Com Hat-Trick de Alef Manga, Coritiba empata com o Sport em 3×3 pela Copa do Brasil

3 min read
Com três gols de Alef Manga, o Coritiba ficou no 3x3 com o Sport pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil

Foto: Guilherme Griebeler / Coritiba

Nesta quarta-feira (12), Coritiba e Sport Recife se enfrentaram pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O primeiro tempo teve o Vagner Love abrindo o placar. Porém, o Coxa virou com dois gols de Alef Manga. Por fim, na segunda etapa, o Sport virou para 3×2 com Vagner Love, mas Alef Manga garantiu o empate em 3×3 no Couto Pereira.

As duas equipes voltarão à se enfrentar no dia 25 de abril (terça-feira), às 21h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife – PE.

Coritiba 3 x 3 Sport

Primeiro tempo

Inicialmente, o Coxa voltando a jogar em casa, após 29 dias, tinha a missão de vencer a partida e abrir vantagem para o segundo jogo que acontecerá na Ilha do Retiro. Porém, o Leão foi pra cima e Luciano Juba finalizou de fora da área para o goleiro Gabriel fazer a defesa.  Por outro lado, buscando responder, Victor Luís cobrou falta, mas a bola foi por cima do gol.

Portanto, a partida fiou equilibrado, com ambas as equipes buscando o gol. Sendo assim, o Sport aproveitou o erro alviverde e abriu o placar com Vagner Love. Com isso, o Coxa foi incisivo e igualou o placar com Alef manga pegando o rebote na entrada da área, e acertou um lindo chute. Logo após, Alef Manga novamente, fez jogada individual, invadindo e driblou o marcador para finalizar no canto e virar o placar no Couto Pereira.

O Coritiba com a vantagem no placar, teve cautela nos passes ofensivos, mas chegou com Bruno Gomes que saiu do campo de defesa trocando passe e apareceu no ataque para driblar o marcador e finalizar ao lado do gol. A resposta do Sport foi com Luciano Juba que chutou fora da área, mas Gabriel fez a defesa. Sendo assim, o Coxa levou a vantagem para o intervalo.

Segundo tempo

O reinício da partida teve o Coxa com o mesmo ritmo que terminou e no primeiro ataque, Bruno Gomes recebeu passe de Willliam Pottker e a finalização parou da defesa do Leão. Por outro lado, o Sport voltou mais incisivo e quase empatou com Luciano Juba. Logo após, Juba aproveitou o cruzamento de Edinho e empurrou para o fundo das redes e colocou o 2×2 no placar.

Por sua vez, o Sport gostou do jogo, e teve a percepção que poderia conseguir algo mais. Com isso, Juba avançou com perigo e obrigou o goleiro Gabriel a fazer excelente defesa. Porém, no minuto seguinte, o Leão cobrou escanteio, Gabriel saiu errado e Sabino cabeceou na trave, e Vagner Love aproveitou o rebote e virou a partida no Couto Pereira.

Por fim, com a pressão da torcida coxa-branca para obter um resultado positivo, o técnico Antônio Oliveira mexeu na equipe e assim o Coxa passou a pressionar e Bruno Gomes quase empatou com um chute que saiu pela linha de fundo. Por último, com auxílio do VAR, o arbitro da partida Leandro Vuaden marcou pênalti a favor do Coritiba e Alef Manga cobrou e converteu, garantindo o placar em 3×3 e marcando seu primeiro Hat-Trick com a camisa alviverde.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 3 x 3 Sport

Local: Estádio Couto Pereira em Curitiba (PR).
Público total: 31.596
Renda: R$ 425.300,00
Data: 12/04/2023

Horário: 19h (horário de Brasília).

Arbitragem:  Leandro Pedro Vuaden (RS) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Lucio Beiersdorf Flor (PR). Além disso, Leonardo Ferreira Lima (PR) foi o quarto árbitro. Rodrigo Nunes de Sá (FIFA – RJ) foi o árbitro responsável pelo VAR.

Coritiba: Gabriel; Natanael (Jamerson), Kuscevic, Bruno Viana e Victor Luis (Marcelino Moreno); Andrey (Júnior Urso), Liziero e Bruno Gomes; William Pottker (Kaio César), Alef Manga e Rodrigo Pinho.
Técnico: Antônio Oliveira.
Gols: Alef Manga (3x).
Cartões amarelos: Jamerson, Victor Luís e Kaio César.

Sport Recife: Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo (Pedro Martins), Fabinho e Jorginho (Gabriel Santos); Labandeira (Edinho), Luciano Juba (Matheus Vargas) e Vagner Love (Felipinho).
Técnico:  Enderson Moreira.
Gols: Vagner Love (2x), e Luciano Juba.
Cartões amarelos: Labandeira, Rafael Thyere e Igor Cariús.

Por fim, para acompanhar mais da Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.