Bento salva a pátria nos pênaltis e Athletico avança na Copa do Brasil

4 min read
Com direito à duas brilhantes defesas de Bento nos pênaltis, o Athletico Paranaense avança para as quartas de final da Copa do Brasil
Athletico

Foto: Instagram Oficial / @bento_matheus

Nesta quarta-feira (31), o Athletico Paranaense enfrentou o Botafogo fora de casa, em um duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Durante o tempo regulamentar, o Fogão conquistou a vitória por 1×0 com gol de Tiquinho Soares. No entanto, com o placar agregado empatado, a partida foi decidida nos pênaltis e, contou com a classificação do rubro-negro, que venceu por 4×2.

Na próxima fase, o Athletico Paranaense precisará aguardar um novo sorteio para descobrir seu próximo adversário.

Botafogo 1 x 0 Athletico Paranaense

Primeiro tempo

Depois de vencer o Botafogo no primeiro duelo, o Athletico Paranaense chegou ao Rio de Janeiro com a vantagem do empate. Precisando de um resultado positivo, o Fogão iniciou a partida tentando trocar passes para chegar ao gol. No entanto, foi o Athletico quem atacou com perigo pela primeira vez. No lance, aos 7 minutos, Canobbio cobrou falta rente à trave de Lucas Perri.

Como forma de resposta, o Botafogo devolveu com Júnior Santos, que cruzou na área para Eduardo cabecear nas mãos de Bento. Apesar das cobranças de escanteio, os donos da casa não conseguiam concluir em gol.

No entanto, aos 16 minutos, Júnior Santos aproveitou a falha de marcação de Madson para avançar e tocar para Tiquinho Soares, que viu Hugo Moura escorregar e finalizou no canto de Bento. Após o gol marcado, o Botafogo tirou a vantagem athleticana e estava levando a partida para as penalidades máximas.

Logo depois do gol, o Botafogo passou perto do segundo depois que Victor Sá aproveitou o rebote para emendar um lindo chute e marcar. Contudo, Anderson Daronco já havia parado o jogo e, portanto, o gol não valeu. Aos 26′, Victor Sá driblou o defensor e tentou o arremate, mas a defesa athleticana afastou.

Aos 35 minutos, o Athletico Paranaense voltou ao ataque com Tomás Cuello. No lance, o argentino entrou na grande área e finalizou na defesa. Logo depois, a torcida botafoguense se preocupou ao ver Marçal desabar em campo. Após a entrada dos médicos no gramado, foi decretado que o lateral-esquerdo não tinha mais condições de jogo. Portanto, Hugo entrou em seu lugar.

Segundo tempo

Sem alterações, as duas equipes voltaram para o segundo tempo. Durante os minutos iniciais, o Athletico Paranaense tentava buscar alternativas para quem sabe, atacar o adversário, mas pecava e muito, nos passes. Aos 10′, Tomás Cuello encontrou Erick, que tentou o cruzamento, mas esbarrou na defesa.

Na metade do segundo tempo, o Botafogo acionou Eduardo pelo lado direito que tocou para Tchê Tchê. Em seguida, o volante cruzou para Victor Sá, que finalizou para excelente defesa de Bento. Aos 25′, Madson recebeu uma linda bola, demorou para finalizar e perdeu uma boa chance para o Furacão.

Somente aos 26′, o técnico Paulo Turra promoveu suas primeiras alterações: Christian e Tomás Cuello saíram para dar lugar a Alex Santana e Thiago Andrade. Aos 31′, Pedro Henrique viu o Botafogo avançar em uma jogada de contra-ataque e foi obrigado à parar a jogada. Portanto, o zagueiro recebeu cartão amarelo.

Aos 38 minutos, o Botafogo gastou a sua terceira parada para alterar jogadores e colocou Lucas Fernandes no lugar de Eduardo. Em seguida, Tiquinho Soares se livrou de Pedro Henrique e cruzou na cabeça de Júnior Santos, que cabeceou nas mãos de Bento.

Somente aos 44′, o técnico Paulo Turra decidiu mexer novamente em sua equipe. Nesse sentido, Canobbio saiu para dar lugar à Vitor Bueno. Na reta final, o Athletico Paranaense teve a grande chance do empate. No lance, Alex Santana finalizou pelo lado esquerdo, mas viu a bola sair pela lateral. Após o apito final, a partida se encaminhou para as penalidades máximas.

Penalidades máximas

BOT: Tiquinho Soares – PERDEU! – 0x0.
CAP: Thiago Heleno – GOL! – 0x1.
BOT: Tchê Tchê – PERDEU! – 0x1.
CAP: Vitor Bueno – GOL! – 0x2.
BOT: Marlon Freitas – GOL! – 1×2.
CAP: Terans – GOL! – 1×3.
BOT: Lucas Fernandes – GOL! – 2×3.
CAP: Alex Santana – GOL! – 2X4.

Após a classificação, o Athletico Paranaense precisará aguardar um novo sorteio para descobrir seu próximo adversário.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro – RJ.
Data: 31 de maio (quarta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Público total: 37.682 pessoas.
Renda: R$1.879.065.00.
Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA – RS) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Kleber Lucio Gil (SC) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS). Além disso, Alex Gomes Stefano (RJ) foi o quarto árbitro. Por fim, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA – SP) foi o responsável pelo VAR.

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo (Lucas Fernandes); Júnior Santos, Victor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho Soares.
Técnico: Luis Castro.
Gol: Tiquinho Soares.
Cartões amarelos: Víctor Cuesta e Hugo.

Athletico Paranaense: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura (Terans), Erick e Christian (Alex Santana); Canobbio (Vitor Bueno), Tomás Cuello (Thiago Andrade) e Vitor Roque.
Técnico: Paulo Turra.
Cartões amarelos: Fernando, Pedro Henrique e Erick.

Para mais informações sobre a Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.