Operário Ferroviário empata com o Náutico-PE e perde a chance de assumir a liderança da Série C

4 min read
Fantasma saiu na frente do placar com Felipe Augusto, mas sofreu o empate do Timbu, em golaço de Paul Villero, e desperdiçou chance de assumir a ponta da tabela
Operário Ferroviário

(Foto: André Jonsson/OFEC)

Na tarde deste sábado (29), Operário Ferroviário e Náutico-PE se enfrentaram, no Estádio Germano Krüger, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Tarde frustrante para o Fantasma em Ponta Grossa. Apesar de ter feito um bom primeiro tempo e ter saído na frente do placar, sofreu o empate do Timbu na segunda etapa, e perdeu a chance de chegar à ponta da tabela. Felipe Augusto marcou para o alvinegro, enquanto Paul Villero fez o tento dos pernambucanos.

Com o resultado, o Fantasma desperdiçou a chance de assumir a liderança da Série C. O alvinegro agora é o terceiro colocado, com 26 pontos, mesma pontuação do agora líder, Volta Redonda-RJ, e do segundo colocado, Brusque-SC, que ainda joga na rodada e pode ficar isolado na primeira posição, caso vença o São Bernardo-SP na segunda-feira (31).

Já o Timbu, permanece na zona de classificação à segunda fase da Série C, pois fica na sexta colocação, com 24 pontos, mas pode perder uma posição, caso o Paysandu-PA vença o América-RN neste domingo (30).

Na próxima rodada, a 16ª da Série C, o Operário Ferroviário novamente atua no Estádio Germano Krüger, diante do São Bernardo-SP, no próximo domingo (06). No mesmo dia e horário, o Náutico-PE recebe, no Estádio dos Aflitos, o CSA-AL.

OPERÁRIO FERROVIÁRIO 1 X 1 NÁUTICO-PE

PRIMEIRO TEMPO

Apoiado pelas 4.854 mulheres, crianças e PCDs que compareceram ao Germano Krüger mesmo com a temperatura baixa, o Operário Ferroviário foi para cima desde o início do jogo, mas não conseguia encontrar espaços para penetrar na bem postada defesa do Náutico-PE.

Porém, na primeira grande oportunidade, o Fantasma conseguiu abrir o placar. E novamente com o brilho do artilheiro Felipe Augusto. Aos 21 minutos, o atacante recebeu livre e conduziu até a área, fuzilando no canto direito de Vágner, que nada pôde fazer. Foi o quinto gol do atacante na Série C.

A resposta do Timbu veio aos 27, quando Berginho chutou de longe e obrigou Rafael Santos a espalmar para escanteio. O Fantasma quase ampliou com um golaço, aos 29. No lance, Cássio Gabriel viu o arqueiro adversário adiantado e tentou marcar por cobertura. Porém, Denílson tirou em cima da linha e salvou os pernambucanos.

No lance seguinte, Dudu Scheit arriscou a finalização, que saiu rente à trave de Vágner. O Náutico-PE só conseguiu responder aos 39, quando Souza tentou em cobrança de falta, que foi defendida por Rafael Santos, que salvou o Operário Ferroviário de levar o empate no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Fernando Marchiori voltou do intervalo com mudanças no Náutico-PE, para tentar dar mais poderio ofensivo à equipe.

Porém, o que se viu nos primeiros minutos foi um Timbu apático, que apenas assistia o Operário Ferroviário tocar a bola e controlar o jogo. Entretanto, o alvinegro não conseguia criar oportunidades reais para marcar o segundo gol.

Aos 10, Felipe Augusto voltou a levar perigo, mas a finalização saiu por cima do gol dos pernambucanos. O Timbu chegou a empatar aos 14, mas Eduardo estava impedido, e o lance foi invalidado pela arbitragem.

Porém, aos 18 minutos, não teve jeito, e o Náutico-PE conseguiu chegar à igualdade. Com um golaço. Diego Ferreira tocou de cabeça para à área e a bola sobrou para Paul Villero, que dominou e mandou um voleio, indefensável para Rafael Santos. No minuto seguinte, o atacante quase virou o marcador, mas parou no arqueiro do Operário Ferroviário.

Depois de sofrer o empate, o técnico Rafael Guanaes também substituiu alguns jogadores, para tentar buscar a vitória. Mas, novamente, foi com Felipe Augusto que o Fantasma quase marcou. No entanto, Vágner voltou a salvar os pernambucanos.

Na reta final da partida, o Operário Ferroviário armou uma blitz no campo do Náutico-PE, mas faltou tranquilidade e objetividade para buscar o gol da vitória, que daria a liderança da Série C. Com isso, o placar não foi mais alterado, e permaneceu a igualdade de 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

Operário Ferroviário 1 x 1 Náutico-PE
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
Data: 29 de julho de 2023 (sábado).
Público total:
 4.854
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Douglas Marques das Flores (SP) apitou a partida, com auxílio dos assistentes  Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP).

Operário Ferroviário: Rafael Santos; Sávio (Yago Rocha 2ºT”26), Jonathan Silva, Willian Machado e Pará; Índio, Ryan Guilherme e Cássio Gabriel (Erik Bessa 2ºT/18″); Rafael Oller (Luidy 2ºT/29″), Dudu Scheit (Luizinho 2ºT/18″) e Felipe Augusto
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: 
Felipe Augusto (2ºT/21″)
Cartões amarelos
: Dudu Scheit (2ºT/15″)

Náutico-PE: Vágner; Diego Ferreira (Joécio 2ºT/49″), Denilson, Richardson (Jeam 2ºT/00″) e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira (Elton 2ºT/12″), Victor Ferraz e Souza (Lima 2ºT/12″); Eduardo e Berguinho; Paul Villero (Alisson Santos 2ºT/48″).
Técnico: Fernando Marchiori
Gols: 
Paul Villero (2ºT/18″)
Cartões amarelos:
 Richardson (1ºT/40″); Jean Mangabeira (2ºT/05″); Rennan Siqueira (2ºT/48″)

Para mais informações sobre a Série C do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.