Empate no Couto! Coritiba fica no 2×2 com o Azuriz

4 min read
Com gols de Victor Luís e Kaio César, o Coritiba empatou com o Azuriz em 2x2, e perdeu o 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense.

Foto: Guilherme Griebeler / Coritiba

Neste domingo (15), Coritiba e Azuriz se enfrentaram pela primeira rodada do Campeonato Paranaense no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Azulão abriu o placar com Viera, mas Victor Luís igualou o placar, marcando um belo gol de falta. Por fim, na segunda etapa Kaio César virou o placar, mas no final da partida Igor Goulart deixou tudo igual no Couto Pereira.

Na próxima rodada, o Coritiba vai receber o Cianorte no dia 02 de fevereiro (quinta-feira), às 19h15. (horário de Brasília). Já o Azuriz vai enfrentar o Athletico Paranaense fora de casa no dia 01 de fevereiro (quarta-feira), às 19h15.

Resumo dos 90 minutos

O Azuriz assustou no primeiro minuto de partida, com o atacante Vieira tentando aproveitar o cruzamento, mas o goleiro Muralha se antecipou e fez a defesa. Com isso, o Azulão abriu o placar com Vieira. Em seguida, Victor Luís cobrou falta e marcou um belo gol, garantindo o empate em 1×1 na primeira etapa.

No segundo tempo, o Coritiba virou a partida logo no inicio e tentou impor seu ritmo ofensivo, mas teve em dificuldades. Por outro lado, o Azulão ficou mais ofensivo com as mexidas do Tcheco e conseguiu o empate no final da partida com gol de Igor Goulart que acabou com o 100% do Coritiba na competição.

Coritiba 2 x 2 Azuriz

Inicialmente, o Azuriz tomou a iniciativa e na primeira chegada ofensiva, Vieira se antecipou ao cruzamento e dividiu a bola com o goleiro Muralha que acabou sofrendo falta. Já o Coritiba, buscou ter a posse de bola e aos poucos foi trocando passes no campo de ataque. Com isso, em boa jogada de Marcelino Moreno, a bola sobrou para Alef Manga cabecear em cima da marcação.

O Coritiba teve dificuldades na armação, devido a forte marcação do Azulão. Porém, após cobrança de escanteio, Alef Manga finalizou para Fabricio fazer a defesa e no rebote, Victor Luís cruzou para Rodrigo Pinho cabecear rente ao travessão, quase marcando o primeiro do Coxa. A resposta do Azuriz foi com Vieira que aproveitou cruzamento e finalizou de letra para Muralha defender.

Por sua vez, o Azulão, aproveitando o bom momento na partida, seguiu incisivo e em novo cruzamento, Viera não desperdiçou e mandou para o fundo das redes, colocando 1×0 no placar. Logo após, o gol sofrido, Kaio avançou e sofreu falta na entrada da área, e Victor Luis cobrou com categoria e mandou para o fundo das redes, igualando o placar para alegria da torcida coxa-branca.

Dessa forma, a primeira etapa foi equilibrada, e por pouco o Coritiba não virou, pois em jogada individual de Kaio, o piá do couto driblou o marcador e cruzou para Rodrigo Pinho cabecear para fora. Mas, Viera do Azulão respondeu de fora da área, e Muralha fez a defesa. Já no ultimo lance, Alef Manga aproveitou o cruzamento e finalizou de voleio, passando rente a trave, seria outro golaço na partida.

Segundo tempo

O reinicio da partida teve o Coxa mais incisivo, e diminuiu os espaços para o Azuriz. Com isso, novamente na bola parada, Victor Luís cobrou falta e o goleiro Fabricio espalmou para frente e no rebote, o piá do couto Kaio César finalizou para o fundo das redes, e colocou o 2×1 no placar, para explosão da torcida presente no estádio.

Aos poucos o Azulão foi saindo para o jogo, com Fabrício Oya, que fez jogada individual, passando pelo marcador e finalizou para o goleiro Muralha fazer a defesa tranquilamente. Em seguida Fabrício Oya cobra falta ao lado da área, e o zagueiro William se antecipou para cabecear para fora, quase igualando o placar.

Por fim, o ritmo do Coxa caiu na partida, o que fez o Azulão evoluir. Com isso, as alterações do Técnico Tcheco foram fundamentais para deixar a equipe mais ofensiva. Aos 38 minutos, Igor Goularte tentou cruzar e mandou direito para o fundo das redes, igualando o placar no Couto. Sendo assim, o empate em 2×2, acabou com o 100% do Coritiba no Campeonato Paranaense. Já o Azuriz levou para Pato Branco mais um ponto importante para sair da zona do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 2 x 2 Azuriz

Local: Estádio Couto Pereira em Curitiba (PR).
Público total: 23.387
Renda:
R$ 480.795,00
Data: 29/01/2023

Horário: 16:00 horas (horário de Brasília)

Arbitragem: Robson Babinski apitou a partida, com auxílio dos assistentes
Ivan Carlos Bohn e Geovany Jose Roncarate. O quarto arbitro foi Cristiano Eduardo Gorski da Luz.

Coritiba: Alex Muralha, Nathan Mendes, Jhon Chancellor, Henrique, Victor Luís (Diego Porfirio), Jesus Trindade (William Farias), Marcelino Moreno (Bernardo), Bruno Gomes, Kaio César (William Pottker), Alef Manga e Rodrigo Pinho (Matheus Cadorini).
Técnico: Bruno Lazaroni.
Gols:
Victor Luís e Kaio César.
Cartões amarelos:
Alex Muralha e Chancellor.

Azuriz: Fabrício Santana; Eliandro, William; Gabriel Fornari (Caio) e Carlos Junio (Guilherme); Léo Machado, Matheus Neris (Zezinho), Wellisson (Igor Goularte), Fabrício Oya; Lucas Vieira e Galvan (Robinho).
Técnico: Tcheco.
Gols: Vieira e Igor Goularte.
Cartões amarelos:
Matheus Neris, Augusto, Gabriel Fornari
Por fim, para acompanhar mais do Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.