Na estreia da Libertadores, Athletico apenas empata com o Alianza Lima

4 min read
Mesmo com a pressão ofensiva dentro de campo, o Athletico Paranaense somou somente um ponto contra o Alianza Lima
Alianza

Foto: José Tramontin / athletico.com.br

Nesta terça-feira (4), Alianza Lima e Athletico Paranaense se enfrentaram no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru em uma partida válida pela 1° rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Com um homem a menos, o Furacão pressionou o adversário peruano inúmeras vezes e, mesmo sem conseguir abrir o placar, soube se defender para garantir o empate em 0 a 0.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense recebe o Atlético-MG em casa no dia 18 de abril (terça-feira), às 21h (horário de Brasília). Já o Alianza Lima, viaja até o Paraguai para enfrentar o Libertad no dia 20 de abril (quinta-feira), às 23h.

Alianza Lima 0 x 0 Athletico Paranaense

Primeiro tempo

Na estreia da CONMEBOL Libertadores, o técnico Paulo Turra não mediu esforços e mandou seus melhores jogadores para enfrentar o Alianza Lima fora de casa. Durante os 10 minutos iniciais, os donos da casa tentaram impor seu padrão de jogo, mas não conseguiram transformar a posse de bola em chances de gol.

Ao contrário do Alianza Lima, a primeira chegada no ataque por parte do Athletico, foi com perigo de gol. No lance, aos 10′, Vitor Roque driblou o zagueiro na entrada da grande área e finalizou para boa defesa de Campos. Com o passar do tempo, o Furacão explorava seus pontas Cuello e Canobbio para criar jogadas.

Aos 17′, o Alianza Lima teve uma boa chance para abrir o placar com uma cobrança de falta. No entanto, o lance acabou sendo desperdiçado. Dois minutos depois, foi a vez de Agustín Canobbio tentar o arremate de longe para ver a bola passar rente à trave de Campos.

Com 29 minutos de jogo, o Athletico avançou com uma boa jogada de contra-ataque. No lance, Vitor Roque tocou para Tomás Cuello, que ficou de frente para o gol e bateu colocado, tirando tinta da trave de Campos. Ainda na frente, aos 33′, Terans tentou um arremate de falta, mas esbarrou na barreira. Na reta final do primeiro tempo, Pedrinho vacilou pelo lado esquerdo e viu Costa avançar. Em seguida, o meia tocou para Ballón que finalizou para boa defesa de Bento.

Segundo tempo

Durante o intervalo, o técnico Paulo Turra optou por tirar o zagueiro Zé Ivaldo, que estava amarelado, para colocar Matheus Felipe. No primeiro lance do segundo tempo, Terans deixou Vitor Roque de frente para o gol, mas o atacante pegou mal na bola e mandou para fora.

Mantendo o nível do primeiro tempo, o Athletico Paranaense pressionava cada vez mais para abrir o placar em Lima. Atuando pela ponta, Canobbio cruzou a bola na área para Vitor Roque, que acabou tirando a finalização de Cuello. Aos 12′, Khellven arriscou de longe por cima do travessão de Campos.

Aos 25 minutos, Paulo Turra promoveu a estreia de Willian no Furacão. O atacante entrou no lugar de Tomás Cuello. No primeiro minuto com o jogador em campo, o atleta viu Thiago Heleno impedir um gol claríssimo de de Sabbag.

Na metade do segundo tempo, Fernandinho chegou chutando de primeira para a bola desviar em Alex Santana e acertar o travessão de Campos. Aos 32′, para evitar um contra-ataque fulminante, Thiago Heleno cometeu uma falta no meio do campo e acabou recebendo o segundo cartão amarelo. Por consequência disso, recebeu também o vermelho, deixando o Athletico com um homem a menos.

Apesar de ter um jogador a mais em campo, o Alianza Lima não conseguia se aproveitar desta situação. Aos 43′, Matheus Felipe ficou reclamando de um lateral e esqueceu da marcação. Portanto, Reyna recebeu a cobrança, entrou na área e viu Bento se jogar para segurar a bola com firmeza. Já nos acréscimos, Pablo emendou um chute rasteiro de fora da área para boa defesa de Campos. Em seguida, em uma jogada de escanteio, uma nova chance foi desperdiçada.

TABELA

Por fim, após o apito final, o Athletico Paranaense garantiu o primeiro ponto dentro do grupo G. Na próxima rodada, enfrentará o Atlético-MG na Arena da Baixada no dia 18 de abril (terça-feira), às 21h (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Alejandro Villanueva, Lima – Peru.
Data: 04 de abril de 2023 (terça-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Carlos Ortega (COL) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Wilmar Navarro (COL) e Alexander Guzmán (COL). Além disso, Wilmar Roldan (COL) foi o quarto árbitro. Por fim, Jhon Perdomo (COL) foi o responsável pelo VAR.

Alianza Lima: Campos; Chávez (Montoya), Zambrano, García e Lagos; Ballón e Castillo (Valenzuela); Costa (Zanelatto), Reyna e Cueva (Andrés Andrade); Sabbag (Barcos).
Técnico: Carlos Bustos.
Cartões amarelos: Castillo, Sabbag, Andrés Andrade e Valenzuela.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Zé Ivaldo (Matheus Felipe), Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Terans (Alex Santana); Canobbio (Rômulo), Tomás Cuello (Willian) e Vitor Roque (Pablo).
Técnico: Paulo Turra.
Cartões amarelos: Zé Ivaldo, Tomás Cuello, Fernandinho, Thiago Heleno (2x) e Pablo.
Cartão vermelho: Thiago Heleno.

Para mais informações sobre a CONMEBOL Libertadores, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.