Coritiba segue com dispensas no elenco e rescinde contrato de mais três atletas

3 min read
Depois de Júnior Urso, Coritiba acerta as saídas dos meias Jesús Trindade e Juan Díaz e do atacante William Pottker
Coritiba

(Foto: Rafael Ianoski/Coritiba)

O Coritiba segue realizado mudanças em seu departamento de futebol. Na noite da última quinta-feira (29), o Coxa comunicou que rescindiu o contrato de alguns jogadores do seu elenco.

Além de Júnior Urso, que teve sua saída confirmada na quarta-feira (28), não fazem mais parte do elenco alviverde os meias Jesús Trindade e Juan Díaz e o atacante William Pottker.

As saídas acontecem em um momento importante da história do clube, após a chegada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Dos quatro jogadores, somente Júnior Urso treinava com regularidade junto ao elenco principal do Coritiba. Os demais atletas não faziam parte dos planos do clube para à sequência da temporada.

PASSAGENS DISTINTAS PELO CORITIBA

Desse modo, chega ao fim, de forma melancólica, a passagem dos jogadores pelo Coxa. Primeira contratação da temporada, Júnior Urso deixou o clube com apenas oito partidas na sua segunda passagem.

Convivendo com lesões, o atleta não conseguiu render o que se esperava, e ficou longe de repetir as atuações da sua primeira passagem.

A saída de Jesús Trindade do Coritiba já era dada como certa desde o momento em que o meia foi citado nas conversas da Operação Penalidade Máxima 2.

Ele havia prestado depoimento ao Ministério Público de Goiás (MP-GO), e havia dito ser inocente. Ao longo das investigações, o jogador pediu para ter seu contrato rescindido.

Seu vínculo de empréstimo, que tinha validade somente este mês de junho, não foi renovado, e agora, ele voltará ao Pachuca-MEX, clube dono do seu passe. Ele estava no Coritiba desde 2022, e deixa o clube com 32 partidas disputadas e duas assistências distribuídas.

Juan Díaz também havia sido contratado pelo Coxa na última temporada, mas praticamente não teve espaço. Em 2022, foram apenas quatro jogos disputados.

Fora dos planos para 2023, o meia havia sido emprestado ao Londrina, mas também não agradou, e retornou de empréstimo antes do previsto. Pelo Coritiba, foram somente quatro jogos, sem gols marcados ou assistências distribuídas.

Por fim, William Pottker foi a grande decepção do Coxa em 2023. Vindo por empréstimo do Cruzeiro, o atacante não conseguiu render, e deixa o clube pela porta dos fundos, após 16 jogos disputados e nenhum gol marcado. Foram apenas duas assistências distribuídas.

O atacante já treinava em separado há um tempo. Ele tem uma negociação em andamento com o Avaí, e poderá acertar em breve com os catarinenses para jogar a Série B.

DENTRO DE CAMPO

As quatro saídas acontecem na mesma semana que o Coritiba demitiu o técnico Antônio Carlos Zago, que não conseguiu fazer o clube reagir na disputa da Série A.

Com o início da janela de transferências previsto para o dia 03 de julho, a expectativa é que o Coxa faça novas contratações, para tentar buscar a permanência na elite. Por enquanto, o único reforço anunciado foi o volante Fransérgio, ex-Athletico e Paraná Clube, e que estava no Bordeaux, da França.

Enquanto isso, o Verdão se prepara para tentar quebrar o jejum de mais de quatro meses sem vitórias. O próximo compromisso será na segunda-feira (03), às 20h, diante do Goiás, na Serrinha, pela 13ª rodada.

O Coxa ocupa a lanterna da competição, com somente quatro pontos. Já o Esmeraldino, é o 17º colocado, com 11 pontos.

Para mais notícias do Coritiba, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.