Thiago Kosloski fala sobre a oportunidade de treinar o Coritiba: “Encarei como uma convocação”

3 min read
Após a demissão de Antônio Carlos Zago, caberá à Thiago Kosloski, de 42 anos, treinar interinamente o Coritiba na Série A
Coritiba

(Foto: Reprodução/Coritiba)

Enquanto segue à procura de um novo comandante, o Coritiba tem dado a oportunidade para Thiago Kosloski demonstrar o seu trabalho.

O profissional, de 42 anos, será o técnico interino do Coxa nas próximas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao longo da semana, depois da demissão de Antônio Carlos Zago, ficou ao seu cargo a missão de comandar os treinamentos com a equipe no CT da Graciosa.

Em entrevista à TV Coxa, Thiago Kosloski falou sobre a chance que o Coritiba está lhe proporcionando. Para ele, não teria como deixar o clube na mão.

Fiquei muito feliz e honrado de receber o convite neste momento que o clube precisa. É importante ter pessoas que gostem do clube e querem que as coisas andem de forma satisfatória. Encarei como uma convocação. Jamais iria deixar o Coritiba na mão.

Carreira de Thiago Kosloski

O técnico interino do Coritiba é paranaense, de Telêmaco Borba. Ex-jogador de futebol, ele começou sua carreira em 1998, no PSTC. Também passou por outros clubes do estado, como Operário, Londrina e Cianorte.

Thiago Kosloski também se aventurou no futebol árabe e passou por clubes paulistas antes de encerrar sua carreira no Olé Brasil-SP, em 2010, quando iniciou sua faculdade de Educação Física e tirou as licenças da CBF, para ser treinador.

A sua carreira na nova profissão começou em 2020, no Vasco, quando foi auxiliar de Ramon Menezes. Juntos, ambos passaram por Vitória-BA e CRB-AL, além da Seleção Brasileira Sub-20. Antes de chegar ao Coritiba, Thiago Kosloski era auxiliar técnico da Chapecoense.

O desafio no Coxa será sua primeira oportunidade no comando de uma equipe principal. Determinado, ele garante que foi bem recebido pelos atletas do clube, e tentou passar confiança ao grupo de jogadores, para que eles entendam sua filosofia de jogo.

Os primeiros contatos com os atletas foram bem tranquilos. Fui bem recebido. Fiquei feliz com a receptividade. Acho que os três primeiros dias de treino foram produtivos, ganhamos muito, em todos os sentidos.

Tentei passar confiança, dar tranquilidade aos atletas. Temos que ter consciência que de que é preciso melhorar. Como comandante, tenho que passar os caminhos para que eles possam ganhar os jogos. Com o tempo, vou passando minha filosofia de trabalho. Com a mudança de postura, estaremos mais pertos da vitória.

Recado à torcida do Coritiba

Por fim, Thiago Kosloski fez questão de deixar um recado à torcida do Coritiba. Ele agradeceu as mensagens de carinho recebidas, e prometeu fazer o seu melhor, para que o Coxa se recupere no campeonato.

Agradeço as mensagens de apoio que tenho recebido. Meu recado é: aqui está um representante de vocês, que tem o mesmo amor e carinho pelo clube. Daremos o máximo para jogarmos bem, buscarmos a vitória e tirarmos o clube dessa situação.

Thiago Kosloski fará sua estreia no comando do Coritiba na próxima segunda-feira (03), às 20h, diante do Goiás, na Serrinha, pela 13ª rodada da Série A.

Sem vencer há mais de quatro meses, o Coxa está isolado na lanterna, com apenas quatro pontos. O Esmeraldino ocupa a 17ª posição, com 11 pontos.

Para mais notícias do Coritiba, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.