Athletico manda no jogo, vence por 3×0 e classifica em 1° lugar no grupo G da Libertadores

4 min read
Com direito à um show de Vitor Roque, após 23 anos, o Athletico Paranaense garantiu o 1° lugar na fase de grupos da Libertadores
Athletico

Foto: Twitter Oficial / @LibertadoresBR

Nesta terça-feira (6), o Athletico Paranaense recebeu o Alianza Lima na Ligga Arena, em uma partida válida pela 6° rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Com dois gols de Vitor Roque e um de Vitor Bueno, o Furacão dominou o jogo em casa e venceu por 3×0. Além disso, o rubro-negro também garantiu o 1° lugar do grupo G na competição.

Na próxima fase, o Athletico Paranaense precisará passar por um sorteio para descobrir o seu adversário nas oitavas de final da competição.

Athletico Paranaense 3 x 0 Alianza Lima

Primeiro tempo

Em busca do primeiro lugar no grupo G da CONMEBOL Libertadores, o Athletico Paranaense entrou em campo com o objetivo de vencer o Alianza Lima. Logo no início, o Furacão atacou com Erick, que obrigou Campos à fazer uma boa defesa. Em seguida, Vitor Bueno recebeu na entrada da grande área e finalizou colocado no cantinho para abrir o placar na Ligga Arena.

Ainda no ataque, o Athletico queria aproveitar o bom momento para ampliar o marcador. Aos 12′, Vitor Bueno cobrou uma falta e viu Campos espalmar a bola para fora. Somente com 20 minutos, o Alianza Lima chegou ao ataque, mas acabou desarmado por Zé Ivaldo.

Aos 23′, Vitor Bueno lançou Agustín Canobbio, que avançou pela esquerda e tocou na saída do goleiro, mas acabou tirando tinta da trave e mandou para fora. À todo o vapor, Pedro Henrique teve a chance de ampliar em uma jogada de escanteio, mas o zagueiro errou o alvo.

Já na reta final da primeira etapa, Vitor Bueno teve mais uma chance em bola parada e, desta vez, o meia mandou por cima do travessão. No último minuto, Concha aproveitou a bola livre dentro da área para finalizar e contar com um desvio no meio do caminho. Em seguida, Bento se jogou no chão para defender.

Segundo tempo

Durante o intervalo, somente o Alianza Lima promoveu uma alteração. Após o reinicio, o clube peruano levantou a bola na área e, com Barcos, finalizou para boa defesa de Bento. Aos 5′, Vitor Roque partiu em velocidade e tentou driblar Campos, mas acabou perdendo a finalização.

Na beira do gramado, Wesley Carvalho conversava com seu auxiliar Juca Antonello sobre o desempenho do Athletico Paranaense em campo. Aos 9′, o jogo foi paralisado para atendimento médico ao goleiro Campos.

Pouco depois dos 10′, Erick tocou para Canobbio, que perdeu tempo na tomada de decisão e isolou a bola. Aos 16 minutos, Wesley Carvalho decidiu tirar o camisa 13 e Vitor Bueno de campo para colocar Terans e Alex Santana. Em seu primeiro lance, o meia uruguaio deixou Vitor Roque de frente para o gol, que aproveitou para ampliar o marcador na Ligga Arena.

Aos 22 minutos, o Alianza Lima chegaria com perigo ao gol se o impedimento não tivesse sido marcado. Com o resultado em 2 a 0, o clube peruano estava terminando a fase de grupos na última colocação. Com 30 minutos, Vitor Roque avançou com muita velocidade foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir com um escanteio. Em seguida, a defesa peruana afastou o perigo.

Para evitar um possível cartão amarelo do zagueiro Thiago Heleno que estava pendurado, Wesley Carvalho decidiu tirá-lo do jogo para colocar Matheus Felipe. Aos 42 minutos, Erick driblou o marcador, tocou para Khellven, que cruzou rasteiro para Vitor Roque completar para o fundo das redes e deixar o segundo dele no jogo.

Após o final da partida, após 23 anos, o Athletico Paranaense com a vitória, garantiu o primeiro lugar do grupo G na CONMEBOL Libertadores com 13 pontos. Quanto ao Alianza Lima, deixou a competição na lanterna com apenas 4 pontos.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba – PR.
Data: 27 de junho (terça-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Público total: 24.467 pessoas.
Renda: R$653.090,00.
Arbitragem: Alexis Herrera (VEN) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Jorge Urrego (VEN) e Lubin Torrealba (VEN). Além disso, Jesus Valenzuela (VEN) foi o quarto árbitro. Por fim, Juan Soto (VEN) foi o responsável pelo VAR.

Athletico Paranaense: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno (Matheus Felipe) e Zé Ivaldo; Khellven, Erick, Fernandinho (Hugo Moura) e Christian; Vitor Bueno (Alex Santana), Canobbio (Terans) e Vitor Roque (Marcelo Cirino).
Técnico: Wesley Carvalho.
Gols: Vitor Bueno e Vitor Roque (2x).
Cartão amarelo: Zé Ivaldo.

Alianza Lima: Campos; Vilchez (Chávez), Míguez, Santiago García e Lagos; Ballón, Castillo e Concha; Reyna (Zanelatto), Aldair Rodríguez (Cueva) e Barcos (Sabbag).
Técnico: Guillermo Salas.
Cartões amarelos: Míguez e Castillo.

Para mais informações sobre a CONMEBOL Libertadores, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.