FC Cascavel anuncia o empréstimo de três jogadores com contrato para 2024

2 min read
Lateral-direito Wagner Líbano vai para o Noroeste-SP, enquanto meia Pedro Henrique e atacante Ariel González, acertaram com o Paragominas-PA
FC Cascavel

(Foto: Reprodução/FC Cascavel)

Após a eliminação na primeira fase da Série D, o FC Cascavel já começa a planejar a próxima temporada. Na manhã desta sexta-feira (28), o clube do oeste do estado anunciou o empréstimo de três jogadores com contrato para 2024.

São eles: o lateral-direito Wagner Líbano, o meia Pedro Henrique e o atacante Ariel González. O primeiro será emprestado ao Noroeste-SP, enquanto os outros dois irão ao Paragominas-PA.

Sendo assim, a Serpente Aurinegra, que em 2023, foi vice-campeã estadual, consegue ter a manutenção de jogadores que foram importantes na atual temporada.

Isso, porque, além de Wagner Líbano, Pedro Henrique e Ariel González, o FC Cascavel já havia anunciado, anteriormente, o empréstimo de outros cinco atletas com vínculo para 2024, casos do goleiro André Luiz (Operário Ferroviário), zagueiro William Gomes (Ypiranga-RS), volante Gama e atacante Lucas Batatinha (Manaus-AM) e do meia Robinho (Sampaio Corrêa-MA).

TRAJETÓRIA DO TRIO NO FC CASCAVEL

O trio de jogadores emprestados nesta sexta-feira possui trajetórias distintas na Serpente Aurinegra, mas ambos foram importantes em 2023.

Wagner Líbano é conhecido de longa data da torcida cascavelense. O experiente lateral-direito, de 34 anos, está no clube desde 2018. Ele é o jogador que mais vestiu a camisa aurinegra, superando a marca de 100 jogos.

Pelo FC Cascavel, o jogador já disputou seis Campeonato Paranaense, sendo duas vezes vice-campeão, além de quatro Série D e duas Copa do Brasil.

Já Pedro Henrique e Ariel González, são crias da base da Serpente Aurinegra. Pedro Henrique, 20 anos, chegou ao profissional em 2022, e participou diretamente da campanha do vice-campeonato estadual de 2023 e da disputa da Série D. Foram 16 partidas disputadas, sem gols marcados.

Por sua vez, o panamenho Ariel González, 19 anos, fez a sua estreia na competição nacional pelo FC Cascavel. Ele disputou duas partidas na Série D, mas não marcou gols nem deu assistências.

BARCA DA SERPENTE

Aa saídas destes jogadores finaliza uma semana movimentada no FC Cascavel, pois na quarta-feira (26), a Serpente Aurinegra já havia anunciado a saída de outros seis atletas, que tinham vínculo até o fim da Série D.

Foram os casos do zagueiro Arthur, do lateral-esquerdo Mateus, do volante Bruno Sena, do meia Alan Pedro e dos atacantes Wagner e Gaspar.

À exceção dos dois primeiros, os demais jogadores estavam emprestados por outras equipes ao aurinegro. Em nota oficial, o clube desejou sucesso aos jogadores na sequência das carreiras.

Eliminado da Série D, O FC Cascavel está de férias em seu futebol profissional. A equipe só volta a campo em janeiro de 2024, quando terá início o Campeonato Paranaense. A Serpente Aurinegra também disputará a Copa do Brasil e a Série D na próxima temporada.

Para mais informações do FC Cascavel, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.