São Joseense vence o Brasil de Pelotas-RS e depende só de si para se classificar à segunda fase da Série D

4 min read
Tricolor do Pinhão sofreu grande pressão do Xavante, mas gol no início do jogo definiu vitória por 1 a 0
São Joseense

(Foto: Comunicação/São Joseense)

Na tarde deste sábado (08), São Joseense e Brasil de Pelotas-RS se enfrentaram, no Estádio do Pinhão, pela 13ª rodada do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Foi sofrido. Foi na raça. Mas, o Tricolor do Pinhão conseguiu conquistar uma importantíssima vitória, que deixa a equipe dependendo apenas de suas próprias forças para se classificar na Série D. Bruno Costa, logo aos quatro minutos de jogo, marcou o gol do triunfo contra o Xavante, que apesar de ter dominado a maior parte do confronto, não conseguiu um resultado positivo ao seu favor.

Com o resultado, o São Joseense depende só de si para avançar à segunda fase da Série D. A equipe paranaense aparece na terceira posição, com 20 pontos, e agora, torcerá contra Concórdia-SC e Camboriú-SC, que jogam neste domingo (16).

Já o Brasil de Pelotas-RS, vê complicar a sua situação. No momento, a equipe aparece na quarta posição, com 17 pontos, mas pode ser ultrapassada pelos dois rivais catarinenses, caso ambos vençam seus jogos.

Na próxima rodada, que será a 14ª e última do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro, o São Joseense vai encarar o Caxias-RS, no Estádio Centenário. O Brasil de Pelotas-RS recebe, no Estádio Bento Freitas, o Concórdia-SC. Todos os jogos da última rodada serão no próximo sábado (21), às 18h.

SÃO JOSEENSE 1 X 0 BRASIL DE PELOTAS-RS

PRIMEIRO TEMPO

O São Joseense começou a milhão na partida. Logo aos dois minutos, Flávio Renê teve boa oportunidade de cabeça, mas mandou por cima da meta de Marcelo Pitol.

Porém, no lance seguinte, o Tricolor do Pinhão conseguiu abrir o marcador. Aos quatro minutos, Bruno Costa se antecipou à defesa e de cabeça, completou para o fundo das redes. Após o gol sofrido, o Brasil de Pelotas-RS se obrigou a sair para o jogo. E com isso, o panorama da partida foi alterado.

Aos 11, Marcio Jonatan aproveitou a sobra e finalizou. A bola deu um leve desvio na trave. Melhor em campo, o Xavante começou a rondar ainda mais a área do São Joseense, e passou a levar maior perigo ao gol de Gabriel Leite.

Em uma dessas jogadas, aos 24 minutos, quase o empate veio. Chicão mandou uma pancada de longe, mas a bola novamente explodiu na trave dos paranaenses. O Tricolor do Pinhão só voltou a ter uma chance aos 38, mas Willyan Sotto não soube aproveitar a bobeada da defesa visitante.

Antes do primeiro tempo acabar, o Brasil de Pelotas-RS seguiu pressionando em busca do empate, mas não conseguiu achar seu gol, e com isso, o placar da primeira etapa não foi mais alterado.

SEGUNDO TEMPO

A tônica do segundo tempo foi diferente da primeira etapa. O São Joseense voltou mais ligado para a partida, mas ainda assim, não conseguia levar perigo ao gol de Marcelo Pitol. A equipe paranaense apostava nos contra ataques, para tentar definir o resultado.

Por sua vez, o Brasil de Pelotas-RS, que precisava do resultado positivo para não se complicar na briga pela classificação, demonstrava nervosismo. O Xavante tinha a posse de bola, mas não conseguia criar oportunidades para empatar o duelo.

Conforme o tempo foi passando, os dois treinadores efetuaram alterações, para tentar mudar o panorama da partida. O Brasil de Pelotas-RS passou a armar uma blitz em campo, mas apesar das oportunidades criadas, não teve competência para empatar o jogo.

O São Joseense soube controlar as investidas do rival, e apesar de toda a pressão sofrida, conseguiu segurar a vitória por 1 a 0, que deixa o Tricolor do Pinhão vivo na briga pela classificação à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

São Joseense 1 x 0 Brasil de Pelotas-RS
Local: Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais (PR).
Data: 15 de julho de 2023 (sábado). 
Horário: 15h (horário de Brasília).
Arbitragem: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE) apitou a partida, com auxílio dos assistentes João Fabio Machado Brischiliari (PR) e Heitor Alex Eurich (PR).

São Joseense: Gabriel Leite; Igor Bosel, Raphael, Bruno Costa e Willian Simões (Brayan 1ºT/30″); Tiago Primão (Breno 2ºT/16″), Carlos Alberto e Warley; Wellissol (Vitor do Carmo 2ºT/33″), Flávio Renê (Gilberto 2ºT/22″) e Willyan Sotto (JP 2ºT/22″)
Técnico: Luciano Gusso
Gols: Bruno Costa (1ºT/04″)
Cartões amarelos: Gabriel Leite (2ºT/34″); Igor Bosel (2ºT/39″); Breno (2ºT/44″)

Brasil de Pelotas-RS: Marcelo Pitol; Tony, João Marcos, Rafael Dumas e Mário Henrique; Amaral (Germano 2ºT/15″), Marcio Jonatan (Alaílson 2ºT/42″) e Chicão; Patrick (Guilherme Beléa 2ºT/13″), Da Silva (Rafael Costa 2ºT/31″) e Wellington
Técnico: Rogério Zimmermann
Gols: 
Cartões amarelos:
 Mário Henrique (1ºT/43″); Chicão (2ºT/16″)

Para mais informações sobre a Série D, clique aqui.

3 thoughts on “São Joseense vence o Brasil de Pelotas-RS e depende só de si para se classificar à segunda fase da Série D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.