Léo Linck avalia atuação e se diz pronto para assumir titularidade no Athletico

3 min read
Arqueiro, que substituiu Bento, foi fundamental para garantir um ponto ao Furacão no duelo contra o Tricolor das Laranjeiras
Athletico

(Foto: José Tramontin/Athletico)

O goleiro Léo Linck avaliou como positiva sua atuação no empate do Athletico contra o Fluminense, no domingo (27), pela 21ª da Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogador, que realizou sua quarta partida pelo Furacão em 2023, ficou sabendo horas antes do duelo que seria titular.

O motivo para sua entrada foi o fato de Bento ter sentido um desconforto muscular, que fez com que ele fosse vetado pelo Departamento Médico (DM).

Coube então a Léo Linck assumir a meta do Athletico diante do Fluminense. O goleiro não apenas correspondeu como foi um dos destaques da equipe em campo, o que foi valorizado por ele em entrevista coletiva pós jogo.  

Para o goleiro reserva, é sempre mais difícil ter chance. Fiquei sabendo de manhã que jogaria. Quando a oportunidade aparece, tenho que estar preparado. Avalio a atuação como positiva e também a entrega do grupo contra um grande adversário. Feliz por nossa atuação.

PAREDÃO DO ATHLETICO

Léo Linck é mais um goleiro revelado no CT do Caju. Com convocações para a Seleção Brasileira de Base, ele voltou a ter oportunidades no Furacão. Sua última partida havia sido no empate contra o Palmeiras, pela 13ª rodada, no dia 02 de julho.

Apesar do tempo sem entrar em campo, o goleiro fez, ao menos, três grandes intervenções, que ajudaram o Athletico a conquistar um ponto na competição. Ele destacou qual foi a defesa mais importante contra o Fluminense.

Foi a primeira, no primeiro tempo (em chute de Leo Fernández). Ela me deu confiança e elevou minha moral, para que eu pudesse fazer mais defesas ao longo da partida.

PARCERIA COM BENTO 

O goleiro também destacou a parceria com Bento. Recém convocado por Fernando Diniz para a Seleção Brasileira, o titular da posição no Athletico já foi alvo de especulações no mercado europeu.

Por conta disso, Léo Linck, que tem contrato até o final de 2024, já é cotado para assumir a titularidade. Ele enalteceu Bento e se disse preparado para ocupar a posição, futuramente. 

O Bento é meu irmão. Estamos juntos desde os 14 anos. Vimos o crescimento um do outro. Apesar da pouca idade, ele é meu ídolo, um cara que me inspiro todos os dias. Sempre torcerei por ele, independente de onde esteja.

Tenho treinado e me esforçado porque a régua aqui é alta. Muitos que passaram pelo gol do Athletico foram para a Seleção. Tenho me preparado muito mentalmente, e me sinto pronto para assumir a posição quando for preciso.
SITUAÇÃO NA TABELA

Com o ponto somado diante do Fluminense, o Athletico desperdiçou a chance de entrar no G4. No entanto, a distância para o Flamengo, atual quarto colocado, é de apenas três pontos.

Na sétima posição, com 33 pontos, o Furacão volta a campo no próximo sábado (02), às 16h, diante do Atlético-MG, na Ligga Arena, pela 21ª rodada da Série A.

Para mais informações do Athletico, clique aqui.

2 thoughts on “Léo Linck avalia atuação e se diz pronto para assumir titularidade no Athletico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.