Ferroviária x Maringá: retrospecto, escalações e onde assistir

2 min read
Em caso de vitória, a equipe paranaense pode garantir sua classificação antecipada para a segunda fase da série D

Tiago Pavini / Ferroviária SAF

Neste sábado (15), Ferroviária e Maringá se enfrentam no Estádio Doutor Adhemar de Barros (Araraquara, São Paulo), às 17h (horário de Brasília), em jogo válido pela 13ª da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D. O Dogão está na 4ª colocação no grupo A7, com 18 pontos, enquanto seu adversário ocupa a 5ª posição, com 17. A partida entre ambos os times, no primeiro turno, acabou empatada em 0x0.

Na última rodada, o Maringá irá enfrentar o XV de Piracicaba, no sábado (22), no Estádio Regional Willie Davids, às 17h (horário de Brasília). Já a Ferroviária, joga fora de casa contra o Operário-MS, no Estádio Municipal Sotero Zarate, ás 18h (horário de Brasília), também no sábado (22).

Ferroviária

Neste campeonato, a Locomotiva venceu apenas um jogo em cinco realizados em seu estádio. O recente histórico em jogos decisivos como mandante também não é favorável, nas ultimas duas decisões, a equipe foi eliminada. Em 2020, enfrentaram o Marcílio Dias no mata-mata e, após empate sem gols, perderam por 2×1 na Fonte Luminosa. Já em 2021, o time ficou 19 jogos invicto mas perdeu a vaga na Série C após perder nos penâltis, contra o atlético-CE, novamente em seu mando.

Mesmo se perder diante de sua torcida, ainda terá chances de se classificar na última rodada. Bastará vencer o Operário-MS, fora de casa, e torcer para algum rival, que estiver dentro da zona de classificação, perder sua última partida.

Provável escalação: Saulo; Lucas Rodrigues, Vitor Ricardo, Mailson e Alyson Dutra;
Xavier, Rafael Luiz, Paulinho Santos e Thomaz (Marcos Nunes); Pilar e Vitor Barreto.
Técnico: Alexandre Lopes.

Maringá

O Maringá vem focado na vitória pois, se acontecer, já podem garantir a classificação antecipada no mata-mata e, ao contrário de seu adversário, o Dogão tem um ótimo desempenho dentro de casa, vencendo três jogos em 6 disputados. Porém, fora de casa o retrospecto é negativo, tendo conquistado quatro empates, duas derrotas e nenhuma vitória.

O técnico Jorge Castilho não terá nenhum jogador suspenso, mas Bruno Lopes e Leandrinho estão no departamento médico. Apesar disso, o treinador conta com o retorno do lateral Marcos Vinícius, após emprestimo ao Coritiba, Moraes e Bruno Lopes, que já voltaram a treinar com o elenco.

Provável escalação: Dheimison Caio Felipe, Wesley, Max Milelr e Caíque; João Denoni, Iago, Parrudo e Serginho; Mirandinha (Pelezinho) e Alemão.
Técnico: Jorge Castilho.

Onde assistir

O jogo será transmitido pela plataforma de streaming F.sports Tv.

Para mais informações sobre a Série D e Maringá, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.