América-MG x Athletico: escalações, retrospecto e onde assistir

3 min read
Coelho e Furacão se enfrentam neste domingo (11), às 11h, na Arena Independência, em duelo válido pela décima rodada da Série A
Athletico

(Foto: Mourão Panda / América)

Neste domingo (11), América-MG e Athletico se enfrentam, no Estádio Mineirão, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para ocorrer às 11h (horário de Brasília).

A partida colocará, frente a frente, duas equipes que vem de vitória na competição. Na última partida, o Coelho bateu o Corinthians por 2 a 0.

Apesar de estar na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com sete pontos, os mineiros vem demonstrando sinais de reação, e conquistaram duas vitórias nos últimos três jogos. Os dois triunfos foram dentro dos seus domínios, local que a equipe espera conquistar mais um resultado positivo.

Já o Furacão, também vem embalado. No último final de semana, bateu o líder Botafogo, por 1 a 0, e deu fim a sequência de duas derrotas seguidas na Série A.

No meio de semana, o Athletico conquistou uma grande vitória diante do Libertad-PAR, que valeu a classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores. O clube espera manter a boa fase e conquistar mais um triunfo na elite, para seguir subindo na classificação. No momento, ocupa a sétima posição, com 15 pontos.

Onde assistir

A partida entre América-MG e Athletico será transmitido para todo o país pelo Premiere.

Retrospecto de América-MG x Athletico

No total, as equipes já se enfrentaram 23 vezes, em duelos válidos pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Minas. E o retrospecto é extremamente equilibrado, com oito triunfos para cada clube e sete empates.

Porém, jogando em Minas Gerais, o Athletico não costuma se dar bem. O Furacão só venceu uma vez o Coelho em seus domínios, no antigo estádio Independência. A vitória em questão foi pela primeira fase da Copa Sul Minas de 2002.

Na ocasião, a equipe perdia por 3 a 1 até os 31 minutos do segundo tempo, e estava com dois jogadores a menos em campo.

No entanto, em tarde inspirada do atacante Dagoberto, que anotou três tentos, e do meia Ilan, que marcou um gol no último minuto de jogo, o Athletico conseguiu a histórica virada por 4 a 3.

Aquele placar garantiu o Furacão nas semifinais da Copa Sul-Minas, competição na qual chegaria à decisão, sendo derrotado pelo Cruzeiro.

A partida será disputada no Estádio Mineirão por conta da troca de gramado da Arena Independência.

Escalações

O América-MG poderá contar com os retornos do lateral-direito Marcinho, ex-Athletico, que nao atuou na partida diante do Millionarios-COL, pela Copa Sul-Americana.

Além dele, o Coelho Vagner Mancini também terá o lateral-esquerdo Danilo Avelar e o volante Lucas Kal, assim como o meia Benítez.

Pasinato; Marcinho, Maidana, Wanderson e Marlon (Danilo Avelar); Breno, Juninho e Alê (Martínez); Everaldo, Aloísio (Felipe Azevedo) e Mastriani

Já o técnico Paulo Turra, segue sem poder contar com o volante Fernandinho e com o atacante Pablo, que se recuperam de lesão.

O zagueiro Pedro Henrique é desfalque certo por conta do acúmulo de cartões amarelos. Zé Ivaldo irá formar a dupla de zaga com Thiago Heleno

Por fim, o técnico do Athetico tem apenas uma dúvida: Alex Santana e Hugo Moura disputam posição no meio campo.

Bento; Madson, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Alex Santana (Hugo Moura) e Terans; Canobbio, Cuello e Vitor Roque.

Arbitragem

João Vitor Gobi (SP) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Evandro de Melo Lima (SP). Michel Patrick Costa Guimarães (MG) será o quarto árbitro, enquanto Daiane Muniz (FIFA-SP) será a responsável pelo árbitro de vídeo (VAR).

Para mais informações sobre o Brasileirão Série A, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.