Maringá será o único paranaense na segunda fase da Série D

2 min read
Com a eliminação de Cascavel e São Joseense, a equipe maringaense é a única do estado a avançar na competição

Foto: Luiz Mendonça/ C+Esportes

Após 14 rodadas, neste final de semana foram definidas as 32 equipes que avançaram para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Entre os times, apenas o Maringá segue vivo após Cascavel e São Joseense não se classificarem.

Na fase de grupos, Maringá e Cascavel caíram no grupo A7, junto com XV de Piracicaba, CRAC, Ferroviária, Operário-MS, Patrocinense e Inter de Limeira. O São Joseense, por sua vez, encarou Aimoré, Hercílio Luz, Caxias, Novo Hamburgo, Camboriú, Concórdia e Brasil de Pelotas.

MARINGÁ

A equipe maringaense teve um começo complicado, com quatro empates em cinco jogos enquanto disputava a Copa do Brasil. Contudo, após cair na terceira fase, conseguiu se recuperar no meio da Série D e terminar em 2º do grupo. Atualmente, o Dogão defende uma invencibilidade de sete jogos.

Na segunda fase, o Maringá irá enfrentar o Camboriú-SC. As partidas já tem data marcada e o time paranaense decide em casa, no dia 6 de agosto. Com a segunda maior média de público da competição, o Willie Davids deve lotar para empurrar o time rumo ao mata-mata.

CASCAVEL

Após um excelente estadual, chegando até a final diante do Athletico, o Cascavel entrou na Série D com o objetivo de avançar para a segunda fase. Em seu quinto ano seguido disputando o campeonato, a Serpente Aurinegra teve dificuldades no começo da arrancada.

Com cinco rodadas disputadas, o Cascavel ainda não havia vencido e ocupava a lanterna do grupo A7. Contudo, o elenco ainda sonhava com uma vaga, porém as duas derrotas e uma sequência de quatro empates seguidos não foi o suficiente para o time cascavelense, que finalizou na penúltima posição, com 16 pontos.

SÃO JOSEENSE

Equipe paranaense com o melhor início da competição, o São Joseense na oitava rodada assumiu a liderança do grupo A8 após derrotar o Novo Hamburgo-RS. Apesar do pouco investimento, o Tricolor do Pinhão surpreendeu e era cotado para terminar na primeira posição, se classificando com antecedência.

Entretanto, nos últimos quatro jogos o São Joseense sofreu três derrotas e foi caindo de colocação. No final de semana, o time entrou em campo diante do Caxias-RS e precisava de um empate para se classificar. Contudo, após sair em vantagem, a equipe sofreu a virada com um gol aos 38 minutos do segundo tempo e deixou o G4.

QUEM FICA

Única equipe paranaense no páreo da Série D, o Maringá conheceu ontem (25) o horário e data dos jogos da segunda fase da competição. O time decide em casa depois de se classificar em 2º lugar do grupo A7.

  • Camboriú-SC x Maringá – Estádio Dr. Hercílio Luz – 29/7 – 17h
  • Maringá x Camboriú-SC – Estádio Willie Davids – 6/8 – 19h

Confira mais informações sobre o Campeonato Brasileiro Série D clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.