Athletico pressiona, mas sofre uma nova derrota para o Flamengo e deixa a Copa do Brasil

4 min read
Athletico

Foto: Du Caneppele/Pera Photo Press

Nesta quarta-feira (12), o Athletico Paranaense recebeu o Flamengo na Ligga Arena, em uma partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Apesar de ter pressionado durante praticamente os 90 minutos inteiros, o Furacão acabou sendo derrotado pelo clube carioca por 2 a 0. Erick (contra) e Gabi foram os autores dos gols.

Na próxima fase, o Flamengo irá enfrentar o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil. A CBF ainda não informou quais serão as datas das partidas de ida e volta da competição.

Athletico Paranaense 0 x 2 Flamengo

Primeiro tempo

Conforme prometido, a torcida do Athletico Paranaense fez a sua parte e lotou a Ligga Arena. Após o início de jogo, o Furacão tentava impor o seu estilo de jogo para marcar o seu primeiro gol e tirar a vantagem flamenguista. No entanto, aos 10′, Gabi deixou Ayrton Lucas livre para avançar e viu o lateral finalizar rente à trave de Bento.

Logo depois, o Athletico atacou com Canobbio, que tentou a jogada pelo lado esquerdo e acabou sofrendo uma falta. Em seguida, Khellven tentou um cruzamento e a zaga do Flamengo afastou. Aos 17′, David Luiz recebeu a bola de frente para a grande área e finalizou nas mãos de Bento. Em uma partida lá e cá, as duas equipes buscavam abrir o marcador. Com 19 minutos, Agustín Canobbio aproveitou a deixa para finalizar por cima do travessão.

Na metade do primeiro tempo, Khellven tirou o marcador ao colocar a bola para frente de peito e lançou Vitor Roque. Dentro da área, o atacante aproveitou e finalizou por cima do gol. Com 30 minutos de jogo, Canobbio deixou Vitor Roque de frente para Matheus Cunha, mas na hora da finalização, o atacante acabou sendo travado.

Aos 34 minutos, Vitor Roque apareceu novamente para tentar o arremate. Desta vez, o jovem atleta girou em cima da defesa e bateu no colocado na trave, que acabou contando com um desvio do goleiro flamenguista. Na reta final, o Flamengo que pouco atacava, conseguiu abrir o placar depois que Thiago Maia cruzou na área e Erick desviou contra a própria meta e marcou contra.

Nos acréscimos, o Athletico Paranaense tentou o empate duas vezes com Vitor Bueno e Khellven, mas ambos mandaram para fora. Após o final do primeiro tempo, com o resultado em 1×0, o Furacão precisava de dois gols para levar a partida aos pênaltis e três ou mais para classificar direto.

Segundo tempo

Para tentar uma remontada, o técnico Wesley Carvalho aproveitou o intervalo para tirar Zé Ivaldo e colocar Lucas Esquivel. Logo no primeiro minuto, Vitor Bueno cruzou na cabeça de Erick, que mandou nas mãos de Matheus Cunha.

Aos 8 minutos, Khellven livre de marcação, cruzou na cabeça de Canobbio, que mandou por cima do gol. No lance de ataque seguinte, Christian arrematou de longe e tirou tinta da trave de Matheus Cunha. Na defesa, o torcedor flamenguista sofreu um frio na barriga depois que Vitor Bueno chutou o goleiro quase entregou o ouro.

Com 13 minutos, Gabi driblou Bento fora da área e ampliou o placar. No entanto, após a revisão do VAR, foi decretado impedimento no lance. Naquele mesmo instante, uma chuva forte caiu sobre a Ligga Arena com o teto retrátil aberto. Nesse sentido, com a chuva caindo, a torcida foi incendiada na arquibancada.

Na metade do segundo tempo, o Athletico Paranaense tentou empatar com Pablo, mas o atacante finalizou muito por cima. Aos 35′, o técnico Wesley Carvalho foi para o tudo ou nada e colocou Tomás Cuello e Madson em campo.

Aos 45′, Thiago Heleno e Gerson acabaram discutindo e por isso, receberam cartão vermelho direto. Dois minutos depois, Luiz Araújo cobrou falta para Ayrton Lucas, que tocou para David Luiz. Em seguida, o zagueiro cruzou para Léo Pereira, que jogou a bola para Gabi ampliar e dar números finais ao jogo.

Classificação

Com a classificação garantida para a próxima fase da Copa do Brasil, o Flamengo irá enfrentar o Grêmio. A CBF ainda não informou quais serão as datas das partidas de ida e volta da competição.

FICHA TÉCNICA

Local: Ligga Arena, Curitiba – PR.
Data: 12 de julho (quarta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Público total: 37.842 pessoas.
Renda: R$ 1.844.245,00.
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Kleber Lucio Gil (SC). Além disso, Luiz Augusto Silveira Tisne (SC) foi o quarto árbitro. Por fim, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP) foi o responsável pelo VAR.

Athletico Paranaense: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Lucas Esquivel); Khellven (Madson), Erick (Pablo), Fernandinho e Christian (Arriagada); Vitor Bueno, Canobbio (Tomás Cuello) e Vitor Roque.
Técnico: Wesley Carvalho.
Cartões amarelos: Fernandinho, Lucas Esquivel, Christian, Vitor Roque e Tomás Cuello.
Cartão vermelho: Thiago Heleno.

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Léo Pereira), Victor Hugo (Allan), Gerson, Everton Ribeiro (Luiz Araújo) e Arrascaeta; Gabi.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Gols: Erick (contra) e Gabi.
Cartões amarelos: Arrascaeta, Thiago Maia, Allan, Ayrton Lucas e Gabi.
Cartão vermelho: Gerson.

Para mais informações sobre a Copa do Brasil, clique aqui.

3 thoughts on “Athletico pressiona, mas sofre uma nova derrota para o Flamengo e deixa a Copa do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.