42, João Neto aproveitou levantamento de Martinelli e livre, cabeceou para o fundo das redes.

O gol gerou protestos nas arquibancadas, que pediam a saída do interino Wesley Carvalho. Porém, quando parecia que o Athletico perderia sua invencibilidade de nove partidas na Ligga Arena, Vitor Roque apareceu para salvar.

Aos 49, no apagar das luzes, a joia athleticana aproveitou cruzamento de Tomás Cuello e subiu por trás da defesa, mandando uma cabeçada certeira, sem chances para Pedro Rangel, e definindo o empate por 2 a 2.

FICHA TÉCNICA

Athletico 2 x 2 Fluminense
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR).
Data: 27 de agosto de 2023 (domingo).
Público total: 23.630.
Público pagante: 22.377.
Renda: R$ 767.885,00.
Horário: 18h30 (horário de Brasília).
Arbitragem:  Raphael Claus (FIFA-SP) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP) e Marcelo Van Gasse (SP).

Athletico: Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Vinicius Kauê; Erik (Alex Santana 2ºT/23″), Vidal (Hugo Moura 2ºT/23″) e Vitor Bueno (Zé Ivaldo 1ºT/34″); Canobbio, Tomás Cuello e Vitor Roque (Pablo 2ºT/49″)
Técnico (interino): Wesley Carvalho
Gols: 
Cacá (1ºT/13″); Vitor Roque (2ºT/47″)
Cartões amarelos
: Vitor Roque (1ºT/04″); Vidal (1ºT/37″); Canobbio (1ºT/44″)
Cartão vermelho: Vinicius Kauê (1ºT/20″)

Fluminense: Pedro Rangel; David Braz (João Neto 2ºT/18″), Marlon e Thiago Santos (Alexsander 1ºT/27″); Guga (Felipe Andrade 2ºT/44″), Martinelli, Daniel (Isaac 2ºT/18″), Lima e Leo Fernández (Giovanni Manson 2ºT/44″); Yony González e Lelê
Técnico: Fernando Diniz
Gols: 
Guga (2ºT/30″); João Neto (2ºT/42″)
Cartões amarelos:
 Lima (1ºT/09″); Marlon (1ºT/33″); Yony González (2ºT/06″)

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

4 thoughts on “Em grande jogo, Athletico e Fluminense ficam no empate por 2 a 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.