Luciano Gusso prega humildade após vitória do São Joseense: “manter os pés no chão”

3 min read
Técnico fez sua estreia no comando do Tricolor do Pinhão, que fica muito perto da classificação à segunda fase da Série D
São Joseense

(Foto: Reprodução/São Joseense)

O técnico Luciano Gusso tratou de manter a cautela após a vitória do São Joseense por 1 a 0 diante do Brasil de Pelotas-RS, neste sábado (15), no Estádio do Pinhão, pela 13ª rodada do Grupo A8 da Série D.

Apesar da alegria pelo triunfo, que reabilitou o clube na competição e deixou o Tricolor do Pinhão dependendo apenas de si para avançar à segunda fase, o comandante pregou humildade na entrevista coletiva pós-partida.

Luciano Gusso, que fez sua estreia no clube nesta tarde, destacou a entrega dos jogadores, mas ponderou que o São Joseense ainda precisa evoluir em alguns aspectos.

Bom jogo. A equipe procurou fazer aquilo que foi treinado. Estou satisfeito, mas o mais importante foi a vitória. Estamos no caminho certo. Claro que temos que melhorar, evoluir em alguns aspectos, mas os atletas tem consciência disso. Eu acredito no meu grupo.

ADVERSÁRIO DIFÍCIL

O treinador também comentou a respeito do adversário. Um dos clubes mais tradicionais do Grupo A8, o Brasil de Pelotas-RS não facilitou a vida do São Joseense. Pelo contrário.

O Xavante dominou a maior parte do duelo, chegando, até mesmo, a acertar duas bolas na trave. Porém, o clube gaúcho não conseguiu passar pela defesa do Tricolor do Pinhão, e foi derrotado. Luciano Gusso falou sobre as dificuldades da partida.

Foi um jogo de seis pontos. Sabíamos que seria difícil. O Brasil é uma equipe que compete muito, tem um jogo próprio. Mas conseguimos, pela qualidade dos atletas. Sobressaímos e fizemos um bom primeiro tempo. No segundo, faltou um pouco mais de objetividade. Mas só posso agradecer os jogadores pela dedicação, empenho e competitividade.

PÉS NO CHÃO

Por fim, Luciano Gusso comentou sobre sua estreia no comando do São Joseense. Ele agradeceu a oportunidade de estar no clube, mas pediu humildade para a equipe, que apesar de estar em boas condições para se classificar à segunda fase da Série D, ainda não atingiu o objetivo.

Sempre tem aquele friozinho na barriga. Satisfação muito grande de estar aqui, estreando em casa junto com a torcida. Vitória importante, necessitávamos pelos resultados que não estavam vindo. Mas foi um prêmio pela dedicação de todos no clube.

Agora é continuar trabalhando, com os pé no chão e humildade. Não alcançamos nosso objetivo ainda. Melhorar alguns aspectos que serão necessários e manter aquilo que é bom. O caminho da humildade é sempre o melhor a ser seguido.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com a vitória diante do Brasil de Pelotas-RS, o São Joseense ultrapassou o rival, e agora, está na terceira posição do Grupo A8, com 20 pontos, mesma pontuação do Caxias-RS, que joga neste domingo (16), contra o Concórdia-SC.

O clube gaúcho será justamente o adversário do Tricolor do Pinhão no próximo sábado (22), pela última rodada do Grupo A8. Os paranaenses dependem só de si para avançar à segunda fase e seguir fazendo história na primeira vez que disputa uma competição nacional.

Para mais informações do São Joseense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.