CRB vence e encerra a invencibilidade do Athletico Paranaense em 2023

4 min read
Com gol de Anderson Leite, o CRB sai na frente no duelo de 180 minutos contra o Athletico e leva a vantagem do empate para o segundo jogo
CRB

Foto: Francisco Cedrim / CRB

Nesta quarta-feira (12), CRB e Athletico Paranaense se enfrentaram no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), em uma partida válida pelo jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil. Com gol de Anderson Leite, o Galo da Praia saiu na frente no duelo de 180 minutos e fez com que o Furacão conhecesse a sua primeira derrota neste ano.

As duas equipes voltarão à se enfrentar no dia 25 de abril (terça-feira), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba – PR.

CRB 1 x 0 Athletico Paranaense

Primeiro tempo

Após conquistarem o Campeonato Alagoano e Paranaense de forma invicta, CRB e Athletico Paranaense entraram em campo por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Para este duelo, o técnico Paulo Turra optou por promover algumas alterações na equipe titular.

Logo no início do jogo, o CRB viu Mike tocar para Anselmo Ramon, que como um bom atacante, não titubeou e finalizou para fora. Durante os minutos iniciais, o torcedor que foi até o Estádio Rei Pelé pôde se animar já que o Galo da Praia demonstrava determinação para vencer.

Aos 10 minutos, o Athletico Paranaense conseguiu marcar depois que Canobbio cruzou a bola na área para David Terans empurrar para as redes. No entanto, o VAR foi acionado e o impedimento foi marcado. Em seguida, o lateral-direito Matheus Ribeiro finalizou de longe para Bento efetuar excelente defesa.

Na metade do primeiro tempo, o CRB aproveitou uma cobrança de escanteio para jogar a bola na área. Porém, o artilheiro Anselmo Ramon acabou furando no lance e não completou a jogada. Logo depois, em uma nova jogada, Bento precisou fazer uma defesa em dois tempos para evitar que o placar fosse aberto.

Aos 27′, Matheus Ribeiro apareceu novamente pelo lado direito para cruzar na cabeça de Mike, que cabeceou para baixo e obrigou Bento à espalmar para escanteio. Nesse sentido, a maioria das jogadas de ataque do CRB aconteciam pelo mesmo lado. Com o tempo, o clube alagoano percebeu a enorme dificuldade para Pedrinho e Tomás Cuello marcarem e se aproveitou disso.

Na reta final do primeiro tempo, Vitor Roque carregou a bola, passou pelos zagueiros e bateu para fora. Para a alegria de Diogo Silva, o atacante bateu com a perna esquerda, que não é a principal para finalizar.

Segundo tempo

Durante o intervalo, somente o CRB promoveu uma alteração. Aos 3′, Guilherme Romão cruzou na área para o estreante da noite, Anderson Conceição cabecear para Bento defender. Devido à reclamações e muita faltas, Wilton Pereira Sampaio precisou começar à aplicar cartões amarelos para controlar o jogo.

Aos 10 minutos, o Galo da Praia finalmente conseguiu inaugurar o placar depois que Copete fez boa jogada pela esquerda e tocou para Anderson Leite empurrar a bola para o fundo das redes. O autor do gol havia acabado de entrar em campo.

Após o gol sofrido, o técnico Paulo Turra decidiu colocar Christian e Willian nos lugares de Fernandinho e Canobbio. Aos 19′, Terans aproveitou a sobra do CRB para finalizar rente à trave de Diogo Silva. Ainda no ataque, Zé Ivaldo decidiu dar uma de atacante e avançou até finalizar nas mãos do goleiro do CRB.

Contra o tempo, o Athletico ficava cada vez mais próximo da sua primeira derrota no ano. Logo após o reinicio do jogo, Zé Ivaldo emendou uma bomba de longe para Diogo Silva espalmar. Na sequência, a bola sobrou para Vitor Roque pegar o rebote e mandar para fora.

Na reta final, o Furacão instalou uma blitz no ataque e começou à buscar o empate de todas as formas. Acuado, o CRB apenas se defendia. Aos 49′, Diogo Silva apareceu mais uma vez para segurar a bola. Um minuto depois, o árbitro marcou penalidade máxima para o Athletico. No entanto, após a checagem do VAR, a marcação foi anulada.

Após o apito final, o CRB garantiu um bom resultado dentro de casa e irá para Curitiba com a vantagem do empate. Além disso, o Athletico Paranaense conheceu a sua primeira derrota em 2023.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió – Alagoas.
Data: 12 de abril de 2023 (quarta-feira).
Horário: 19h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA – GO) apita a partida. Por sua vez, ele contará com o auxílio de Bruno Raphael Pires (FIFA – GO) e Tiago Gomes da Silva (GO). Além disso, José Jaini Oliveira Bispo (AL) será o quarto árbitro. Por fim, Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) será o árbitro responsável pelo VAR.

CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão (Matheus Mega), Anderson Conceição (Gilvan) e Guilherme Romão; Auremir (Falcão), Juninho Valoura (Anderson Leite) e João Paulo; Mike, Copete (David Braw) e Anselmo Ramon.
Técnico: Umberto Louzer.
Gol: Anderson Leite.
Cartões amarelos: Auremir, Fábio Alemão, Matheus Ribeiro e Umberto Louzer.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Hugo Moura), Fernandinho (Christian) e Terans; Canobbio (Willian), Tomás Cuello (Pablo) e Vitor Roque.
Técnico: Paulo Turra.
Cartões amarelos: Fernandinho, Zé Ivaldo, Erick e Christian.

Para mais informações sobre a Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.