Athletico cede o empate ao América-MG e perde oportunidade de encostar nos líderes

4 min read
Furacão abriu 2 a 0 no placar, mas não conseguiu segurar a vantagem e cedeu o empate ao Coelho
Athletico

(Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

Na manhã deste domingo (11), América-MG e Athletico se enfrentaram, no Estádio Mineirão, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Empate com gosto de derrota. Assim pode definir a jornada do Furacão, que chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas cedeu a igualdade de 2 a 2 ao Coelho, que comemora o importante ponto somado. Vitor Roque e Christian fizeram os gols do Rubro-Negro, enquanto Wellington Paulista e Danilo Avelar anotaram os tentos dos americanos.

O resultado impede o Athletico de dar um salto na tabela de classificação e encostar nos líderes da Série A. O Furacão permanece na sétima colocação, com 16 pontos. Já o América-MG, sobe momentaneamente para à 17ª posição, com 8 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento.

Agora, a Série A terá uma pausa de dez dias, por conta da data FIFA. O América-MG só volta a campo na quinta-feira (22), às 19h, diante do Grêmio, na Arena do Grêmio. Um dia antes, na quarta-feira (21), também às 19h, o Athletico vai até o Morumbi, para encarar o São Paulo. As partidas serão válidas pela 11ª rodada.

América-MG 2 x 2 Athletico

Primeiro tempo

O América-MG começou a partida tomando a iniciativa. Com mais posse de bola, o Coelho procurava espaços para atacar. Em uma dessas jogadas, aos nove minutos, Felipe Azevedo aproveitou cruzamento e encheu o pé, mas a bola explodiu na trave.

Porém, a resposta do Athletico foi imediata. No lance seguinte, aos nove minutos, Fernando descolou cruzamento perfeito na cabeça de Vitor Roque, que se antecipou à defesa e cabeceou por cima de Matheus Pasinato, anotando um belo gol.

A vantagem logo cedo no placar fez o Furacão baixar o ímpeto do time da casa, que passou a ter dificuldades para chegar ao gol de Bento. O América-MG só voltou a assustar aos 28 minutos, quando Marcinho cobrou uma falta rapidamente e quase surpreendeu o arqueiro athleticano.

O goleiro do Athletico voltou a salvar o Furacão em outros dois lances, após finalizações de Juninho e Aloísio, respectivamente. Com isso, o placar não foi mais alterado, e o Rubro-Negro foi para o vestiário com a vitória parcial.

Segundo tempo

O técnico Vagner Mancini promoveu as entradas de Rodrigo Varanda e Renato Marques, no intervalo, para tentar aumentar o poderio ofensivo da equipe. No entanto, a estratégia do treinador foi por água abaixo logo aos dois minutos da segunda etapa, quando o Athletico ampliou o placar.

Hugo Moura fez grande jogada individual dentro da área e cruzou para Christian, que chegou cabeceando com força, sem chances para Matheus Pasinato.

Assim como havia sido no primeiro tempo, o gol do Furacão desestabilizou o Coelho, que não demonstrava forças para reagir. Os paranaenses eram melhores no jogo, e quase ampliaram aos 18, após Vitor Roque quase fazer um golaço de bicicleta.

O América-MG teve uma grande chance de descontar aos 22 minutos, após um recuo de bola de Madson para Bento, que pegou com as mãos. Porém, Emmanuel Martínez não aproveitou o tiro livre e perdeu a oportunidade.

Mas, aos 28 minutos, não teve jeito. Juninho finalizou e a bola bateu no braço de Canobbio, dentro da área. Após análise do VAR, a penalidade máxima foi marcada. Wellington Paulista foi para a cobrança e parou em Bento, que espalmou. Mas, o atacante aproveitou o rebote e descontou o placar.

O gol fez o jogo ficar movimentado na reta final. O América-MG pressionou e foi em busca do empate, que foi conquistado aos 50 minutos, após Danilo Avelar aproveitar cruzamento e desviar de cabeça, para frustração dos jogadores do Athletico, que desperdiça ótima oportunidade de encostar nos líderes da Série A.

FICHA TÉCNICA

América-MG 2 x 2 Athletico
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Data: 11 de junho de 2023 (domingo).
Horário: 11h (horário de Brasília).
Arbitragem: João Vitor Gobi (SP) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Evandro de Melo Lima (SP).

América-MG: Matheus Pasinato; Marcinho, Wanderson, Iago Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal (Rodriguinho 2ºT/37″), Juninho e Breno (Emmanuel Martínez 2ºT/12″); Everaldo (Renato Marques 2ºT/00″), Aloísio (Wellington Paulista 2ºT/12″) e Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda 2ºT/00″)
Técnico: Vagner Mancini
Gols: 
Wellington Paulista (2ºT/30″); Danilo Avelar (2ºT/50″)
Cartões amarelos
: Marcinho (1ºT/43″); Aloísio (2ºT/07″)

Athletico: Bento; Madson, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura (Matheus Felipe 2ºT/42″), Erick, Canobbio (Tomás Cuello 2ºT/36″), Alex Santana (Léo Cittadini 2ºT/32″) e Christian (Willian Bigode 2ºT/42″); Vitor Roque
Técnico: Paulo Turra
Gols: 
Vitor Roque (1ºT/09″); Christian (2ºT/03″)
Cartões amarelos:
 Vitor Roque (2ºT/07″); Canobbio (2ºT/29″); Erick (2ºT/38″); Bento (2ºT/46″)

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.