Coritiba rescinde o contrato do volante Júnior Urso

2 min read
Sem conseguir render o esperado no Coxa, jogador de 34 anos, rescinde em comum acordo o contrato que ia até o final de 2023
Coritiba

(Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

O volante Júnior Urso não é mais jogador do Coritiba. Atleta e clube entraram em consenso e optaram pela rescisão por comum acordo do vínculo contratual, que tinha validade até o final da temporada.

Com apenas oito jogos em 2023, o volante conviveu com lesões desde a sua chegada, e não conseguiu render o que se esperava dele.

A informação da saída de Júnior Urso foi inicialmente divulgada no início da noite desta quarta-feira (28) pelo jornalista Rogério Scarione, em seu Twitter. O Coxa ainda não confirmou oficialmente a rescisão, que deverá ser anunciada nos próximos dias.

Passagem apagada pelo Coritiba

Desse modo, chega ao fim, de forma melancólica, a segunda passagem de Júnior Urso pelo Coritiba. Contratado em dezembro de 2022, após passagem de sucesso pelo Orlando City, dos Estados Unidos, o volante foi um dos primeiros reforços anunciados para 2023.

A sua volta foi cercada de expectativas por parte da torcida, que o tinha como xodó, por conta da sua primeira passagem pelo Coxa, entre 2012 e 2013, quando teve destaque na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil.

Dentro de campo, porém, a passagem não teve o efeito esperado. Aos 34 anos, o volante só disputou oito jogos pelo Coritiba.

Logo na estreia da temporada, na vitória diante do Aruko, pelo Campeonato Paranaense, Júnior Urso acabou tendo uma lesão, que o fez ficar quase três meses fora dos gramados. O retorno ocorreu no empate contra o Sport, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil.

Pela Série A, Júnior Urso disputou seis partidas, mas só conseguiu jogar os 90 minutos na derrota do Coritiba para o Flamengo, na primeira rodada da Série A. Ao todo, ele jogou apenas 371 minutos, não marcou gols nem distribuiu assistências.

Elenco

A saída de Júnior Urso marca o início de uma série de mudanças que ocorrem no Coritiba, como a demissão do técnico Antônio Carlos Zago. Com a abertura da janela de transferências marcada para o próximo dia 03 de julho, o clube deverá anunciar novos reforços e outras saídas de jogadores.

O primeiro jogador contratado foi o volante Fransérgio, de 32 anos, que veio do Bordeaux, da França. Nos próximos dias, o Coxa deverá ter outras novidades em seu elenco.

Em meio a todas as indefinições, o Verdão tenta dar um fim na crise dentro de campo.

Sem vencer há mais de quatro meses, e com uma das piores campanhas da história da Série A de pontos corridos, o Coritiba volta a campo na próxima segunda-feira (03), às 20h, diante do Goiás, na Serrinha, pela 13ª rodada da Série A. O Coxa é o lanterna da competição. com somente quatro pontos.

Para outra outras informações do Coritiba, clique aqui.

1 thought on “Coritiba rescinde o contrato do volante Júnior Urso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.