Patriotas vence o PSTC no último lance, na ida das semifinais da Divisão de Acesso

4 min read
Lucas Sena marca no último lance e deixa equipe da capital muito perto de jogar a elite do Campeonato Paranaense pela primeira vez na história
Patriotas

(Reprodução/Federação Paranaense de Futebol)

Na tarde deste sábado (01), PSTC e Patriotas se enfrentaram, no Estádio Álvaro Alves, pela partida de ida das semifinais da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.

As duas equipes fizeram um duelo muito movimentado em Alvorada do Sul, com direito a duas viradas e pênalti perdido. No fim, melhor para a equipe da capital, que marcou aos 50 minutos do segundo tempo e largou em vantagem na briga pelo acesso à elite do estadual. Lucas Brasil, Paulo Careca e Lucas Sena fizeram os tentos dos visitantes, enquanto Nathan e Adrian anotaram os gols dos mandantes.

Com o resultado, o Patriotas joga pelo empate para chegar à elite do Campeonato Paranaense pela primeira vez. Ao PSTC, resta vencer por três ou mais gols de diferença, pois o regulamento prevê o critério de gol qualificado. Caso a equipe devolva o placar de 3 a 2, a decisão vai para os pênaltis.

O jogo de volta da semifinal da Divisão de Acesso entre Patriotas x Iguaçu será no próximo domingo (09), às 11h, na Vila Capanema. Na outra chave, Iguaçu x Andraus fazem o primeiro duelo neste domingo (02), às 11h, no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória.

PSTC 2 x 3 Patriotas

PRIMEIRO TEMPO

O PSTC começou a partida a todo o vapor, e logo no início, conseguiu abrir o placar. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Nathan aproveitou a sobra de bola e completou para o fundo das redes de Júlio César. Na sequência, a equipe da casa seguiu pressionando, mas não conseguiu ampliar o marcador.

Como quem não faz, toma, os visitantes foram buscar a igualdade em sua primeira oportunidade real. Aos 12, após cruzamento da direita, a zaga afastou mal, e a bola sobrou para Lucas Brasil, que encheu o pé, sem chances para o goleiro Pedro Henrique.

Após o gol, o Patriotas tomou as ações do jogo, e teve grande oportunidade para virar o placar aos 29. Lucas Brasil fez grande jogada individual e foi derrubado dentro da área.

O árbitro Kleber Ariel Gonçalves Silva anotou a penalidade máxima. O próprio atacante foi para a cobrança, mas bateu à meia altura, e parou em Pedro Henrique. Contudo, apesar do pênalti perdido, o Patriotas conseguiu ir para o intervalo com a virada no placar.

Aos 38, Paulo Careca aproveitou cruzamento de Dionathan e apenas completou para o fundo das redes, dando números finais ao primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

A tônica da segunda etapa foi a mesma da primeira, com o Patriotas sendo superior em campo e tendo as melhores oportunidades.

A equipe da capital tinha como principais armas os atacantes Lucas Brasil e Paulo Careca, que teve ótima chance para marcar o terceiro gol aos 12 minutos, mas seu chute saiu rente à trave de Pedro Henrique.

Por sua vez, o PSTC tinha muitas dificuldades para criar oportunidades de gol. O técnico Reginaldo Vital realizou várias mudanças na equipe, para tentar buscar o empate. Pedrinho Maradona fez o mesmo, e alterou jogadores, para segurar o placar.

A estratégia estava dando certo, porém, brilhou a estrela de Reginaldo Vital. Uma das mudanças feitas por ele foi a entrada de Adrian, aos 24 minutos. Aos 40, o atacante aproveitou uma falha da defesa do Patriotas e cabeceou por cima de Júlio César, empatando o duelo.

No entanto, aos 50 minutos, no último lance da partida, quando parecia que a igualdade prevaleceria, Lucas Sena demonstrou oportunismo ao completar um cruzamento e cabeceou com força, decretando o importantíssimo triunfo do Patriotas por 3 a 2.

FICHA TÉCNICA

PSTC 2 × 3 Patriotas
Local: Estádio Álvaro Alves, em Alvorada do Sul (PR).
Data: 01 de julho de 2023 (sábado).
Horário: 15h (horário de Brasília).
Arbitragem: Kleber Ariel Gonçalves Silva (PR) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Weber Felipe Silva (PR) e Bruno Fernando Aparecido Rohling (PR).

PSTC: Pedro Henrique; Leo Couto, Leo Cruz, Leo e Dudu (Murilo 2ºT/28″); André (Mateus 2ºT/24″), Vanderlei e Justino; Gabriel (Adrian 2ºT/24″), Welbber e Nathan (Gilberto 2ºT/45″)
Técnico: Reginaldo Vital
Gols:
Nathan (1ºT/05″); Adrian (2ºT/40″)
Cartões amarelos
: Justino (2ºT/46″)

Patriotas: Júlio César; Mateus Cata, Alex Maranhão (Geovani 2ºT/35″), Erivelton e Caio Queiroz; Maycon Canário (Barra 2ºT/00″), Coppetti (Leonardo Carvalho 2ºT/23″) e Matheus Castanha (Eduardo Ninja 2ºT/30″); Dionathan, Lucas Brasil e Paulo Careca (Lucas Sena 2ºT/30″)
Técnico: Pedrinho Maradona
Gols: 
Lucas Brasil (1ºT/12″); Paulo Careca (1ºT/38″); Lucas Sena (2ºT/50″)
Cartões amarelos:
 Maycon Canário (1ºT/32″)

Para mais informações sobre a Divisão de Acesso, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.